Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO NA PANDEMIA: UMA ANÁLISE SOBRE A AVALIAÇÃO DISCENTE À IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NO CAP/UERJ

Palavra-chaves: ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, SOCIOLOGIA ESCOLAR, CAP, , Pôster (PO) GT 19 – Tecnologias e Educação
0 of 0
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81543 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2929 "inscrito_id" => 9377 "titulo" => "EDUCAÇÃO NA PANDEMIA: UMA ANÁLISE SOBRE A AVALIAÇÃO DISCENTE À IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NO CAP/UERJ" "resumo" => "ESSA PESQUISA BUSCA COMPREENDER A ADAPTAÇÃO DOS ESTUDANTES DO INSTITUTO DE APLICAÇÃO FERNANDO RODRIGUES DA SILVEIRA (CAP/UERJ) AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, IMPLEMENTADO NO ANO DE 2020 DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19, ALÉM DE SEUS IMPACTOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, RESSALTANDO A AVALIAÇÃO DOS PRÓPRIOS ESTUDANTES À IMPLEMENTAÇÃO DESSA MODALIDADE DE ENSINO. A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UM FORMULÁRIO AO CORPO DE ESTUDANTES DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA, COM 57 RESPOSTAS AO TODO, BUSCAMOS CONTRIBUIR PARA A PRÁTICA DE AVALIAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS COM A PERCEPÇÃO DE SUA POPULAÇÃO ALVO E REALIZAR UM DEBATE INTRODUTÓRIO ÀS QUESTÕES ENFRENTADAS PELA IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO REMOTO. COM O FORMULÁRIO PODEMOS AFIRMAR QUE QUESTÕES ESTRUTURAIS RELACIONADAS AO ACESSO À INTERNET OU À ADEQUAÇÃO DO LOCAL DE ESTUDO DENTRO DE CASA NÃO ESTÃO NECESSARIAMENTE PRESENTES NOS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELO CORPO DISCENTE DO CAP/UERJ DURANTE O PERÍODO EMERGENCIAL DE ENSINO. A ADAPTAÇÃO METODOLÓGICA E CURRICULAR AO MODELO REMOTO SE FAZ MAIS IMPACTANTE NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, DE ACORDO COM A PRÓPRIA AVALIAÇÃO DOS ESTUDANTES.ESSA PESQUISA BUSCA COMPREENDER A ADAPTAÇÃO DOS ESTUDANTES DO INSTITUTO DE APLICAÇÃO FERNANDO RODRIGUES DA SILVEIRA (CAP/UERJ) AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, IMP" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, SOCIOLOGIA ESCOLAR, CAP, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA119_ID9377_05112021171022.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIANA SIMÕES MAIA" "autor_nome_curto" => "MARIANA MAIA" "autor_email" => "marianasmaias@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81543 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2929 "inscrito_id" => 9377 "titulo" => "EDUCAÇÃO NA PANDEMIA: UMA ANÁLISE SOBRE A AVALIAÇÃO DISCENTE À IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NO CAP/UERJ" "resumo" => "ESSA PESQUISA BUSCA COMPREENDER A ADAPTAÇÃO DOS ESTUDANTES DO INSTITUTO DE APLICAÇÃO FERNANDO RODRIGUES DA SILVEIRA (CAP/UERJ) AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, IMPLEMENTADO NO ANO DE 2020 DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19, ALÉM DE SEUS IMPACTOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, RESSALTANDO A AVALIAÇÃO DOS PRÓPRIOS ESTUDANTES À IMPLEMENTAÇÃO DESSA MODALIDADE DE ENSINO. A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UM FORMULÁRIO AO CORPO DE ESTUDANTES DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA, COM 57 RESPOSTAS AO TODO, BUSCAMOS CONTRIBUIR PARA A PRÁTICA DE AVALIAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS COM A PERCEPÇÃO DE SUA POPULAÇÃO ALVO E REALIZAR UM DEBATE INTRODUTÓRIO ÀS QUESTÕES ENFRENTADAS PELA IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO REMOTO. COM O FORMULÁRIO PODEMOS AFIRMAR QUE QUESTÕES ESTRUTURAIS RELACIONADAS AO ACESSO À INTERNET OU À ADEQUAÇÃO DO LOCAL DE ESTUDO DENTRO DE CASA NÃO ESTÃO NECESSARIAMENTE PRESENTES NOS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELO CORPO DISCENTE DO CAP/UERJ DURANTE O PERÍODO EMERGENCIAL DE ENSINO. A ADAPTAÇÃO METODOLÓGICA E CURRICULAR AO MODELO REMOTO SE FAZ MAIS IMPACTANTE NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, DE ACORDO COM A PRÓPRIA AVALIAÇÃO DOS ESTUDANTES.ESSA PESQUISA BUSCA COMPREENDER A ADAPTAÇÃO DOS ESTUDANTES DO INSTITUTO DE APLICAÇÃO FERNANDO RODRIGUES DA SILVEIRA (CAP/UERJ) AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, IMP" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, SOCIOLOGIA ESCOLAR, CAP, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA119_ID9377_05112021171022.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIANA SIMÕES MAIA" "autor_nome_curto" => "MARIANA MAIA" "autor_email" => "marianasmaias@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESSA PESQUISA BUSCA COMPREENDER A ADAPTAÇÃO DOS ESTUDANTES DO INSTITUTO DE APLICAÇÃO FERNANDO RODRIGUES DA SILVEIRA (CAP/UERJ) AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, IMPLEMENTADO NO ANO DE 2020 DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19, ALÉM DE SEUS IMPACTOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, RESSALTANDO A AVALIAÇÃO DOS PRÓPRIOS ESTUDANTES À IMPLEMENTAÇÃO DESSA MODALIDADE DE ENSINO. A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UM FORMULÁRIO AO CORPO DE ESTUDANTES DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA, COM 57 RESPOSTAS AO TODO, BUSCAMOS CONTRIBUIR PARA A PRÁTICA DE AVALIAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS COM A PERCEPÇÃO DE SUA POPULAÇÃO ALVO E REALIZAR UM DEBATE INTRODUTÓRIO ÀS QUESTÕES ENFRENTADAS PELA IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO REMOTO. COM O FORMULÁRIO PODEMOS AFIRMAR QUE QUESTÕES ESTRUTURAIS RELACIONADAS AO ACESSO À INTERNET OU À ADEQUAÇÃO DO LOCAL DE ESTUDO DENTRO DE CASA NÃO ESTÃO NECESSARIAMENTE PRESENTES NOS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELO CORPO DISCENTE DO CAP/UERJ DURANTE O PERÍODO EMERGENCIAL DE ENSINO. A ADAPTAÇÃO METODOLÓGICA E CURRICULAR AO MODELO REMOTO SE FAZ MAIS IMPACTANTE NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, DE ACORDO COM A PRÓPRIA AVALIAÇÃO DOS ESTUDANTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.