Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DESAFIOS ENFRENTADOS POR PESSOAS COM AUTISMO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Palavra-chaves: AUTISMO, ROTINA, ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81471
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2844
    "inscrito_id" => 8872
    "titulo" => "DESAFIOS ENFRENTADOS POR PESSOAS COM AUTISMO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL"
    "resumo" => "O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA É UM DISTÚRBIO DO NEURODESENVOLVIMENTO QUE  SE CARACTERIZA POR DÉFICITS NA COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO SOCIAL, PODENDO APRESENTAR, EM ALGUNS CASOS, APEGO EXCESSIVO À ROTINA. SENDO ASSIM, PESSOAS COM AUTISMO TENDEM A ENFRENTAR GRANDES OBSTÁCULOS NO QUE SE REFERE À INCLUSÃO EM CONTEXTOS SOCIAIS, COMO NA ESCOLA. TENDO ISSO EM VISTA, A PRESENTE PESQUISA SE TRATA DE UM ESTUDO DESCRITIVO, DE CARÁTER BIBLIOGRÁFICO, QUE TEM POR OBJETIVO VERIFICAR OS PRINCIPAIS DESAFIOS ENFRENTADOS POR PESSOAS COM AUTISMO PARA A PARTICIPAÇÃO DO PROCESSO EDUCACIONAL ATRAVÉS DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, NO CONTEXTO DA COVID-19, A PARTIR DA BUSCA E ANÁLISE DE MATERIAIS CIENTÍFICOS ACERCA DA TEMÁTICA. APÓS O ESTUDO, CONSTATOU-SE QUE DEVIDO A BRUSCA MUDANÇA DE ROTINA E A INVIABILIZAÇÃO DO CONTATO FÍSICO, O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL SE TRATA DE UM RECURSO POUCO EFETIVO PARA A INCLUSÃO DESTES ALUNOS NA PARTICIPAÇÃO EM AULA E INTERAÇÃO COM OS COLEGAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "AUTISMO, ROTINA, ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA111_ID8872_04112021212435.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA GABRIELA VICENTE SOARES"
    "autor_nome_curto" => "MARIA GABRIELA VICENTE SOARES"
    "autor_email" => "psicop.mabi@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81471
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2844
    "inscrito_id" => 8872
    "titulo" => "DESAFIOS ENFRENTADOS POR PESSOAS COM AUTISMO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL"
    "resumo" => "O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA É UM DISTÚRBIO DO NEURODESENVOLVIMENTO QUE  SE CARACTERIZA POR DÉFICITS NA COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO SOCIAL, PODENDO APRESENTAR, EM ALGUNS CASOS, APEGO EXCESSIVO À ROTINA. SENDO ASSIM, PESSOAS COM AUTISMO TENDEM A ENFRENTAR GRANDES OBSTÁCULOS NO QUE SE REFERE À INCLUSÃO EM CONTEXTOS SOCIAIS, COMO NA ESCOLA. TENDO ISSO EM VISTA, A PRESENTE PESQUISA SE TRATA DE UM ESTUDO DESCRITIVO, DE CARÁTER BIBLIOGRÁFICO, QUE TEM POR OBJETIVO VERIFICAR OS PRINCIPAIS DESAFIOS ENFRENTADOS POR PESSOAS COM AUTISMO PARA A PARTICIPAÇÃO DO PROCESSO EDUCACIONAL ATRAVÉS DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, NO CONTEXTO DA COVID-19, A PARTIR DA BUSCA E ANÁLISE DE MATERIAIS CIENTÍFICOS ACERCA DA TEMÁTICA. APÓS O ESTUDO, CONSTATOU-SE QUE DEVIDO A BRUSCA MUDANÇA DE ROTINA E A INVIABILIZAÇÃO DO CONTATO FÍSICO, O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL SE TRATA DE UM RECURSO POUCO EFETIVO PARA A INCLUSÃO DESTES ALUNOS NA PARTICIPAÇÃO EM AULA E INTERAÇÃO COM OS COLEGAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "AUTISMO, ROTINA, ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA111_ID8872_04112021212435.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA GABRIELA VICENTE SOARES"
    "autor_nome_curto" => "MARIA GABRIELA VICENTE SOARES"
    "autor_email" => "psicop.mabi@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA É UM DISTÚRBIO DO NEURODESENVOLVIMENTO QUE SE CARACTERIZA POR DÉFICITS NA COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO SOCIAL, PODENDO APRESENTAR, EM ALGUNS CASOS, APEGO EXCESSIVO À ROTINA. SENDO ASSIM, PESSOAS COM AUTISMO TENDEM A ENFRENTAR GRANDES OBSTÁCULOS NO QUE SE REFERE À INCLUSÃO EM CONTEXTOS SOCIAIS, COMO NA ESCOLA. TENDO ISSO EM VISTA, A PRESENTE PESQUISA SE TRATA DE UM ESTUDO DESCRITIVO, DE CARÁTER BIBLIOGRÁFICO, QUE TEM POR OBJETIVO VERIFICAR OS PRINCIPAIS DESAFIOS ENFRENTADOS POR PESSOAS COM AUTISMO PARA A PARTICIPAÇÃO DO PROCESSO EDUCACIONAL ATRAVÉS DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, NO CONTEXTO DA COVID-19, A PARTIR DA BUSCA E ANÁLISE DE MATERIAIS CIENTÍFICOS ACERCA DA TEMÁTICA. APÓS O ESTUDO, CONSTATOU-SE QUE DEVIDO A BRUSCA MUDANÇA DE ROTINA E A INVIABILIZAÇÃO DO CONTATO FÍSICO, O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL SE TRATA DE UM RECURSO POUCO EFETIVO PARA A INCLUSÃO DESTES ALUNOS NA PARTICIPAÇÃO EM AULA E INTERAÇÃO COM OS COLEGAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.