O PRESENTE RELATO DE EXPERIÊNCIA APRESENTA ALGUMAS REFLEXÕES ORIUNDAS DAS ATIVIDADES DE UM PROJETO DE EXTENSÃO EM DESENVOLVIMENTO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE PATOS DURANTE O PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL, AO QUAL FEZ-SE USO DA ARTE NA FORMA DE LITERATURA POÉTICA, COMO ESTRATÉGIA DE APROXIMAÇÃO ENTRE OS CONCEITOS DA FÍSICA E O COTIDIANO DOS DISCENTES. BUSCOU-SE DESSA FORMA FACILITAR O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO, PROCURANDO ESTABELECER UMA SITUAÇÃO DIALÓGICA ENTRE ARTE E CIÊNCIA DE MANEIRA QUE A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NÃO SE RESTRINJA AO OBJETO DO CONHECIMENTO. A ESCOLHA DO POETA PARAIBANO AUGUSTO DOS ANJOS, COMO O REPRESENTANTE LITERÁRIO PARA A REALIZAÇÃO DO PROJETO, SE DEU PELA FORTE UTILIZAÇÃO DE TERMOS CIENTÍFICO EM SEUS POEMAS. OS TEMAS TRABALHADOS FORAM ESCOLHIDOS TENDO EM VISTA O FAVORECIMENTO DA AQUISIÇÃO DE HABILIDADES E CONHECIMENTOS, ATRAVÉS DE EXPERIÊNCIAS DIVERSIFICADAS, DE MODO QUE OS ALUNOS PUDESSEM REFLETIR SOBRE OS CONHECIMENTOS QUE JÁ POSSUI E OS NOVOS CONHECIMENTOS ESTUDADOS. SENDO ASSIM, O PRINCIPAL OBJETIVO É APRESENTAR A RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E ARTE PARA QUE OS ESTUDANTES PERCEBAM PRINCIPALMENTE AQUELES QUE POSSUEM UMA VISÃO MATEMATIZADA DA FÍSICA, QUE A FÍSICA PODE SER COMPREENDIDA ATRAVÉS DE EXPRESSÕES ARTÍSTICAS CULTURAIS, NO CASO A POESIA, E NÃO APENAS POR MEIO DE FÓRMULAS ABSTRATAS DE DIFÍCIL COMPREENSÃO.