RELATO DE EXPERIÊNCIA AS TICS: INSTRUMENTOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROFESSOR E ALUNO
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81287 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2396 "inscrito_id" => 8263 "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA AS TICS: INSTRUMENTOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROFESSOR E ALUNO" "resumo" => "AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) É UM INSTRUMENTO TECNOLÓGICO UTILIZADO NO SÉCULO XXI NAS ESCOLAS, AUXILIANDO OS DOCENTES E DISCENTES PARA UMA EDUCAÇÃO RENOVADORA, POSSIBILITANDO AO INDIVÍDUO UM GRANDE DESENVOLVIMENTO NO ENSINO E APRENDIZAGEM, POIS SABEMOS QUE A NOSSA SOCIEDADE PASSA POR MOMENTOS DE TRANSFORMAÇÕES A CADA DIA. ASSIM, EVIDENCIAM-SE POSSIBILIDADES PARA QUE A SOCIEDADE E A EDUCAÇÃO SEJAM DE MELHOR QUALIDADE NO BRASIL. ENTRETANTO, DIANTE AS MUDANÇAS QUE VEM OCORRENDO NO MUNDO COM O USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS, PRINCIPALMENTE DURANTE A PANDEMIA, A EDUCAÇÃO AINDA NÃO ESTÁ EXATAMENTE ADAPTADA ÀS MUDANÇAS QUE OCORREM DIANTE OS CURRÍCULOS ESCOLARES, OU SEJA, É UM DESAFIO PARA OS DOCENTES AO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC). ESTE TRABALHO ABORDA A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NO ÂMBITO EDUCACIONAL COM O OBJETIVO CONSTRUTIVO E QUALITATIVO, ENTRE OUTROS ASSUNTOS. PAUTAMOS A PESQUISA NOS ESTUDOS DE IMBÉRNOM (2010), TEZANI (2011), LÉVY (1999), ETC. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA ELABORAÇÃO FOI COM MÉTODOS DE PESQUISAS E COM A REALIZAÇÃO DAS AULAS REMOTAS DURANTE COVID-19 NA ESCOLA MUNICIPAL ARNOUD DANTAS NA CIDADE DE CACIMBA DE DENTO-PB. NO PROCESSO DA EXPERIÊNCIA, PUDEMOS ANALISAR A RELEVÂNCIA E A NECESSIDADE DE DOCENTES QUE PRECISAM DE MAIS EXPERIÊNCIAS COM USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS. AO FINALIZAR ESTA PESQUISA, CONCLUI-SE QUE AS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO É UMA PRÁTICA EDUCACIONAL E UMA INOVAÇÃO PEDAGÓGICA. POIS PROPORCIONA A SOCIEDADE UMA METODOLOGIA E PLANEJAMENTO DE ENSINO ADEQUADO PARA TODOS, COM INTUITO DE CONTRIBUIR UM MELHOR DESEMPENHO NO ÂMBITO ESCOLAR, DOCENTES-DISCENTES E FAMILIARES." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, TICS, EDUCAÇÃO RENOVADORA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PANDEMIA COVID-19" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA119_ID8263_30092021235154.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCIELE GOMES DA COSTA" "autor_nome_curto" => "FRANCIELE COSTA" "autor_email" => "francielecostagomes@hotma" "autor_ies" => "MAURICIO DE NASSAU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81287 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2396 "inscrito_id" => 8263 "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA AS TICS: INSTRUMENTOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROFESSOR E ALUNO" "resumo" => "AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) É UM INSTRUMENTO TECNOLÓGICO UTILIZADO NO SÉCULO XXI NAS ESCOLAS, AUXILIANDO OS DOCENTES E DISCENTES PARA UMA EDUCAÇÃO RENOVADORA, POSSIBILITANDO AO INDIVÍDUO UM GRANDE DESENVOLVIMENTO NO ENSINO E APRENDIZAGEM, POIS SABEMOS QUE A NOSSA SOCIEDADE PASSA POR MOMENTOS DE TRANSFORMAÇÕES A CADA DIA. ASSIM, EVIDENCIAM-SE POSSIBILIDADES PARA QUE A SOCIEDADE E A EDUCAÇÃO SEJAM DE MELHOR QUALIDADE NO BRASIL. ENTRETANTO, DIANTE AS MUDANÇAS QUE VEM OCORRENDO NO MUNDO COM O USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS, PRINCIPALMENTE DURANTE A PANDEMIA, A EDUCAÇÃO AINDA NÃO ESTÁ EXATAMENTE ADAPTADA ÀS MUDANÇAS QUE OCORREM DIANTE OS CURRÍCULOS ESCOLARES, OU SEJA, É UM DESAFIO PARA OS DOCENTES AO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC). ESTE TRABALHO ABORDA A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NO ÂMBITO EDUCACIONAL COM O OBJETIVO CONSTRUTIVO E QUALITATIVO, ENTRE OUTROS ASSUNTOS. PAUTAMOS A PESQUISA NOS ESTUDOS DE IMBÉRNOM (2010), TEZANI (2011), LÉVY (1999), ETC. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA ELABORAÇÃO FOI COM MÉTODOS DE PESQUISAS E COM A REALIZAÇÃO DAS AULAS REMOTAS DURANTE COVID-19 NA ESCOLA MUNICIPAL ARNOUD DANTAS NA CIDADE DE CACIMBA DE DENTO-PB. NO PROCESSO DA EXPERIÊNCIA, PUDEMOS ANALISAR A RELEVÂNCIA E A NECESSIDADE DE DOCENTES QUE PRECISAM DE MAIS EXPERIÊNCIAS COM USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS. AO FINALIZAR ESTA PESQUISA, CONCLUI-SE QUE AS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO É UMA PRÁTICA EDUCACIONAL E UMA INOVAÇÃO PEDAGÓGICA. POIS PROPORCIONA A SOCIEDADE UMA METODOLOGIA E PLANEJAMENTO DE ENSINO ADEQUADO PARA TODOS, COM INTUITO DE CONTRIBUIR UM MELHOR DESEMPENHO NO ÂMBITO ESCOLAR, DOCENTES-DISCENTES E FAMILIARES." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, TICS, EDUCAÇÃO RENOVADORA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PANDEMIA COVID-19" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA119_ID8263_30092021235154.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCIELE GOMES DA COSTA" "autor_nome_curto" => "FRANCIELE COSTA" "autor_email" => "francielecostagomes@hotma" "autor_ies" => "MAURICIO DE NASSAU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }