CONSIDERANDO AS MODIFICAÇÕES DA EDUCAÇÃO APÓS A PANDEMIA O PRESENTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE ANALISAR AS ESTRATÉGIAS DE ADAPTAÇÃO, REALIZADAS DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE, A PARTIR DO COMPARTILHAMENTO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, BUSCAMOS GERAR UMA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA FRENTE OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS QUE MODIFICARAM AS EXPERIÊNCIAS ESCOLARES. ESTE ESTUDO CONSISTE EM UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM FOCO NA FORMAÇÃO DOCENTE QUE OCORREU NO SENAC EAD, DURANTE O PERÍODO DO DISTANCIAMENTO SOCIAL, DESENVOLVIDO EM UMA PERSPECTIVA METODOLÓGICA QUALITATIVA, COM AS CARACTERÍSTICAS DE UM ESTUDO EXPLORATÓRIO. BASEANDO-SE NOS PENSAMENTOS DE NÓVOA (1992,1997,2007 E 2010), FREIRE (1998) E MORIN (2005) IDENTIFICAMOS QUE AS PRÁTICAS AMPLIARAM-SE PARA ALÉM DOS SEUS OBJETIVOS PRÉVIOS E INDICARAM TAMBÉM UMA EXPERIÊNCIA SIGNIFICATIVA DE ACOLHIMENTO, TROCAS E APROXIMAÇÃO ENTRE DOCENTES. PORTANTO, A RELEVÂNCIA DA AMPLIAÇÃO DE PRÁTICAS INOVADORAS É IMPORTANTE PARA A IDENTIDADE DOCENTE E A MOTIVAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA, SENDO POSSÍVEL A AMPLIAÇÃO PARA OUTROS PROJETOS INSTITUCIONAIS DE DESENVOLVIMENTO.