Artigo Anais do IV CINTEDI 2021

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

PANDEMIA E SEU PROCESSO EXCLUDENTE NO ACESSO À EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE HISTORIOGRÁFICA DAS PANDEMIAS NO MUNDO

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      OBJETIVANDO COMPREENDER AS CONQUISTAS DE DIREITOS E A EFETIVAÇÃO DELES NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES\r\n
      INICIAIS, OS PROBLEMAS APRESENTADOS PELO DESCONHECIDO E COMO É NÍTIDA A EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA, ESTA\r\n
      QUE AUXILIA A PENSAR E FAZER EDUCAÇÃO, MAS QUE AINDA NÃO SUBSTITUI O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DAS\r\n
      CRIANÇAS. NOSSO APORTE TEÓRICO COMPÕE-SE DE DOCUMENTOS OFICIAIS , COMO O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO\r\n
      ADOLESCENTE (ECA) E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, E OS AUTORES: ARIÈS (1981) E COSTA (2002). A\r\n
      PARTIR DA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL COM UMA METODOLOGIA QUALITATIVA, É POSSÍVEL CONCLUIR QUE\r\n
      EM TODAS AS DIFICULDADES E CAOS VIVENCIADOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE QUANTO ÀS EPIDEMIAS E\r\n
      PANDEMIAS, A EDUCAÇÃO INFLUI NA BUSCA DE MELHORIAS E TAMBÉM SOLUÇÃO DE PROBLEMAS, SENDO UM\r\n
      PROCESSO PRIMORDIAL PARA EVOLUÇÃO CIENTÍFICA, INTELECTUAL E SOCIAL, DEIXANDO SEMPRE LEGADO A FAVOR DA\r\n
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Publicado em 07 de dezembro de 2021

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TRATA DA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL, NO CONTEXTO PANDÊMICO, DESDE A PESTE NEGRA NO SÉCULO XIV, ATÉ O VIVENCIADO NA PANDEMIA DO COVID-19, NO ANO DE 2019/2021. OBJETIVANDO COMPREENDER AS CONQUISTAS DE DIREITOS E A EFETIVAÇÃO DELES NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS, OS PROBLEMAS APRESENTADOS PELO DESCONHECIDO E COMO É NÍTIDA A EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA, ESTA QUE AUXILIA A PENSAR E FAZER EDUCAÇÃO, MAS QUE AINDA NÃO SUBSTITUI O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DAS CRIANÇAS. NOSSO APORTE TEÓRICO COMPÕE-SE DE DOCUMENTOS OFICIAIS , COMO O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (ECA) E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, E OS AUTORES: ARIÈS (1981) E COSTA (2002). A PARTIR DA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL COM UMA METODOLOGIA QUALITATIVA, É POSSÍVEL CONCLUIR QUE EM TODAS AS DIFICULDADES E CAOS VIVENCIADOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE QUANTO ÀS EPIDEMIAS E PANDEMIAS, A EDUCAÇÃO INFLUI NA BUSCA DE MELHORIAS E TAMBÉM SOLUÇÃO DE PROBLEMAS, SENDO UM PROCESSO PRIMORDIAL PARA EVOLUÇÃO CIENTÍFICA, INTELECTUAL E SOCIAL, DEIXANDO SEMPRE LEGADO A FAVOR DA EVOLUÇÃO E DA PRÓPRIA HISTÓRIA.

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