Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UMA ABORDAGEM CENTRADA NO ALUNO: OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO ENSINO À DISTÂNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA.

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, ENSINO À DISTÂNCIA, METODOLOGIAS, POSSIBILIDADES, Pôster (PO) GT 02 - Didática e Currículo
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 82539
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 798
    "inscrito_id" => 1352
    "titulo" => "UMA ABORDAGEM CENTRADA NO ALUNO: OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO ENSINO À DISTÂNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA."
    "resumo" => "O ESTUDO AQUI APRESENTADO FOI DESENVOLVIDO POR MEIO DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, COM MÉTODO DE ABORDAGEM QUALITATIVA, CUJO A FINALIDADE É DE COMPREENDER OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO ENSINO A DISTÂNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA ENFRENTADOS PELA COVID-19. DIANTE DESTA PERSPECTIVA HISTÓRICA ACOMETIDA PELO NOVO CORONAVÍRUS, TRANSFORMAÇÕES E MUDANÇAS NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO OCORRERAM DE FORMA FRENÉTICA, LEVANDO-NOS A REFLETIR MAIS DO QUE NUNCA, O PAPEL PREPONDERANTE DA DOCÊNCIA EXERCIDO NA VIDA DO ESTUDANTE, POIS SABE-SE QUE TODA A ABORDAGEM DO PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER DEVE SER CENTRADA NO ALUNO REDEFININDO NOVAS PRÁTICAS E MANEIRAS DE CONDUZIR A APRENDIZAGEM, PERMITINDO NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO AOS QUAIS ULTRAPASSAM AS INÚMERAS BARREIRAS IMPOSTAS POR ANTIGOS PARADIGMAS E O DISTANCIAMENTO. DESTA FORMA, ESTE ESTUDO TRAZ CONCEPÇÕES IMPORTANTES DE APRENDIZAGEM TRAZIDAS POR RENOMADOS PENSADORES COMO: FREIRE (1996), GADOTTI (2012), SAVIANI (2007) E TARDIF (2003) AOS QUAIS BUSCAM PERMEAR CAMINHOS DE FORMA A ENRIQUECER CONHECIMENTOS E CONTRIBUIR PARA O EXERCÍCIO DIÁRIO DA PRÁTICA DOCENTE. ASSIM, DESTACA-SE NESTE ESTUDO TÃO RELEVANTE A PESQUISA DESCRITIVA, POIS O INTUITO É DESCREVER E REGISTRAR INFORMAÇÕES A FIM DE AUXILIAR COM CONTRIBUIÇÕES PREEMINENTES FOMENTANDO DISCUSSÕES E REFLEXÕES DO TEMA AQUI ABORDADO. PORTANTO, DIANTE DESTA ABORDAGEM TÃO SIGNIFICATIVA ESPERA-SE QUE OS RESULTADOS DESTE TRABALHO POSSAM PROMOVER TRANSFORMAÇÕES PERTINENTES PARA UMA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA E EMANCIPATÓRIA, COM PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS AO QUAL O ALUNO SEJA O CENTRO DE TODO O PROCESSO DE APRENDIZAGEM, SUPERANDO OS DESAFIOS ENCONTRADOS NO ENSINO A DISTÂNCIA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, ENSINO À DISTÂNCIA, METODOLOGIAS, POSSIBILIDADES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA102_ID1352_29072021163437.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLA FONSECA DE ANDRADE RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "CARLA FONSECA"
    "autor_email" => "carlabiofonseca@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFMT"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 82539
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 798
    "inscrito_id" => 1352
    "titulo" => "UMA ABORDAGEM CENTRADA NO ALUNO: OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO ENSINO À DISTÂNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA."
