Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INCLUSÃO ESCOLAR: UM NOVO PARADIGMA NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE UMA ESCOLA PARTICULAR DE OLINDA/PE NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID-19

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO, ESCOLA PARTICULAR, PANDEMIA, COVID-19 Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81614
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 3014
    "inscrito_id" => 2676
    "titulo" => "INCLUSÃO ESCOLAR: UM NOVO PARADIGMA NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE UMA ESCOLA PARTICULAR DE OLINDA/PE NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID-19"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO BUSCOU SABER QUAIS OS AVANÇOS DA INCLUSÃO ESCOLAR COMO UM NOVO PARADIGMA CAPAZ DE CONCRETIZAR BOAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE OLINDA / PE NO CONTEXTO ATUAL DE PANDEMIA DO COVID-19. A PARTIR DE AUTORES(AS) COMO MANTOAN (2006), LIMA (2011), FREIRE (1980,1996) E AS DIRETRIZES OPERACIONAIS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA EDUCAÇÃO BÁSICA (2008),  VISLUMBROU POSSIBILIDADES EM MEIO A UMA CRISE, ONDE A EDUCAÇÃO PRECISOU RENASCER. APRESENTANDO OS DESAFIOS EDUCACIONAIS SOB O VIÉS DA UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS, METODOLOGIAS ATIVAS E A OPÇÃO PELO ENSINO HÍBRIDO. SÃO REVELADOS INDÍCIOS DE INOVAÇÕES E RESULTADOS POSITIVOS, NO QUE TANGE O DESENVOLVIMENTO DOS (AS) ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS EM ESCOLAS QUE POSSUEM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, COM FOCO NAS ESCOLAS DA REDE PRIVADA. NESTA OBRA, FAZ-SE UM ESTUDO DE CASO (ANDRÉ, 2013) EM UMA INSTITUIÇÃO DA CIDADE DE OLINDA/PE, ONDE O TRABALHO NO ANO DE 2020 OBTEVE MUITOS ÊXITOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO, ESCOLA PARTICULAR, PANDEMIA, COVID-19"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID2676_05112021213932.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAYSSA HELLENA ALMEIDA DE VASCONCELOS"
    "autor_nome_curto" => "RAYSSA VASCONCELOS"
    "autor_email" => "raiohelena@gmail.com"
    "autor_ies" => "FUNDAJ/UFRPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81614
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 3014
    "inscrito_id" => 2676
    "titulo" => "INCLUSÃO ESCOLAR: UM NOVO PARADIGMA NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE UMA ESCOLA PARTICULAR DE OLINDA/PE NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID-19"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO BUSCOU SABER QUAIS OS AVANÇOS DA INCLUSÃO ESCOLAR COMO UM NOVO PARADIGMA CAPAZ DE CONCRETIZAR BOAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE OLINDA / PE NO CONTEXTO ATUAL DE PANDEMIA DO COVID-19. A PARTIR DE AUTORES(AS) COMO MANTOAN (2006), LIMA (2011), FREIRE (1980,1996) E AS DIRETRIZES OPERACIONAIS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA EDUCAÇÃO BÁSICA (2008),  VISLUMBROU POSSIBILIDADES EM MEIO A UMA CRISE, ONDE A EDUCAÇÃO PRECISOU RENASCER. APRESENTANDO OS DESAFIOS EDUCACIONAIS SOB O VIÉS DA UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS, METODOLOGIAS ATIVAS E A OPÇÃO PELO ENSINO HÍBRIDO. SÃO REVELADOS INDÍCIOS DE INOVAÇÕES E RESULTADOS POSITIVOS, NO QUE TANGE O DESENVOLVIMENTO DOS (AS) ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS EM ESCOLAS QUE POSSUEM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, COM FOCO NAS ESCOLAS DA REDE PRIVADA. NESTA OBRA, FAZ-SE UM ESTUDO DE CASO (ANDRÉ, 2013) EM UMA INSTITUIÇÃO DA CIDADE DE OLINDA/PE, ONDE O TRABALHO NO ANO DE 2020 OBTEVE MUITOS ÊXITOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO, ESCOLA PARTICULAR, PANDEMIA, COVID-19"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID2676_05112021213932.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAYSSA HELLENA ALMEIDA DE VASCONCELOS"
    "autor_nome_curto" => "RAYSSA VASCONCELOS"
    "autor_email" => "raiohelena@gmail.com"
    "autor_ies" => "FUNDAJ/UFRPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO BUSCOU SABER QUAIS OS AVANÇOS DA INCLUSÃO ESCOLAR COMO UM NOVO PARADIGMA CAPAZ DE CONCRETIZAR BOAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE OLINDA / PE NO CONTEXTO ATUAL DE PANDEMIA DO COVID-19. A PARTIR DE AUTORES(AS) COMO MANTOAN (2006), LIMA (2011), FREIRE (1980,1996) E AS DIRETRIZES OPERACIONAIS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA EDUCAÇÃO BÁSICA (2008), VISLUMBROU POSSIBILIDADES EM MEIO A UMA CRISE, ONDE A EDUCAÇÃO PRECISOU RENASCER. APRESENTANDO OS DESAFIOS EDUCACIONAIS SOB O VIÉS DA UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS, METODOLOGIAS ATIVAS E A OPÇÃO PELO ENSINO HÍBRIDO. SÃO REVELADOS INDÍCIOS DE INOVAÇÕES E RESULTADOS POSITIVOS, NO QUE TANGE O DESENVOLVIMENTO DOS (AS) ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS EM ESCOLAS QUE POSSUEM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, COM FOCO NAS ESCOLAS DA REDE PRIVADA. NESTA OBRA, FAZ-SE UM ESTUDO DE CASO (ANDRÉ, 2013) EM UMA INSTITUIÇÃO DA CIDADE DE OLINDA/PE, ONDE O TRABALHO NO ANO DE 2020 OBTEVE MUITOS ÊXITOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.