BIOLOGIA POR INVESTIGAÇÃO ATRAVÉS DE AULAS REMOTAS
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 84645 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 284 "inscrito_id" => 1367 "titulo" => "BIOLOGIA POR INVESTIGAÇÃO ATRAVÉS DE AULAS REMOTAS" "resumo" => """ RESUMO\r\n A DIDÁTICA BIOLOGIA POR INVESTIGAÇÃO PROPICIA AULAS MAIS DINÂMICA, POIS É CAPAZ\r\n DE DESPERTAR MAIOR INTERESSE DOS ALUNOS PELAS CIÊNCIAS DA NATUREZA, ESSE TIPO DE DIDÁTICA\r\n TEM UM CARÁTER DISCURSIVO E INVESTIGATIVO QUE PERMITE AO ALUNO SER PROTAGONISTA DO\r\n PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM E DEIXAR DE ATUAR COMO UM SIMPLES OUVINTE E PASSAR A\r\n PARTICIPAR DE FATO DO PROCESSO. A FALTA DE INTERESSE DOS ALUNOS PELAS CIÊNCIAS SE JUSTIFICA\r\n NA MAIORIA DAS VEZES POR UMA AULA PAUTADA NA MEMORIZAÇÃO E CENTRADA NO PROFESSOR COMO\r\n DETENTOR DO CONHECIMENTO. O OBJETIVO DO TRABALHO É UTILIZAR A DIDÁTICA BIOLOGIA POR\r\n INVESTIGAÇÃO E VERIFICAR SE REALMENTE HÁ POTENCIAL DE MELHORAR O PROCESSO DE ENSINO\r\n APRENDIZAGEM. A DIDÁTICA BIOLOGIA POR INVESTIGAÇÃO FOI EXECUTADA DE FORMA REMOTA COM\r\n OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA ESTADUAL MANOEL ANDRÉ. UMA SEQUÊNCIA CUJO TERMA\r\n FOI VÍRUS E SUAS VERDADES E MENTIRAS SOBRE OS REMÉDIOS FOCADO SEMPRE A VACINA COMO A\r\n PRINCIPAL SOLUÇÃO PARA COMBATE OS VÍRUS. A DIDÁTICA DE BIOLOGIA POR INVESTIGAÇÃO\r\n POSSIBILITOU DE FATO A INSERÇÃO DOS ALUNOS DURANTE AS AULAS, FATO QUE INSTIGOU O SEU SENSO\r\n CRÍTICO DOS ALUNOS E A CAPACIDADE DE REVER, CORRELACIONAR E COMPREENDER NOVOS CONCEITOS.\r\n A DIDÁTICA NOS FORNECEU ESTRATÉGIAS PARA MELHORAR A INTERAÇÃO, DINÂMICA E QUALIDADE DA\r\n AULA POIS PERMITIU UM MAIOR APROFUNDAMENTO NOS CONTEÚDOS RELATIVOS À CIÊNCIA ALÉM DE\r\n UMA ABORDAGEM PARTICIPATIVA E REFLEXIVA POR PARTE DOA ALUNOS. """ "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => "ENSINO, BIOLOGIA, APRENDIZAGEM, POR, INVESTIGAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID1367_26102021143632.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MÁRCIA MARIA DUARTE" "autor_nome_curto" => "XUXA" "autor_email" => "marciagivago@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 84645 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 284 "inscrito_id" => 1367 "titulo" => "BIOLOGIA POR INVESTIGAÇÃO ATRAVÉS DE AULAS REMOTAS" "resumo" => """ RESUMO\r\n A DIDÁTICA BIOLOGIA POR INVESTIGAÇÃO PROPICIA AULAS MAIS DINÂMICA, POIS É CAPAZ\r\n DE DESPERTAR MAIOR INTERESSE DOS ALUNOS PELAS CIÊNCIAS DA NATUREZA, ESSE TIPO DE DIDÁTICA\r\n TEM UM CARÁTER DISCURSIVO E INVESTIGATIVO QUE PERMITE AO ALUNO SER PROTAGONISTA DO\r\n PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM E DEIXAR DE ATUAR COMO UM SIMPLES OUVINTE E PASSAR A\r\n PARTICIPAR DE FATO DO PROCESSO. A FALTA DE INTERESSE DOS ALUNOS PELAS CIÊNCIAS SE JUSTIFICA\r\n NA MAIORIA DAS VEZES POR UMA AULA PAUTADA NA MEMORIZAÇÃO E CENTRADA NO PROFESSOR COMO\r\n DETENTOR DO CONHECIMENTO. O OBJETIVO DO TRABALHO É UTILIZAR A DIDÁTICA BIOLOGIA POR\r\n INVESTIGAÇÃO E VERIFICAR SE REALMENTE HÁ POTENCIAL DE MELHORAR O PROCESSO DE ENSINO\r\n APRENDIZAGEM. A DIDÁTICA BIOLOGIA POR INVESTIGAÇÃO FOI EXECUTADA DE FORMA REMOTA COM\r\n OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA ESTADUAL MANOEL ANDRÉ. UMA SEQUÊNCIA CUJO TERMA\r\n FOI VÍRUS E SUAS VERDADES E MENTIRAS SOBRE OS REMÉDIOS FOCADO SEMPRE A VACINA COMO A\r\n PRINCIPAL SOLUÇÃO PARA COMBATE OS VÍRUS. A DIDÁTICA DE BIOLOGIA POR INVESTIGAÇÃO\r\n POSSIBILITOU DE FATO A INSERÇÃO DOS ALUNOS DURANTE AS AULAS, FATO QUE INSTIGOU O SEU SENSO\r\n CRÍTICO DOS ALUNOS E A CAPACIDADE DE REVER, CORRELACIONAR E COMPREENDER NOVOS CONCEITOS.\r\n A DIDÁTICA NOS FORNECEU ESTRATÉGIAS PARA MELHORAR A INTERAÇÃO, DINÂMICA E QUALIDADE DA\r\n AULA POIS PERMITIU UM MAIOR APROFUNDAMENTO NOS CONTEÚDOS RELATIVOS À CIÊNCIA ALÉM DE\r\n UMA ABORDAGEM PARTICIPATIVA E REFLEXIVA POR PARTE DOA ALUNOS. """ "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => "ENSINO, BIOLOGIA, APRENDIZAGEM, POR, INVESTIGAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID1367_26102021143632.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MÁRCIA MARIA DUARTE" "autor_nome_curto" => "XUXA" "autor_email" => "marciagivago@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }