O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO RELATAR DE QUE MANEIRA O PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, FOMENTADO PELA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) SUBPROJETO DE BIOLOGIA, UTILIZOU O LETRAMENTO CIENTIFICO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE BIOLOGIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS – PB. ATRAVÉS DE INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS ALICERÇADAS NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, CONSIDERANDO OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS DOS ALUNOS, VISANDO PROMOVER UMA FORMAÇÃO PRÁTICA CIDADÃ E O DESPERTAR PARA A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DA CIÊNCIA, SOBRETUDO NO CONTEXTO SOCIAL ATUAL, ONDE DIVERSAS INFORMAÇÕES FALSAS SÃO FACILMENTE DISSEMINADAS, O QUE DIFICULTA A CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO ACERCA DO QUE DEVE SER FEITO DIANTE DE UMA DAS MAIORES CRISES SANITÁRIAS MUNDIAIS, PROVOCADA PELO NOVO CORONA VÍRUS.