Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO DO CAMPO EM CLASSES MULTISSERIADAS: UMA PRÁTICA DOCENTE MULTIFACETADA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DO CAMPO, MULTISSERIAÇÃO, NUCLEAÇÃO ESCOLAR, , Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80814
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1836
    "inscrito_id" => 6579
    "titulo" => """
      EDUCAÇÃO DO CAMPO EM CLASSES MULTISSERIADAS: UMA \r\n
      PRÁTICA DOCENTE MULTIFACETADA
      """
    "resumo" => """
      A EDUCAÇÃO DO CAMPO É A EDUCAÇÃO REALIZADA AOS/COM/PARA SUJEITOS DO CAMPO, DEVENDO ACONTECER \r\n
      PRIORITARIAMENTE NO SEU AMBIENTE NATURAL DE ORIGEM, PORÉM, PARA QUE ASSIM SE REALIZE, EXISTEM \r\n
      INÚMERAS CONTINGÊNCIAS, EM GRANDE PARTE DEVIDO À SITUAÇÃO DE NEGLIGÊNCIA QUE AS POPULAÇÕES DO \r\n
      CAMPO HISTORICAMENTE VIVENCIAM. UMA DAS CONTINGÊNCIAS SÃO OS AGRUPAMENTOS ENCONTRADOS NAS \r\n
      ESCOLAS DO CAMPO, COMO AS CLASSES MULTISSERIADAS, QUE PARA ESTAS, É PROPOSTO COMO UMA DAS \r\n
      SOLUÇÕES A NUCLEAÇÃO ESCOLAR QUE NÃO APRESENTA UMA ORGANIZAÇÃO SATISFATÓRIA E MUITAS VEZES NÃO \r\n
      ATENDE ÀS NECESSIDADES ESPECÍFICAS DESSA POPULAÇÃO. CONCLUI-SE QUE A FORMAÇÃO INICIAL E \r\n
      CONTINUADA DOS PROFESSORES QUE TRABALHAM EM CLASSES MULTISSERIADAS NO CAMPO, CONSTITUI-SE UM \r\n
      APORTE NECESSÁRIO À PRÁTICA DOCENTE E APRENDIZAGENS DISCENTES, ASSIM COMO TAMBÉM INFERE-SE QUE \r\n
      A NUCLEAÇÃO ESCOLAR, PODE SER UMA ALTERNATIVA PARA SE PROPORCIONAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO \r\n
      DOCENTE E APRENDIZAGENS DISCENTES, DESDE QUE SEJA REALIZADA COM O RIGOR E RESPONSABILIDADE \r\n
      NECESSÁRIA ATENDENDO ÀS NECESSIDADES PARTICULARES DESSAS POPULAÇÕES, BEM COMO CONDIÇÕES DE \r\n
      SEGURANÇA E PRESERVAÇÃO DA CULTURA LOCAL, O QUE EFETIVAMENTE NÃO VEM ACONTECENDO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, MULTISSERIAÇÃO, NUCLEAÇÃO ESCOLAR, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA105_ID6579_25092021090616.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AIRAN CELINA SEPÚLVEDA DOS SANTOS ROCHA DE ABREU"
    "autor_nome_curto" => "AIRAN DE ABREU"
    "autor_email" => "airandeabreu@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80814
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1836
    "inscrito_id" => 6579
    "titulo" => """
      EDUCAÇÃO DO CAMPO EM CLASSES MULTISSERIADAS: UMA \r\n
      PRÁTICA DOCENTE MULTIFACETADA
      """
    "resumo" => """
      A EDUCAÇÃO DO CAMPO É A EDUCAÇÃO REALIZADA AOS/COM/PARA SUJEITOS DO CAMPO, DEVENDO ACONTECER \r\n
      PRIORITARIAMENTE NO SEU AMBIENTE NATURAL DE ORIGEM, PORÉM, PARA QUE ASSIM SE REALIZE, EXISTEM \r\n
      INÚMERAS CONTINGÊNCIAS, EM GRANDE PARTE DEVIDO À SITUAÇÃO DE NEGLIGÊNCIA QUE AS POPULAÇÕES DO \r\n
