NA SOCIEDADE ATUAL, AS INFORMA??ES S?O DIFUNDIDAS RAPIDAMENTE POR MEIO DAS RELA??ES ENTRE PESSOAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS, E TEM ACONTECIDO MUDAN?AS POTENCIAIS EM TODAS AS ESFERAS. ESSAS TECNOLOGIAS FAZEM SURGIR UMA NOVA FORMA??O CULTURAL, TRAZENDO EM CADA NOVO MEIO DE COMUNICA??O UM CICLO QUE LHE ? PR?PRIO. AS QUEST?ES, QUAIS S?O OS CONHECIMENTOS ESSENCIAIS QUE O PROFESSOR NECESSITA FRENTE ?S EXIG?NCIAS DESSE NOVO ESPA?O EDUCACIONAL? COMO DESENVOLVER UMA EDUCA??O SENS?VEL ONLINE NA PEDAGOGIA- UAB-UECE? COMO PROMOVER UMA EDUCA??O SENS?VEL ONLINE? O OBJETIVO GERAL ? DISCUTIR COMO REALIZAR A FORMA??O NO ENSINO REMOTO, DIANTE DA PANDEMIA DA COVID-19 QUE PROMOVA UMA FORMA??O SENS?VEL PARA OS PROFESSORES. A ESTRUTURA, EM QUE ESTAMOS INSERIDOS, A UTILIZA??O DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM REDE E A SUA FORMA??O, TRAZ NOVAS DEMANDAS PARA A EDUCA??O, EMERGINDO NOVAS RELA??ES E UMA NOVA POSTURA DOS PROFISSIONAIS EM A??O. A METODOLOGIA, DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA, TEVE COMO COLETA UMA PESQUISA DIGITAL, REALIZADA EM DUAS TURMAS DE PEDAGOGIA EM EAD, FUNDAMENTADA EM N?VOA (2019), SANTOS (2005, 2011, 2019), LEMOS (2019), LEVY (1999), FREIRE (2010), BOFF (2017) ENTRE OUTROS AUTORES. COMO RESULTADOS TEVE-SE O NOVO PERFIL DO PROFESSOR, FRENTE ? INFLU?NCIA NO CONTEXTO REMOTO EDUCACIONAL, DEVIDO A PANDEMIA, TEM NA SUA FORMA??O, POTENCIAL PARA SE ADAPTAR E N?O DESISTIR, MAS RESSIGNIFICAR SUA DID?TICA, E ESTAR PRESENTE NA CULTURA DIGITAL PARA DESENVOLVER UMA FORMA??O SENS?VEL.