Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CYBERBULLYING, CRIANÇAS E ESCOLA: CONSTRUINDO PONTES NO MANEJO DA VIOLÊNCIA ENTRE PARES EM TEMPOS DE CONEXÕES

Palavra-chaves: CYBERBULLYING, CRIANÇAS, ESCOLA, VIOLÊNCIA ENTRE PARES, Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
0 of 0
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 79939 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 640 "inscrito_id" => 2834 "titulo" => "CYBERBULLYING, CRIANÇAS E ESCOLA: CONSTRUINDO PONTES NO MANEJO DA VIOLÊNCIA ENTRE PARES EM TEMPOS DE CONEXÕES" "resumo" => "O CYBERBULLYING, ENQUANTO VIOLÊNCIA ENTRE PARES QUE DISCORRE SOBRE RELAÇÕES DE PODER NO AMBIENTE ESCOLAR, TEM SIDO UM FENÔMENO SOCIAL CAUSADOR DE IMPACTOS NA VIDA DE INÚMERAS CRIANÇAS. A PANDEMIA DO COVID-19, PORTANTO, TEM ACENTUADO A CONECTIVIDADE DE INFANTES NA INTERNET, POSSIBILITANDO, ASSIM, UMA MAIOR EXPOSIÇÃO ÀS CONDIÇÕES DE TORNAREM-SE SEJA AGRESSOR(A) OU VÍTIMA DE CYBERBULLYING. DIANTE DA CITADA PROBLEMÁTICA, ENCONTRA-SE NA ESCOLA UM VIÉS SÓCIO-POLÍTICO-AFETIVO CAPAZ DE MANEJAR COM POTÊNCIA SITUAÇÕES DE VIOLÊNCIA ENTRE PARES NESTE ATUAL PERÍODO DE CONEXÕES. O PRESENTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO A PARTIR DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA GUIADA PELOS TERMOS CYBERBULLYING, CRIANÇAS, ESCOLA E COVID-19, COMO TAMBÉM POR LIVROS CLÁSSICOS PARA DISCUTIR SOBRE OS PROCESSOS DE PODER E DE ESTIGMATIZAÇÃO INERENTES AO CYBERBULLYING. OS RESULTADOS DA PESQUISA RECONHECEM A ESCOLA COMO AMBIENTE FACILITADOR NA PREVENÇÃO DE VIOLAÇÕES DOS DIREITOS E DIGNIDADE DO(A) INFANTE, A QUAL, AMPARADA NUMA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR LIBERTADORA, PODE CRIAR ESPAÇOS DE DIÁLOGOS E DE RESPEITO ENTRE AS DIFERENÇAS COM AS PRÓPRIAS CRIANÇAS. DESSE MODO, ACREDITA-SE QUE ESTE TRABALHO TENHA IMPORTÂNCIA PARA REFLETIR CRITICAMENTE SOBRE ESSA TEMÁTICA A NÍVEL CIENTÍFICO E TAMBÉM POSSIBILITE A ATENÇÃO E AÇÃO DAS INSTITUIÇÕES PERANTE OS SEUS RESPECTIVOS CASOS PARTICULARES.O CYBERBULLYING, ENQUANTO VIOLÊNCIA ENTRE PARES QUE DISCORRE SOBRE RELAÇÕES DE PODER NO AMBIENTE ESCOLAR, TEM SIDO UM FENÔMENO SOCIAL CAUSADOR DE IMPACTOS NA VI" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "CYBERBULLYING, CRIANÇAS, ESCOLA, VIOLÊNCIA ENTRE PARES, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA111_ID2834_28072021224051.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "EMMANOEL HOLANDA MELO FERREIRA" "autor_nome_curto" => "EMMANOEL HOLANDA" "autor_email" => "emmanoelhmf@outlook.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 79939 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 640 "inscrito_id" => 2834 "titulo" => "CYBERBULLYING, CRIANÇAS E ESCOLA: CONSTRUINDO PONTES NO MANEJO DA VIOLÊNCIA ENTRE PARES EM TEMPOS DE CONEXÕES" "resumo" => "O CYBERBULLYING, ENQUANTO VIOLÊNCIA ENTRE PARES QUE DISCORRE SOBRE RELAÇÕES DE PODER NO AMBIENTE ESCOLAR, TEM SIDO UM FENÔMENO SOCIAL CAUSADOR DE IMPACTOS NA VIDA DE INÚMERAS CRIANÇAS. A PANDEMIA DO COVID-19, PORTANTO, TEM ACENTUADO A CONECTIVIDADE DE INFANTES NA INTERNET, POSSIBILITANDO, ASSIM, UMA MAIOR EXPOSIÇÃO ÀS CONDIÇÕES DE TORNAREM-SE SEJA AGRESSOR(A) OU VÍTIMA DE CYBERBULLYING. DIANTE DA CITADA PROBLEMÁTICA, ENCONTRA-SE NA ESCOLA UM VIÉS SÓCIO-POLÍTICO-AFETIVO CAPAZ DE MANEJAR COM POTÊNCIA SITUAÇÕES DE VIOLÊNCIA ENTRE PARES NESTE ATUAL PERÍODO DE CONEXÕES. O PRESENTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO A PARTIR DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA GUIADA PELOS TERMOS CYBERBULLYING, CRIANÇAS, ESCOLA E COVID-19, COMO TAMBÉM POR LIVROS CLÁSSICOS PARA DISCUTIR SOBRE OS PROCESSOS DE PODER E DE ESTIGMATIZAÇÃO INERENTES AO CYBERBULLYING. OS RESULTADOS DA PESQUISA RECONHECEM A ESCOLA COMO AMBIENTE FACILITADOR NA PREVENÇÃO DE VIOLAÇÕES DOS DIREITOS E DIGNIDADE DO(A) INFANTE, A QUAL, AMPARADA NUMA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR LIBERTADORA, PODE CRIAR ESPAÇOS DE DIÁLOGOS E DE RESPEITO ENTRE AS DIFERENÇAS COM AS PRÓPRIAS CRIANÇAS. DESSE MODO, ACREDITA-SE QUE ESTE TRABALHO TENHA IMPORTÂNCIA PARA REFLETIR CRITICAMENTE SOBRE ESSA TEMÁTICA A NÍVEL CIENTÍFICO E TAMBÉM POSSIBILITE A ATENÇÃO E AÇÃO DAS INSTITUIÇÕES PERANTE OS SEUS RESPECTIVOS CASOS PARTICULARES.O CYBERBULLYING, ENQUANTO VIOLÊNCIA ENTRE PARES QUE DISCORRE SOBRE RELAÇÕES DE PODER NO AMBIENTE ESCOLAR, TEM SIDO UM FENÔMENO SOCIAL CAUSADOR DE IMPACTOS NA VI" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "CYBERBULLYING, CRIANÇAS, ESCOLA, VIOLÊNCIA ENTRE PARES, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA111_ID2834_28072021224051.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "EMMANOEL HOLANDA MELO FERREIRA" "autor_nome_curto" => "EMMANOEL HOLANDA" "autor_email" => "emmanoelhmf@outlook.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O CYBERBULLYING, ENQUANTO VIOLÊNCIA ENTRE PARES QUE DISCORRE SOBRE RELAÇÕES DE PODER NO AMBIENTE ESCOLAR, TEM SIDO UM FENÔMENO SOCIAL CAUSADOR DE IMPACTOS NA VIDA DE INÚMERAS CRIANÇAS. A PANDEMIA DO COVID-19, PORTANTO, TEM ACENTUADO A CONECTIVIDADE DE INFANTES NA INTERNET, POSSIBILITANDO, ASSIM, UMA MAIOR EXPOSIÇÃO ÀS CONDIÇÕES DE TORNAREM-SE SEJA AGRESSOR(A) OU VÍTIMA DE CYBERBULLYING. DIANTE DA CITADA PROBLEMÁTICA, ENCONTRA-SE NA ESCOLA UM VIÉS SÓCIO-POLÍTICO-AFETIVO CAPAZ DE MANEJAR COM POTÊNCIA SITUAÇÕES DE VIOLÊNCIA ENTRE PARES NESTE ATUAL PERÍODO DE CONEXÕES. O PRESENTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO A PARTIR DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA GUIADA PELOS TERMOS CYBERBULLYING, CRIANÇAS, ESCOLA E COVID-19, COMO TAMBÉM POR LIVROS CLÁSSICOS PARA DISCUTIR SOBRE OS PROCESSOS DE PODER E DE ESTIGMATIZAÇÃO INERENTES AO CYBERBULLYING. OS RESULTADOS DA PESQUISA RECONHECEM A ESCOLA COMO AMBIENTE FACILITADOR NA PREVENÇÃO DE VIOLAÇÕES DOS DIREITOS E DIGNIDADE DO(A) INFANTE, A QUAL, AMPARADA NUMA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR LIBERTADORA, PODE CRIAR ESPAÇOS DE DIÁLOGOS E DE RESPEITO ENTRE AS DIFERENÇAS COM AS PRÓPRIAS CRIANÇAS. DESSE MODO, ACREDITA-SE QUE ESTE TRABALHO TENHA IMPORTÂNCIA PARA REFLETIR CRITICAMENTE SOBRE ESSA TEMÁTICA A NÍVEL CIENTÍFICO E TAMBÉM POSSIBILITE A ATENÇÃO E AÇÃO DAS INSTITUIÇÕES PERANTE OS SEUS RESPECTIVOS CASOS PARTICULARES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.