Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROPOSTAS DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR: O MATERIAL DIDÁTICO E A ATUAÇÃO DO PROFESSOR

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, PARTICIPAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AUTONOMIA Pôster (PO) GT 13 - Educação Matemática
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81377
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2652
    "inscrito_id" => 2337
    "titulo" => "PROPOSTAS DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR: O MATERIAL DIDÁTICO E A ATUAÇÃO DO PROFESSOR"
    "resumo" => "ESSE ARTIGO ? UM RECORTE DO TRABALHO DESENVOLVIDO ATRAV?S DAS DIN?MICAS AVALIATIVAS DA DISCIPLINA DE T?PICOS EM EDUCA??O FINANCEIRA ESCOLAR, COMPONENTE CURRICULAR DA GRADUA??O EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO, CUJAS DISCUSS?ES DAS AULAS INTEGRARAM A PESQUISA COMO EXPLORAT?RIA. ESSA ? TAMB?M, UMA PESQUISA QUALITATIVA E DOCUMENTAL, REALIZADA ATRAV?S DA AN?LISE DO LIVRO DID?TICO DE EDUCA??O FINANCEIRA, DOS EXEMPLARES DO PROFESSOR E DO ALUNO, DO 1? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NOS QUAIS PUDEMOS OBSERVAR QUE A EXECU??O DE MUITAS DAS ATIVIDADES DEPENDE DA POSTURA ASSUMIDA PELO DOCENTE DURANTE A CONDU??O DAS ORIENTA??ES E SUGEST?ES PROPOSTAS NO SEU EXEMPLAR. SOMAMOS ENT?O, NOSSA PREOCUPA??O COM A DE TANTAS OUTRAS PESQUISAS QUE AVALIAM A FORMA??O DOS EDUCADORES QUE ATUAM COM ESSA PR?TICA NOS AMBIENTES ESCOLARES, NUMA ATEN??O QUANTO AOS PERCURSOS DO MATERIAL DID?TICO DISPONIBILIZADO, NA ABORDAGEM ACERCA DA PROPOSTA DA EDUCA??O FINANCEIRA, EM SUAS POSSIBILIDADES DE INVESTIGA??O E PROVOCA??O DA REFLEX?O E CRITICIDADE."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA, PARTICIPAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AUTONOMIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA113_ID2337_25102021200344.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KARLA PALOMA SILVA SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "KARLA PALOMA SILVA SOUZA"
    "autor_email" => "karlapaloma8@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81377
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2652
    "inscrito_id" => 2337
    "titulo" => "PROPOSTAS DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR: O MATERIAL DIDÁTICO E A ATUAÇÃO DO PROFESSOR"
    "resumo" => "ESSE ARTIGO ? UM RECORTE DO TRABALHO DESENVOLVIDO ATRAV?S DAS DIN?MICAS AVALIATIVAS DA DISCIPLINA DE T?PICOS EM EDUCA??O FINANCEIRA ESCOLAR, COMPONENTE CURRICULAR DA GRADUA??O EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO, CUJAS DISCUSS?ES DAS AULAS INTEGRARAM A PESQUISA COMO EXPLORAT?RIA. ESSA ? TAMB?M, UMA PESQUISA QUALITATIVA E DOCUMENTAL, REALIZADA ATRAV?S DA AN?LISE DO LIVRO DID?TICO DE EDUCA??O FINANCEIRA, DOS EXEMPLARES DO PROFESSOR E DO ALUNO, DO 1? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NOS QUAIS PUDEMOS OBSERVAR QUE A EXECU??O DE MUITAS DAS ATIVIDADES DEPENDE DA POSTURA ASSUMIDA PELO DOCENTE DURANTE A CONDU??O DAS ORIENTA??ES E SUGEST?ES PROPOSTAS NO SEU EXEMPLAR. SOMAMOS ENT?O, NOSSA PREOCUPA??O COM A DE TANTAS OUTRAS PESQUISAS QUE AVALIAM A FORMA??O DOS EDUCADORES QUE ATUAM COM ESSA PR?TICA NOS AMBIENTES ESCOLARES, NUMA ATEN??O QUANTO AOS PERCURSOS DO MATERIAL DID?TICO DISPONIBILIZADO, NA ABORDAGEM ACERCA DA PROPOSTA DA EDUCA??O FINANCEIRA, EM SUAS POSSIBILIDADES DE INVESTIGA??O E PROVOCA??O DA REFLEX?O E CRITICIDADE."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA, PARTICIPAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AUTONOMIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA113_ID2337_25102021200344.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KARLA PALOMA SILVA SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "KARLA PALOMA SILVA SOUZA"
    "autor_email" => "karlapaloma8@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESSE ARTIGO ? UM RECORTE DO TRABALHO DESENVOLVIDO ATRAV?S DAS DIN?MICAS AVALIATIVAS DA DISCIPLINA DE T?PICOS EM EDUCA??O FINANCEIRA ESCOLAR, COMPONENTE CURRICULAR DA GRADUA??O EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO, CUJAS DISCUSS?ES DAS AULAS INTEGRARAM A PESQUISA COMO EXPLORAT?RIA. ESSA ? TAMB?M, UMA PESQUISA QUALITATIVA E DOCUMENTAL, REALIZADA ATRAV?S DA AN?LISE DO LIVRO DID?TICO DE EDUCA??O FINANCEIRA, DOS EXEMPLARES DO PROFESSOR E DO ALUNO, DO 1? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NOS QUAIS PUDEMOS OBSERVAR QUE A EXECU??O DE MUITAS DAS ATIVIDADES DEPENDE DA POSTURA ASSUMIDA PELO DOCENTE DURANTE A CONDU??O DAS ORIENTA??ES E SUGEST?ES PROPOSTAS NO SEU EXEMPLAR. SOMAMOS ENT?O, NOSSA PREOCUPA??O COM A DE TANTAS OUTRAS PESQUISAS QUE AVALIAM A FORMA??O DOS EDUCADORES QUE ATUAM COM ESSA PR?TICA NOS AMBIENTES ESCOLARES, NUMA ATEN??O QUANTO AOS PERCURSOS DO MATERIAL DID?TICO DISPONIBILIZADO, NA ABORDAGEM ACERCA DA PROPOSTA DA EDUCA??O FINANCEIRA, EM SUAS POSSIBILIDADES DE INVESTIGA??O E PROVOCA??O DA REFLEX?O E CRITICIDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.