    "resumo" => "O ESTUDO AQUI APRESENTADO FOI DESENVOLVIDO POR MEIO DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, COM MÉTODO DE ABORDAGEM QUALITATIVA, CUJO A FINALIDADE É DE COMPREENDER OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO ENSINO A DISTÂNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA ENFRENTADOS PELA COVID-19. DIANTE DESTA PERSPECTIVA HISTÓRICA ACOMETIDA PELO NOVO CORONAVÍRUS, TRANSFORMAÇÕES E MUDANÇAS NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO OCORRERAM DE FORMA FRENÉTICA, LEVANDO-NOS A REFLETIR MAIS DO QUE NUNCA, O PAPEL PREPONDERANTE DA DOCÊNCIA EXERCIDO NA VIDA DO ESTUDANTE, POIS SABE-SE QUE TODA A ABORDAGEM DO PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER DEVE SER CENTRADA NO ALUNO REDEFININDO NOVAS PRÁTICAS E MANEIRAS DE CONDUZIR A APRENDIZAGEM, PERMITINDO NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO AOS QUAIS ULTRAPASSAM AS INÚMERAS BARREIRAS IMPOSTAS POR ANTIGOS PARADIGMAS E O DISTANCIAMENTO. DESTA FORMA, ESTE ESTUDO TRAZ CONCEPÇÕES IMPORTANTES DE APRENDIZAGEM TRAZIDAS POR RENOMADOS PENSADORES COMO: FREIRE (1996), GADOTTI (2012), SAVIANI (2007) E TARDIF (2003) AOS QUAIS BUSCAM PERMEAR CAMINHOS DE FORMA A ENRIQUECER CONHECIMENTOS E CONTRIBUIR PARA O EXERCÍCIO DIÁRIO DA PRÁTICA DOCENTE. ASSIM, DESTACA-SE NESTE ESTUDO TÃO RELEVANTE A PESQUISA DESCRITIVA, POIS O INTUITO É DESCREVER E REGISTRAR INFORMAÇÕES A FIM DE AUXILIAR COM CONTRIBUIÇÕES PREEMINENTES FOMENTANDO DISCUSSÕES E REFLEXÕES DO TEMA AQUI ABORDADO. PORTANTO, DIANTE DESTA ABORDAGEM TÃO SIGNIFICATIVA ESPERA-SE QUE OS RESULTADOS DESTE TRABALHO POSSAM PROMOVER TRANSFORMAÇÕES PERTINENTES PARA UMA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA E EMANCIPATÓRIA, COM PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS AO QUAL O ALUNO SEJA O CENTRO DE TODO O PROCESSO DE APRENDIZAGEM, SUPERANDO OS DESAFIOS ENCONTRADOS NO ENSINO A DISTÂNCIA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, ENSINO À DISTÂNCIA, METODOLOGIAS, POSSIBILIDADES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA102_ID1352_29072021163437.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLA FONSECA DE ANDRADE RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "CARLA FONSECA"
    "autor_email" => "carlabiofonseca@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFMT"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O ESTUDO AQUI APRESENTADO FOI DESENVOLVIDO POR MEIO DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, COM MÉTODO DE ABORDAGEM QUALITATIVA, CUJO A FINALIDADE É DE COMPREENDER OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO ENSINO A DISTÂNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA ENFRENTADOS PELA COVID-19. DIANTE DESTA PERSPECTIVA HISTÓRICA ACOMETIDA PELO NOVO CORONAVÍRUS, TRANSFORMAÇÕES E MUDANÇAS NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO OCORRERAM DE FORMA FRENÉTICA, LEVANDO-NOS A REFLETIR MAIS DO QUE NUNCA, O PAPEL PREPONDERANTE DA DOCÊNCIA EXERCIDO NA VIDA DO ESTUDANTE, POIS SABE-SE QUE TODA A ABORDAGEM DO PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER DEVE SER CENTRADA NO ALUNO REDEFININDO NOVAS PRÁTICAS E MANEIRAS DE CONDUZIR A APRENDIZAGEM, PERMITINDO NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO AOS QUAIS ULTRAPASSAM AS INÚMERAS BARREIRAS IMPOSTAS POR ANTIGOS PARADIGMAS E O DISTANCIAMENTO. DESTA FORMA, ESTE ESTUDO TRAZ CONCEPÇÕES IMPORTANTES DE APRENDIZAGEM TRAZIDAS POR RENOMADOS PENSADORES COMO: FREIRE (1996), GADOTTI (2012), SAVIANI (2007) E TARDIF (2003) AOS QUAIS BUSCAM PERMEAR CAMINHOS DE FORMA A ENRIQUECER CONHECIMENTOS E CONTRIBUIR PARA O EXERCÍCIO DIÁRIO DA PRÁTICA DOCENTE. ASSIM, DESTACA-SE NESTE ESTUDO TÃO RELEVANTE A PESQUISA DESCRITIVA, POIS O INTUITO É DESCREVER E REGISTRAR INFORMAÇÕES A FIM DE AUXILIAR COM CONTRIBUIÇÕES PREEMINENTES FOMENTANDO DISCUSSÕES E REFLEXÕES DO TEMA AQUI ABORDADO. PORTANTO, DIANTE DESTA ABORDAGEM TÃO SIGNIFICATIVA ESPERA-SE QUE OS RESULTADOS DESTE TRABALHO POSSAM PROMOVER TRANSFORMAÇÕES PERTINENTES PARA UMA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA E EMANCIPATÓRIA, COM PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS AO QUAL O ALUNO SEJA O CENTRO DE TODO O PROCESSO DE APRENDIZAGEM, SUPERANDO OS DESAFIOS ENCONTRADOS NO ENSINO A DISTÂNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.