      CAMPO HISTORICAMENTE VIVENCIAM. UMA DAS CONTINGÊNCIAS SÃO OS AGRUPAMENTOS ENCONTRADOS NAS \r\n
      ESCOLAS DO CAMPO, COMO AS CLASSES MULTISSERIADAS, QUE PARA ESTAS, É PROPOSTO COMO UMA DAS \r\n
      SOLUÇÕES A NUCLEAÇÃO ESCOLAR QUE NÃO APRESENTA UMA ORGANIZAÇÃO SATISFATÓRIA E MUITAS VEZES NÃO \r\n
      ATENDE ÀS NECESSIDADES ESPECÍFICAS DESSA POPULAÇÃO. CONCLUI-SE QUE A FORMAÇÃO INICIAL E \r\n
      CONTINUADA DOS PROFESSORES QUE TRABALHAM EM CLASSES MULTISSERIADAS NO CAMPO, CONSTITUI-SE UM \r\n
      APORTE NECESSÁRIO À PRÁTICA DOCENTE E APRENDIZAGENS DISCENTES, ASSIM COMO TAMBÉM INFERE-SE QUE \r\n
      A NUCLEAÇÃO ESCOLAR, PODE SER UMA ALTERNATIVA PARA SE PROPORCIONAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO \r\n
      DOCENTE E APRENDIZAGENS DISCENTES, DESDE QUE SEJA REALIZADA COM O RIGOR E RESPONSABILIDADE \r\n
      NECESSÁRIA ATENDENDO ÀS NECESSIDADES PARTICULARES DESSAS POPULAÇÕES, BEM COMO CONDIÇÕES DE \r\n
      SEGURANÇA E PRESERVAÇÃO DA CULTURA LOCAL, O QUE EFETIVAMENTE NÃO VEM ACONTECENDO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, MULTISSERIAÇÃO, NUCLEAÇÃO ESCOLAR, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA105_ID6579_25092021090616.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AIRAN CELINA SEPÚLVEDA DOS SANTOS ROCHA DE ABREU"
    "autor_nome_curto" => "AIRAN DE ABREU"
    "autor_email" => "airandeabreu@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A EDUCAÇÃO DO CAMPO É A EDUCAÇÃO REALIZADA AOS/COM/PARA SUJEITOS DO CAMPO, DEVENDO ACONTECER PRIORITARIAMENTE NO SEU AMBIENTE NATURAL DE ORIGEM, PORÉM, PARA QUE ASSIM SE REALIZE, EXISTEM INÚMERAS CONTINGÊNCIAS, EM GRANDE PARTE DEVIDO À SITUAÇÃO DE NEGLIGÊNCIA QUE AS POPULAÇÕES DO CAMPO HISTORICAMENTE VIVENCIAM. UMA DAS CONTINGÊNCIAS SÃO OS AGRUPAMENTOS ENCONTRADOS NAS ESCOLAS DO CAMPO, COMO AS CLASSES MULTISSERIADAS, QUE PARA ESTAS, É PROPOSTO COMO UMA DAS SOLUÇÕES A NUCLEAÇÃO ESCOLAR QUE NÃO APRESENTA UMA ORGANIZAÇÃO SATISFATÓRIA E MUITAS VEZES NÃO ATENDE ÀS NECESSIDADES ESPECÍFICAS DESSA POPULAÇÃO. CONCLUI-SE QUE A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DOS PROFESSORES QUE TRABALHAM EM CLASSES MULTISSERIADAS NO CAMPO, CONSTITUI-SE UM APORTE NECESSÁRIO À PRÁTICA DOCENTE E APRENDIZAGENS DISCENTES, ASSIM COMO TAMBÉM INFERE-SE QUE A NUCLEAÇÃO ESCOLAR, PODE SER UMA ALTERNATIVA PARA SE PROPORCIONAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE E APRENDIZAGENS DISCENTES, DESDE QUE SEJA REALIZADA COM O RIGOR E RESPONSABILIDADE NECESSÁRIA ATENDENDO ÀS NECESSIDADES PARTICULARES DESSAS POPULAÇÕES, BEM COMO CONDIÇÕES DE SEGURANÇA E PRESERVAÇÃO DA CULTURA LOCAL, O QUE EFETIVAMENTE NÃO VEM ACONTECENDO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.