A UTILIZAÇÃO DE PLATAFORMAS DIGITAIS DURANTE O ENSINO REMOTO NAS DISCIPLINAS DE BIOLOGIA E QUÍMICA
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 84595 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 129 "inscrito_id" => 408 "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DE PLATAFORMAS DIGITAIS DURANTE O ENSINO REMOTO NAS DISCIPLINAS DE BIOLOGIA E QUÍMICA" "resumo" => """ DESDE MAR?O DE 2020 O BRASIL EST? PASSANDO PELA PANDEMIA DO NOVO CORONAV?RUS, QUE AFETANDO DE FORMA SIGNIFICATIVA A EDUCA??O. COM ISSO, O OBJETIVO DESSE TRABALHO ? MOSTRAR OS RESULTADOS DA UTILIZA??O DE PLATAFORMAS DIGITAIS DURANTE O ENSINO REMOTO COM ALUNOS DAS TURMAS 1? ANO E 3? ANO DE BIOLOGIA, E 3? ANO DE QU?MICA DO COL?GIO MILITAR DO ESTADO DO TOCANTINS ? UNIDADE VI PROFESSORA ANTONINA MILHOMEM. FORAM REALIZADOS 19 ENCONTROS DIVIDIDOS EM MOMENTOS S?NCRONOS E ASS?NCRONOS. AS FERRAMENTAS GOOGLE MEET E POWER POINT, FORAM UTILIZADOS PARA MINISTRAR AULA, O PRIMEIRO COMO\r\n VIDEOCONFER?NCIA QUE ESPELHAVA O SEGUNDO QUE APRESENTAVA O CONTE?DO, O KAHOOT E WORDWALL NO FINAL DAS AULAS EM FORMA DE QUESTION?RIO E O SUTORI COMO TRILHA DE APRENDIZAGEM. TENDO GRANDE ACEITA??O PELA MAIORIA DOS ALUNOS DE TODAS AS TURMAS EM RELA??O AS FERRAMENTAS UTILIZADAS DURANTE A REG?NCIA, PERCEBEU-SE QUE QUANDO AS FERRAMENTAS WORDWALL, KAHOOT E SUTORI FORAM UTILIZADAS AS AULAS FORAM MAIS DIN?MICAS E INTERATIVAS, E COM ISSO MAIOR FIXA??O E CONSTRU??O DE CONHECIMENTO ATRAV?S DA RESOLU??O DOS QUESTION?RIOS E AS CONTRIBUI??ES DOS ESTUDANTES NAS PLATAFORMAS. A UTILIZA??O DE FERRAMENTAS DIGITAIS DURANTE O ENSINO REMOTO FOI RELEVANTE PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS DISCIPLINAS DE BIOLOGIA E QU?MICA, ? IMPORTANTE QUE OS PROFESSORES BUSQUEM APERFEI?OAMENTO NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COM A\r\n FINALIDADE DE REALIZAR UM TRABALHO EFICIENTE E ATRATIVO PARA OS DISCENTES. """ "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, METODOLOGIAS, TECNOLOGIAS DIGITAIS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID408_27102021083959.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RENER BARBOSA ALMEIDA" "autor_nome_curto" => "BARBOSA" "autor_email" => "renerbarbosa1234567890@gm" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS - CAMPUS ARAGUATINS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 84595 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 129 "inscrito_id" => 408 "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DE PLATAFORMAS DIGITAIS DURANTE O ENSINO REMOTO NAS DISCIPLINAS DE BIOLOGIA E QUÍMICA" "resumo" => """ DESDE MAR?O DE 2020 O BRASIL EST? PASSANDO PELA PANDEMIA DO NOVO CORONAV?RUS, QUE AFETANDO DE FORMA SIGNIFICATIVA A EDUCA??O. COM ISSO, O OBJETIVO DESSE TRABALHO ? MOSTRAR OS RESULTADOS DA UTILIZA??O DE PLATAFORMAS DIGITAIS DURANTE O ENSINO REMOTO COM ALUNOS DAS TURMAS 1? ANO E 3? ANO DE BIOLOGIA, E 3? ANO DE QU?MICA DO COL?GIO MILITAR DO ESTADO DO TOCANTINS ? UNIDADE VI PROFESSORA ANTONINA MILHOMEM. FORAM REALIZADOS 19 ENCONTROS DIVIDIDOS EM MOMENTOS S?NCRONOS E ASS?NCRONOS. AS FERRAMENTAS GOOGLE MEET E POWER POINT, FORAM UTILIZADOS PARA MINISTRAR AULA, O PRIMEIRO COMO\r\n VIDEOCONFER?NCIA QUE ESPELHAVA O SEGUNDO QUE APRESENTAVA O CONTE?DO, O KAHOOT E WORDWALL NO FINAL DAS AULAS EM FORMA DE QUESTION?RIO E O SUTORI COMO TRILHA DE APRENDIZAGEM. TENDO GRANDE ACEITA??O PELA MAIORIA DOS ALUNOS DE TODAS AS TURMAS EM RELA??O AS FERRAMENTAS UTILIZADAS DURANTE A REG?NCIA, PERCEBEU-SE QUE QUANDO AS FERRAMENTAS WORDWALL, KAHOOT E SUTORI FORAM UTILIZADAS AS AULAS FORAM MAIS DIN?MICAS E INTERATIVAS, E COM ISSO MAIOR FIXA??O E CONSTRU??O DE CONHECIMENTO ATRAV?S DA RESOLU??O DOS QUESTION?RIOS E AS CONTRIBUI??ES DOS ESTUDANTES NAS PLATAFORMAS. A UTILIZA??O DE FERRAMENTAS DIGITAIS DURANTE O ENSINO REMOTO FOI RELEVANTE PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS DISCIPLINAS DE BIOLOGIA E QU?MICA, ? IMPORTANTE QUE OS PROFESSORES BUSQUEM APERFEI?OAMENTO NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COM A\r\n FINALIDADE DE REALIZAR UM TRABALHO EFICIENTE E ATRATIVO PARA OS DISCENTES. """ "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, METODOLOGIAS, TECNOLOGIAS DIGITAIS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID408_27102021083959.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RENER BARBOSA ALMEIDA" "autor_nome_curto" => "BARBOSA" "autor_email" => "renerbarbosa1234567890@gm" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS - CAMPUS ARAGUATINS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }