O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR SE A LITERATURA INFANTIL É EVIDENCIADA COMO UMA POSSIBILIDADE PARA OS LETRAMENTOS MÚLTIPLOS. DIANTE DO EXPOSTO, A METODOLOGIA UTILIZADA NA PESQUISA ESTÁ ANCORADA NA ABORDAGEM QUALITATIVA EM EDUCAÇÃO E NA PESQUISA EXPLORATÓRIA, REFERENCIADA POR MINAYO (2009), ASSIM REALIZADA A ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL, BASEADA EM GIL (2002) E UM MAPEAMENTO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS DEFENDIDAS NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFRN POR MEIO DA CONSULTA AO BANCO DE TESES DA CAPES. O ARTIGO RESULTA DE UMA PESQUISA QUALITATIVA EM ANDAMENTO, QUE ASSUME COMO BASE TEÓRICA OS ESTUDOS SOBRE O CONCEITO DE LETRAMENTO E SUAS ESPECIFICIDADES, BASEANDO-SE EM KLEIMAN (1995) E SOARES (1998; 2011); SOBRE LETRAMENTOS MÚLTIPLOS EM ROJO (1998; 2009) E AS PESQUISAS SOBRE LITERATURA INFANTIL NA ESCOLA E LETRAMENTO LITERÁRIO EM AMARILHA (2009) E COSSON (2006), DENTRE OUTROS. COM ESTE ESTUDO PODE-SE CONCLUIR QUE A TEMÁTICA E ESPECIALMENTE O TRABALHO COM A LITERATURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, INCENTIVA O DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA NA MAIS TENRA IDADE, CONTRIBUI PARA O CRESCIMENTO DA CULTURA LITERÁRIA NA ESCOLA E PARA O PROCESSO DE LETRAMENTO DAS CRIANÇAS.