ESTE TRABALHO BUSCOU SABER QUAIS OS AVANÇOS DA INCLUSÃO ESCOLAR COMO UM NOVO PARADIGMA CAPAZ DE CONCRETIZAR BOAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE OLINDA / PE NO CONTEXTO ATUAL DE PANDEMIA DO COVID-19. A PARTIR DE AUTORES(AS) COMO MANTOAN (2006), LIMA (2011), FREIRE (1980,1996) E AS DIRETRIZES OPERACIONAIS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA EDUCAÇÃO BÁSICA (2008), VISLUMBROU POSSIBILIDADES EM MEIO A UMA CRISE, ONDE A EDUCAÇÃO PRECISOU RENASCER. APRESENTANDO OS DESAFIOS EDUCACIONAIS SOB O VIÉS DA UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS, METODOLOGIAS ATIVAS E A OPÇÃO PELO ENSINO HÍBRIDO. SÃO REVELADOS INDÍCIOS DE INOVAÇÕES E RESULTADOS POSITIVOS, NO QUE TANGE O DESENVOLVIMENTO DOS (AS) ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS EM ESCOLAS QUE POSSUEM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, COM FOCO NAS ESCOLAS DA REDE PRIVADA. NESTA OBRA, FAZ-SE UM ESTUDO DE CASO (ANDRÉ, 2013) EM UMA INSTITUIÇÃO DA CIDADE DE OLINDA/PE, ONDE O TRABALHO NO ANO DE 2020 OBTEVE MUITOS ÊXITOS.