Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

SEQUÊNCIA DIDÁTICA: SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA A LÍNGUA PORTUGUESA COMO L2 PARA OS ALUNOS SURDOS, COMO RECURSO DIDÁTICO

Palavra-chaves: SEQUÊNCIA DIDÁTICA, ATIVIDADE DE PORTUGUÊS COMO L2, PROFESSOR DE PORTUGUÊS, , Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80901
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1933
    "inscrito_id" => 4031
    "titulo" => "SEQUÊNCIA DIDÁTICA: SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA A LÍNGUA PORTUGUESA COMO L2 PARA OS ALUNOS SURDOS, COMO RECURSO DIDÁTICO"
    "resumo" => "A RELEVÂNCIA SOCIAL DESTE ARTIGO TEM O OBJETIVO COMPARTILHAR PARA O PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA QUE LECIONAM A ALUNOS SURDOS DE FORMA INCLUSIVA, UM RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA L2 PARA PESSOA SURDA. O PROFESSOR PODERÁ AMPLIAR SEU CONHECIMENTO DE FORMA INCLUSIVA COM O APOIO DAS ATIVIDADES COMO RECURSO DIDÁTICO. ASSIM, IREMOS APRESENTAR NESSE ARTIGO UM TRABALHO TEÓRICO, QUE SERVIRÁ DE SUPORTE PARA SER UTILIZADO COMO UM RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE PORTUGUÊS COMO L2 PARA O ALUNO SURDO. A METODOLOGIA SERÁ DE FORMA BIBLIOGRÁFICA COM SUA ABORDAGEM QUALITATIVA, EM QUE, DEIXARÁ UM RECURSO DIDÁTICO PARA OS PROFESSORES DE PORTUGUÊS PODEREM UTILIZAR EM SUAS AULAS DE FORMA INCLUSIVA COM ALUNOS SURDOS. AS ATIVIDADES APRESENTADAS SEGUIRAM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA, “ ROTEIRO DA ATIVIDADE” E EM SEGUIDA A “SUGESTÃO DE ATIVIDADES”. E COMO APOIO TEÓRICO NOS BASEAMOS EM (ZABALA, 1998); (CUNHA & TELES, 2012) E (COELHO, 2015)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "SEQUÊNCIA DIDÁTICA, ATIVIDADE DE PORTUGUÊS COMO L2, PROFESSOR DE PORTUGUÊS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA108_ID4031_28092021185234.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ZILDA MEDEIROS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ZILDA MEDEIROS"
    "autor_email" => "zilda_natura@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA-UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80901
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1933
    "inscrito_id" => 4031
    "titulo" => "SEQUÊNCIA DIDÁTICA: SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA A LÍNGUA PORTUGUESA COMO L2 PARA OS ALUNOS SURDOS, COMO RECURSO DIDÁTICO"
    "resumo" => "A RELEVÂNCIA SOCIAL DESTE ARTIGO TEM O OBJETIVO COMPARTILHAR PARA O PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA QUE LECIONAM A ALUNOS SURDOS DE FORMA INCLUSIVA, UM RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA L2 PARA PESSOA SURDA. O PROFESSOR PODERÁ AMPLIAR SEU CONHECIMENTO DE FORMA INCLUSIVA COM O APOIO DAS ATIVIDADES COMO RECURSO DIDÁTICO. ASSIM, IREMOS APRESENTAR NESSE ARTIGO UM TRABALHO TEÓRICO, QUE SERVIRÁ DE SUPORTE PARA SER UTILIZADO COMO UM RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE PORTUGUÊS COMO L2 PARA O ALUNO SURDO. A METODOLOGIA SERÁ DE FORMA BIBLIOGRÁFICA COM SUA ABORDAGEM QUALITATIVA, EM QUE, DEIXARÁ UM RECURSO DIDÁTICO PARA OS PROFESSORES DE PORTUGUÊS PODEREM UTILIZAR EM SUAS AULAS DE FORMA INCLUSIVA COM ALUNOS SURDOS. AS ATIVIDADES APRESENTADAS SEGUIRAM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA, “ ROTEIRO DA ATIVIDADE” E EM SEGUIDA A “SUGESTÃO DE ATIVIDADES”. E COMO APOIO TEÓRICO NOS BASEAMOS EM (ZABALA, 1998); (CUNHA & TELES, 2012) E (COELHO, 2015)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "SEQUÊNCIA DIDÁTICA, ATIVIDADE DE PORTUGUÊS COMO L2, PROFESSOR DE PORTUGUÊS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA108_ID4031_28092021185234.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ZILDA MEDEIROS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ZILDA MEDEIROS"
    "autor_email" => "zilda_natura@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA-UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A RELEVÂNCIA SOCIAL DESTE ARTIGO TEM O OBJETIVO COMPARTILHAR PARA O PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA QUE LECIONAM A ALUNOS SURDOS DE FORMA INCLUSIVA, UM RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA L2 PARA PESSOA SURDA. O PROFESSOR PODERÁ AMPLIAR SEU CONHECIMENTO DE FORMA INCLUSIVA COM O APOIO DAS ATIVIDADES COMO RECURSO DIDÁTICO. ASSIM, IREMOS APRESENTAR NESSE ARTIGO UM TRABALHO TEÓRICO, QUE SERVIRÁ DE SUPORTE PARA SER UTILIZADO COMO UM RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE PORTUGUÊS COMO L2 PARA O ALUNO SURDO. A METODOLOGIA SERÁ DE FORMA BIBLIOGRÁFICA COM SUA ABORDAGEM QUALITATIVA, EM QUE, DEIXARÁ UM RECURSO DIDÁTICO PARA OS PROFESSORES DE PORTUGUÊS PODEREM UTILIZAR EM SUAS AULAS DE FORMA INCLUSIVA COM ALUNOS SURDOS. AS ATIVIDADES APRESENTADAS SEGUIRAM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA, “ ROTEIRO DA ATIVIDADE” E EM SEGUIDA A “SUGESTÃO DE ATIVIDADES”. E COMO APOIO TEÓRICO NOS BASEAMOS EM (ZABALA, 1998); (CUNHA & TELES, 2012) E (COELHO, 2015).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.