Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EDUCAÇÃO DE ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO DURANTE A PANDEMIA: UMA REVISÃO DE LITERATURA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ALTAS HABILIDADES, SUPERDOTAÇÃO, PANDEMIA, ENSINO REMOTO Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81328
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2456
    "inscrito_id" => 8790
    "titulo" => """
      A EDUCAÇÃO DE ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO DURANTE A PANDEMIA: \r\n
      UMA REVISÃO DE LITERATURA
      """
    "resumo" => "A PANDEMIA DO VÍRUS COVID-19 IMPACTOU MUNDIALMENTE A VIDA DAS PESSOAS, ESPECIALMENTE PELAS ADEQUAÇÕES QUE FORAM NECESSÁRIAS, COMO FORMA DE CONTER A DISSEMINAÇÃO DA DOENÇA. PARA TAL, O ISOLAMENTO SOCIAL FOI UMA DAS MEDIDAS ADOTADAS, RESULTANDO NO FECHAMENTO DAS ESCOLAS E NA REFORMULAÇÃO DAS AULAS, QUE PASSARAM A SEREM REALIZADAS POR MEIOS DIGITAIS. CONSIDERANDO ESTE CENÁRIO, OS ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO, QUE FAZEM PARTE DO PÚBLICO ATENDIDO PELA EDUCAÇÃO ESPECIAL, VIVENCIARAM A REFORMULAÇÃO DAS AULAS E ATIVIDADES ESCOLARES. SENDO ASSIM, CABE ENTENDER QUAIS OS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS QUE FORAM UTILIZADOS PELAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES, PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES EDUCACIONAIS DESTES ALUNOS. ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UMA REVISÃO DE LITERATURA, CUJO OBJETIVO FOI BUSCAR AS PUBLICAÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS QUE TRATAM SOBRE A EDUCAÇÃO DE ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA, EM PORTAIS DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS, E O QUE REFLETEM AS PUBLICAÇÕES ENCONTRADAS. OS RESULTADOS INDICARAM UMA ESCASSEZ DE TRABALHOS EM ÂMBITO NACIONAL. EM CONTEXTOS INTERNACIONAIS, AS PUBLICAÇÕES SE MOSTRARAM ALÉM, POIS REFLETEM SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA NA VIDA ESCOLAR, FAMILIAR, PSICOLÓGICA E SOCIAL DOS ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL, ALTAS HABILIDADES, SUPERDOTAÇÃO, PANDEMIA, ENSINO REMOTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID8790_05102021191253.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULA PAULINO BRAZ"
    "autor_nome_curto" => "PAULA"
    "autor_email" => "paulapbraz@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81328
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2456
    "inscrito_id" => 8790
    "titulo" => """
      A EDUCAÇÃO DE ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO DURANTE A PANDEMIA: \r\n
      UMA REVISÃO DE LITERATURA
      """
    "resumo" => "A PANDEMIA DO VÍRUS COVID-19 IMPACTOU MUNDIALMENTE A VIDA DAS PESSOAS, ESPECIALMENTE PELAS ADEQUAÇÕES QUE FORAM NECESSÁRIAS, COMO FORMA DE CONTER A DISSEMINAÇÃO DA DOENÇA. PARA TAL, O ISOLAMENTO SOCIAL FOI UMA DAS MEDIDAS ADOTADAS, RESULTANDO NO FECHAMENTO DAS ESCOLAS E NA REFORMULAÇÃO DAS AULAS, QUE PASSARAM A SEREM REALIZADAS POR MEIOS DIGITAIS. CONSIDERANDO ESTE CENÁRIO, OS ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO, QUE FAZEM PARTE DO PÚBLICO ATENDIDO PELA EDUCAÇÃO ESPECIAL, VIVENCIARAM A REFORMULAÇÃO DAS AULAS E ATIVIDADES ESCOLARES. SENDO ASSIM, CABE ENTENDER QUAIS OS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS QUE FORAM UTILIZADOS PELAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES, PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES EDUCACIONAIS DESTES ALUNOS. ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UMA REVISÃO DE LITERATURA, CUJO OBJETIVO FOI BUSCAR AS PUBLICAÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS QUE TRATAM SOBRE A EDUCAÇÃO DE ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA, EM PORTAIS DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS, E O QUE REFLETEM AS PUBLICAÇÕES ENCONTRADAS. OS RESULTADOS INDICARAM UMA ESCASSEZ DE TRABALHOS EM ÂMBITO NACIONAL. EM CONTEXTOS INTERNACIONAIS, AS PUBLICAÇÕES SE MOSTRARAM ALÉM, POIS REFLETEM SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA NA VIDA ESCOLAR, FAMILIAR, PSICOLÓGICA E SOCIAL DOS ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL, ALTAS HABILIDADES, SUPERDOTAÇÃO, PANDEMIA, ENSINO REMOTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID8790_05102021191253.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULA PAULINO BRAZ"
    "autor_nome_curto" => "PAULA"
    "autor_email" => "paulapbraz@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A PANDEMIA DO VÍRUS COVID-19 IMPACTOU MUNDIALMENTE A VIDA DAS PESSOAS, ESPECIALMENTE PELAS ADEQUAÇÕES QUE FORAM NECESSÁRIAS, COMO FORMA DE CONTER A DISSEMINAÇÃO DA DOENÇA. PARA TAL, O ISOLAMENTO SOCIAL FOI UMA DAS MEDIDAS ADOTADAS, RESULTANDO NO FECHAMENTO DAS ESCOLAS E NA REFORMULAÇÃO DAS AULAS, QUE PASSARAM A SEREM REALIZADAS POR MEIOS DIGITAIS. CONSIDERANDO ESTE CENÁRIO, OS ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO, QUE FAZEM PARTE DO PÚBLICO ATENDIDO PELA EDUCAÇÃO ESPECIAL, VIVENCIARAM A REFORMULAÇÃO DAS AULAS E ATIVIDADES ESCOLARES. SENDO ASSIM, CABE ENTENDER QUAIS OS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS QUE FORAM UTILIZADOS PELAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES, PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES EDUCACIONAIS DESTES ALUNOS. ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UMA REVISÃO DE LITERATURA, CUJO OBJETIVO FOI BUSCAR AS PUBLICAÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS QUE TRATAM SOBRE A EDUCAÇÃO DE ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA, EM PORTAIS DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS, E O QUE REFLETEM AS PUBLICAÇÕES ENCONTRADAS. OS RESULTADOS INDICARAM UMA ESCASSEZ DE TRABALHOS EM ÂMBITO NACIONAL. EM CONTEXTOS INTERNACIONAIS, AS PUBLICAÇÕES SE MOSTRARAM ALÉM, POIS REFLETEM SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA NA VIDA ESCOLAR, FAMILIAR, PSICOLÓGICA E SOCIAL DOS ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.