JOVENS GESTORES GOVERNAMENTAIS: PERCEPÇÃO DE
ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA ACERCA DO
CONTROLE SOCIAL E DOS GASTOS COM A PANDEMIA DO
COVID-19
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81621 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 3025 "inscrito_id" => 9320 "titulo" => """ JOVENS GESTORES GOVERNAMENTAIS: PERCEPÇÃO DE \r\n ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA ACERCA DO \r\n CONTROLE SOCIAL E DOS GASTOS COM A PANDEMIA DO \r\n COVID-19 """ "resumo" => """ O TRABALHO JUSTIFICA-SE PELA NECESSIDADE DE DESPERTAR E ESTIMULAR NOS ESTUDANTES O SENSO CRÍTICO, \r\n FORMULADOR E MULTIPLICADOR DE AÇÕES PARTICIPATIVAS JUNTO À SOCIEDADE E ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS POR \r\n MEIO DO CONTROLE SOCIAL E ACCOUNTABILITY. A ANÁLISE DO ESTUDO É QUALITATIVA DESCRITIVA, QUANTO AO \r\n OBJETIVO. EM RELAÇÃO AOS PROCEDIMENTOS UTILIZADOS, AS PRINCIPAIS FONTES FORAM AS RODAS DE \r\n CONVERSAS REALIZADAS ATRAVÉS DA PLATAFORMA GOOGLE MEET, UTILIZAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS VIA GOOGLE \r\n FORMS. FORAM DEFINIDOS DOIS ENCONTROS COM OS ESTUDANTES DA ESCOLA, COM OS SEGUINTES TEMAS: \r\n PRIMEIRO ENCONTRO: GESTOR GOVERNAMENTAL; ORÇAMENTO PÚBLICO; RECEITA PÚBLICA; DESPESA PÚBLICA; \r\n DESPESA COM COVID-19; E LICITAÇÕES. SEGUNDO ENCONTRO: LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO - LAI; \r\n TRANSPARÊNCIA PÚBLICA; PORTAL DA TRANSPARÊNCIA; E CONTROLE SOCIAL. OS RESULTADOS SÃO APRESENTADOS \r\n EM ATIVIDADES: I) RODA DE CONVERSA DE MANEIRA SÍNCRONA COM A PRESENÇA DAS GESTORAS DA ESCOLA \r\n CIDADÃ INTEGRAL, CÍCERO SEVERO LOPES; II) QUESTIONÁRIO DIAGNÓSTICO; III) RODAS DE CONVERSAS COM \r\n OS ESTUDANTES DA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL, CÍCERO SEVERO LOPES; IV) QUESTIONÁRIO PROGNÓSTICO. A \r\n FIM DE CAPTAR A COMPREENSÃO DO REFERIDO ESTUDO FOI ELABORADO QUESTIONÁRIO VIA GOOGLE DOCS PARA \r\n AVALIAR SE OS ALUNOS DA ECI ACESSARAM O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA SUA CIDADE E SE \r\n COMPREENDERAM OS CONCEITOS DE CONTROLE SOCIAL, TRANSPARÊNCIA E GASTOS COM A COVID- 19. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação" "palavra_chave" => "JOVENS GESTORES, GESTÃO PÚBLICA, TRANSPARÊNCIA, CONTROLE SOCIAL, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA121_ID9320_05112021220152.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUANA RÉGIA ALVES MARTINS" "autor_nome_curto" => "LUANA RÉGIA ALVES MARTINS" "autor_email" => "martins.regia@gmail.com" "autor_ies" => "UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81621 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 3025 "inscrito_id" => 9320 "titulo" => """ JOVENS GESTORES GOVERNAMENTAIS: PERCEPÇÃO DE \r\n ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA ACERCA DO \r\n CONTROLE SOCIAL E DOS GASTOS COM A PANDEMIA DO \r\n COVID-19 """ "resumo" => """ O TRABALHO JUSTIFICA-SE PELA NECESSIDADE DE DESPERTAR E ESTIMULAR NOS ESTUDANTES O SENSO CRÍTICO, \r\n FORMULADOR E MULTIPLICADOR DE AÇÕES PARTICIPATIVAS JUNTO À SOCIEDADE E ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS POR \r\n MEIO DO CONTROLE SOCIAL E ACCOUNTABILITY. A ANÁLISE DO ESTUDO É QUALITATIVA DESCRITIVA, QUANTO AO \r\n OBJETIVO. EM RELAÇÃO AOS PROCEDIMENTOS UTILIZADOS, AS PRINCIPAIS FONTES FORAM AS RODAS DE \r\n CONVERSAS REALIZADAS ATRAVÉS DA PLATAFORMA GOOGLE MEET, UTILIZAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS VIA GOOGLE \r\n FORMS. FORAM DEFINIDOS DOIS ENCONTROS COM OS ESTUDANTES DA ESCOLA, COM OS SEGUINTES TEMAS: \r\n PRIMEIRO ENCONTRO: GESTOR GOVERNAMENTAL; ORÇAMENTO PÚBLICO; RECEITA PÚBLICA; DESPESA PÚBLICA; \r\n DESPESA COM COVID-19; E LICITAÇÕES. SEGUNDO ENCONTRO: LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO - LAI; \r\n TRANSPARÊNCIA PÚBLICA; PORTAL DA TRANSPARÊNCIA; E CONTROLE SOCIAL. OS RESULTADOS SÃO APRESENTADOS \r\n EM ATIVIDADES: I) RODA DE CONVERSA DE MANEIRA SÍNCRONA COM A PRESENÇA DAS GESTORAS DA ESCOLA \r\n CIDADÃ INTEGRAL, CÍCERO SEVERO LOPES; II) QUESTIONÁRIO DIAGNÓSTICO; III) RODAS DE CONVERSAS COM \r\n OS ESTUDANTES DA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL, CÍCERO SEVERO LOPES; IV) QUESTIONÁRIO PROGNÓSTICO. A \r\n FIM DE CAPTAR A COMPREENSÃO DO REFERIDO ESTUDO FOI ELABORADO QUESTIONÁRIO VIA GOOGLE DOCS PARA \r\n AVALIAR SE OS ALUNOS DA ECI ACESSARAM O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA SUA CIDADE E SE \r\n COMPREENDERAM OS CONCEITOS DE CONTROLE SOCIAL, TRANSPARÊNCIA E GASTOS COM A COVID- 19. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação" "palavra_chave" => "JOVENS GESTORES, GESTÃO PÚBLICA, TRANSPARÊNCIA, CONTROLE SOCIAL, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA121_ID9320_05112021220152.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUANA RÉGIA ALVES MARTINS" "autor_nome_curto" => "LUANA RÉGIA ALVES MARTINS" "autor_email" => "martins.regia@gmail.com" "autor_ies" => "UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }