Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR ENTRE A EDUCAÇÃO FÍSICA E A GEOGRAFIA: VIVÊNCIAS DOCENTES NO AMBIENTE REMOTO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO FÍSICA, GEOGRAFIA, INTERDISCIPLINARIDADE, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, VIVÊNCIA Relato de Experiência(RE) ET 05: Educação, linguagens, tecnologias e valores
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 84760
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 659
    "inscrito_id" => 2445
    "titulo" => """
      EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR ENTRE A EDUCAÇÃO FÍSICA E\r\n
      A GEOGRAFIA: VIVÊNCIAS DOCENTES NO AMBIENTE REMOTO
      """
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO APRESENTA AS CARACTERÍSTICAS DE UM PROJETO INTERDISCIPLINAR DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (RP) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP), QUE UNE AS ÁREAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E DA GEOGRAFIA.  DESCREVE AS VIVÊNCIAS DAS PRÁTICAS DOCENTES EXPERIENCIADAS REMOTAMENTE POR ESTUDANTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E GEOGRAFIA. RELATA O PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DAS AULAS DA DISCIPLINA ELETIVA “SOMOS TODOS CULTURA", OFERECIDA AOS ESTUDANTES DO SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA ESTADUAL VITOR MEIRELES, LOCALIZADA NO BAIRRO SÃO BERNARDO NO MUNICÍPIO DE CAMPINAS. E, POR FIM, TRAZ CONSIDERAÇÕES SOBRE OS IMPACTOS E CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE NOVOS DOCENTES."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 05: Educação, linguagens, tecnologias e valores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, GEOGRAFIA, INTERDISCIPLINARIDADE, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, VIVÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA105_ID2445_17112021200827.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PAULA AUGUSTO"
    "autor_nome_curto" => "ANA"
    "autor_email" => "anabranco.geografia23@gma"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 84760
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 659
    "inscrito_id" => 2445
    "titulo" => """
      EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR ENTRE A EDUCAÇÃO FÍSICA E\r\n
      A GEOGRAFIA: VIVÊNCIAS DOCENTES NO AMBIENTE REMOTO
      """
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO APRESENTA AS CARACTERÍSTICAS DE UM PROJETO INTERDISCIPLINAR DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (RP) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP), QUE UNE AS ÁREAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E DA GEOGRAFIA.  DESCREVE AS VIVÊNCIAS DAS PRÁTICAS DOCENTES EXPERIENCIADAS REMOTAMENTE POR ESTUDANTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E GEOGRAFIA. RELATA O PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DAS AULAS DA DISCIPLINA ELETIVA “SOMOS TODOS CULTURA", OFERECIDA AOS ESTUDANTES DO SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA ESTADUAL VITOR MEIRELES, LOCALIZADA NO BAIRRO SÃO BERNARDO NO MUNICÍPIO DE CAMPINAS. E, POR FIM, TRAZ CONSIDERAÇÕES SOBRE OS IMPACTOS E CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE NOVOS DOCENTES."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 05: Educação, linguagens, tecnologias e valores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, GEOGRAFIA, INTERDISCIPLINARIDADE, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, VIVÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA105_ID2445_17112021200827.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PAULA AUGUSTO"
    "autor_nome_curto" => "ANA"
    "autor_email" => "anabranco.geografia23@gma"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO APRESENTA AS CARACTERÍSTICAS DE UM PROJETO INTERDISCIPLINAR DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (RP) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP), QUE UNE AS ÁREAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E DA GEOGRAFIA. DESCREVE AS VIVÊNCIAS DAS PRÁTICAS DOCENTES EXPERIENCIADAS REMOTAMENTE POR ESTUDANTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E GEOGRAFIA. RELATA O PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DAS AULAS DA DISCIPLINA ELETIVA “SOMOS TODOS CULTURA", OFERECIDA AOS ESTUDANTES DO SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA ESTADUAL VITOR MEIRELES, LOCALIZADA NO BAIRRO SÃO BERNARDO NO MUNICÍPIO DE CAMPINAS. E, POR FIM, TRAZ CONSIDERAÇÕES SOBRE OS IMPACTOS E CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE NOVOS DOCENTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.