IMPORTÂNCIA DO ENSINO REMOTO DURANTE O CENÁRIO PANDÊMICO OBSERVADA NO DECORRER DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA – RELATO DE EXPERIÊNCIA
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 84800 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 93 "inscrito_id" => 466 "titulo" => "IMPORTÂNCIA DO ENSINO REMOTO DURANTE O CENÁRIO PANDÊMICO OBSERVADA NO DECORRER DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA – RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "DURANTE A PASSAGEM MUNDIAL PELA PANDEMIA, O ENSINO REMOTO SURGE COMO ESTRATÉGIA QUE POSSIBILITA A CONTINUAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM. TENDO EM VISTA ISTO, O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ABORDAR A IMPORTÂNCIA E CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO REMOTO PARA O PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM DURANTE O CENÁRIO PANDÊMICO OBSERVADO DURANTE O ESTÁGIO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), QUE OCORREU NO COLÉGIO MILITAR DO ESTADO DO TOCANTINS- UNIDADE VI, NAS TURMAS DE 1º E 2º ANO DO ENSINO MÉDIO. DURANTE ESSE MÓDULO DESAFIADOR, FOI UM MOMENTO DE GRANDE APRENDIZAGEM, TANTO PARA OS ESTÁGIARIOS, COMO TAMBÉM PARA OS PROFESSORES E TODO CORPO ESCOLAR, VISTO QUE O USO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS JUNTO AO ENSINO PRESENCIAL, PODE SER UMA ÓTIMA ESTRATÉGIA NA BUSCA DA QUEBRA MÁXIMA DE DESIGUALDADE, UTILIZANDO ADEQUAÇÕES DE INCLUSÃO. NA ETAPA DE REGÊNCIA FOI UTILIZADO O GOOGLE MEET PARA REALIZAÇÃO DAS AULAS, FERRAMENTA QUE DISPONIBILIZOU O CONTATO ENTRE OS PROFESSORES E ALUNOS, PARA INTERAÇÃO, RESOLUÇÃO DE ROTEIROS, APRESENTAÇÃO DOS SLIDES E EXPLICAÇÃO SOBRE O OBJETO DE CONHECIMENTO. ANALISANDO PELO LADO DE QUE ESSA EXPERIÊNCIA ÚNICA E DESAFIADORA VIVIDA POR TODOS, PODE SE TORNAR HABITUAL A PARTIR DESSA REALIDADE, O USO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS JUNTO AO ENSINO PRESENCIAL, PODE SER UMA ÓTIMA ESTRATÉGIA NA BUSCA DA QUEBRA MÁXIMA DE DESIGUALDADE, UTILIZANDO ADEQUAÇÕES DE INCLUSÃO." "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, COVID-19, APRENDIZAGEM, TECNOLOGIAS, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID466_22102021162238.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELETICIA SOUSA VELOSO " "autor_nome_curto" => "ELETICIA " "autor_email" => "eleticiasousa17@gmail.com" "autor_ies" => "IFTO- CAMPUS ARAGUATINS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 84800 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 93 "inscrito_id" => 466 "titulo" => "IMPORTÂNCIA DO ENSINO REMOTO DURANTE O CENÁRIO PANDÊMICO OBSERVADA NO DECORRER DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA – RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "DURANTE A PASSAGEM MUNDIAL PELA PANDEMIA, O ENSINO REMOTO SURGE COMO ESTRATÉGIA QUE POSSIBILITA A CONTINUAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM. TENDO EM VISTA ISTO, O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ABORDAR A IMPORTÂNCIA E CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO REMOTO PARA O PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM DURANTE O CENÁRIO PANDÊMICO OBSERVADO DURANTE O ESTÁGIO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), QUE OCORREU NO COLÉGIO MILITAR DO ESTADO DO TOCANTINS- UNIDADE VI, NAS TURMAS DE 1º E 2º ANO DO ENSINO MÉDIO. DURANTE ESSE MÓDULO DESAFIADOR, FOI UM MOMENTO DE GRANDE APRENDIZAGEM, TANTO PARA OS ESTÁGIARIOS, COMO TAMBÉM PARA OS PROFESSORES E TODO CORPO ESCOLAR, VISTO QUE O USO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS JUNTO AO ENSINO PRESENCIAL, PODE SER UMA ÓTIMA ESTRATÉGIA NA BUSCA DA QUEBRA MÁXIMA DE DESIGUALDADE, UTILIZANDO ADEQUAÇÕES DE INCLUSÃO. NA ETAPA DE REGÊNCIA FOI UTILIZADO O GOOGLE MEET PARA REALIZAÇÃO DAS AULAS, FERRAMENTA QUE DISPONIBILIZOU O CONTATO ENTRE OS PROFESSORES E ALUNOS, PARA INTERAÇÃO, RESOLUÇÃO DE ROTEIROS, APRESENTAÇÃO DOS SLIDES E EXPLICAÇÃO SOBRE O OBJETO DE CONHECIMENTO. ANALISANDO PELO LADO DE QUE ESSA EXPERIÊNCIA ÚNICA E DESAFIADORA VIVIDA POR TODOS, PODE SE TORNAR HABITUAL A PARTIR DESSA REALIDADE, O USO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS JUNTO AO ENSINO PRESENCIAL, PODE SER UMA ÓTIMA ESTRATÉGIA NA BUSCA DA QUEBRA MÁXIMA DE DESIGUALDADE, UTILIZANDO ADEQUAÇÕES DE INCLUSÃO." "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, COVID-19, APRENDIZAGEM, TECNOLOGIAS, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID466_22102021162238.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELETICIA SOUSA VELOSO " "autor_nome_curto" => "ELETICIA " "autor_email" => "eleticiasousa17@gmail.com" "autor_ies" => "IFTO- CAMPUS ARAGUATINS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }