Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA EM UM CURSO DE DIFUSÃO SOBRE ASTRONOMIA E CULTURA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO CIENTÍFICA, CULTURA, , Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
0 of 0
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81000 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2055 "inscrito_id" => 8482 "titulo" => "CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA EM UM CURSO DE DIFUSÃO SOBRE ASTRONOMIA E CULTURA" "resumo" => "ESTE ESTUDO TOMA COMO BASE AS RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO, CULTURA E CIÊNCIA, TENDO COMO OBJETIVO CARACTERIZAR AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA SOBRE CULTURA NAS RELAÇÕES COM CIÊNCIA E EDUCAÇÃO. PARA ISSO, FUNDAMENTAMOS ESTE ESTUDO A PARTIR DA ABORDAGEM SEMIÓTICA DE CULTURA DA ANTROPOLOGIA INTERPRETATIVA. EM ADIÇÃO, CONSIDERAMOS AS PESQUISAS SOBRE CONCEPÇÕES DE PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA RELACIONADAS À CULTURA. SOBRE A METODOLOGIA, TOMAMOS O PENSAMENTO QUALITATIVO COMO ORIENTADOR, ESCOLHENDO A PESQUISA-AÇÃO PARA ESTRUTURAR OS PROCEDIMENTOS DA PESQUISA. OS DADOS FORAM TOMADOS A PARTIR DO CONTEXTO DE UM CURSO DE DIFUSÃO E TRATADOS DE ACORDO COM A ANÁLISE DE CONTEÚDO CATEGORIAL. DE ACORDO COM NOSSA ANÁLISE, AS CONCEPÇÕES CARACTERIZADAS SE APROXIMAM DO QUE SE TEM DISCUTIDO NA LITERATURA. ADEMAIS, A DISCUSSÃO DAS TENSÕES IDENTIFICADAS NAS CONCEPÇÕES, OU SEJA, SOBRE O CONHECIMENTO, A NATUREZA DA CIÊNCIA E O CURRÍCULO, COLABORAM PARA O AVANÇO DA TEMÁTICA EM SALA DE AULA E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA.ESTE ESTUDO TOMA COMO BASE AS RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO, CULTURA E CIÊNCIA, TENDO COMO OBJETIVO CARACTERIZAR AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA " "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO CIENTÍFICA, CULTURA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA101_ID8482_30092021085238.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FLAUBERT MEIRA ROCHA LACERDA" "autor_nome_curto" => "FLAUBERT LACERDA" "autor_email" => "lacerda.flaubert@usp.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81000 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2055 "inscrito_id" => 8482 "titulo" => "CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA EM UM CURSO DE DIFUSÃO SOBRE ASTRONOMIA E CULTURA" "resumo" => "ESTE ESTUDO TOMA COMO BASE AS RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO, CULTURA E CIÊNCIA, TENDO COMO OBJETIVO CARACTERIZAR AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA SOBRE CULTURA NAS RELAÇÕES COM CIÊNCIA E EDUCAÇÃO. PARA ISSO, FUNDAMENTAMOS ESTE ESTUDO A PARTIR DA ABORDAGEM SEMIÓTICA DE CULTURA DA ANTROPOLOGIA INTERPRETATIVA. EM ADIÇÃO, CONSIDERAMOS AS PESQUISAS SOBRE CONCEPÇÕES DE PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA RELACIONADAS À CULTURA. SOBRE A METODOLOGIA, TOMAMOS O PENSAMENTO QUALITATIVO COMO ORIENTADOR, ESCOLHENDO A PESQUISA-AÇÃO PARA ESTRUTURAR OS PROCEDIMENTOS DA PESQUISA. OS DADOS FORAM TOMADOS A PARTIR DO CONTEXTO DE UM CURSO DE DIFUSÃO E TRATADOS DE ACORDO COM A ANÁLISE DE CONTEÚDO CATEGORIAL. DE ACORDO COM NOSSA ANÁLISE, AS CONCEPÇÕES CARACTERIZADAS SE APROXIMAM DO QUE SE TEM DISCUTIDO NA LITERATURA. ADEMAIS, A DISCUSSÃO DAS TENSÕES IDENTIFICADAS NAS CONCEPÇÕES, OU SEJA, SOBRE O CONHECIMENTO, A NATUREZA DA CIÊNCIA E O CURRÍCULO, COLABORAM PARA O AVANÇO DA TEMÁTICA EM SALA DE AULA E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA.ESTE ESTUDO TOMA COMO BASE AS RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO, CULTURA E CIÊNCIA, TENDO COMO OBJETIVO CARACTERIZAR AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA " "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO CIENTÍFICA, CULTURA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA101_ID8482_30092021085238.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FLAUBERT MEIRA ROCHA LACERDA" "autor_nome_curto" => "FLAUBERT LACERDA" "autor_email" => "lacerda.flaubert@usp.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ESTUDO TOMA COMO BASE AS RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO, CULTURA E CIÊNCIA, TENDO COMO OBJETIVO CARACTERIZAR AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA SOBRE CULTURA NAS RELAÇÕES COM CIÊNCIA E EDUCAÇÃO. PARA ISSO, FUNDAMENTAMOS ESTE ESTUDO A PARTIR DA ABORDAGEM SEMIÓTICA DE CULTURA DA ANTROPOLOGIA INTERPRETATIVA. EM ADIÇÃO, CONSIDERAMOS AS PESQUISAS SOBRE CONCEPÇÕES DE PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA RELACIONADAS À CULTURA. SOBRE A METODOLOGIA, TOMAMOS O PENSAMENTO QUALITATIVO COMO ORIENTADOR, ESCOLHENDO A PESQUISA-AÇÃO PARA ESTRUTURAR OS PROCEDIMENTOS DA PESQUISA. OS DADOS FORAM TOMADOS A PARTIR DO CONTEXTO DE UM CURSO DE DIFUSÃO E TRATADOS DE ACORDO COM A ANÁLISE DE CONTEÚDO CATEGORIAL. DE ACORDO COM NOSSA ANÁLISE, AS CONCEPÇÕES CARACTERIZADAS SE APROXIMAM DO QUE SE TEM DISCUTIDO NA LITERATURA. ADEMAIS, A DISCUSSÃO DAS TENSÕES IDENTIFICADAS NAS CONCEPÇÕES, OU SEJA, SOBRE O CONHECIMENTO, A NATUREZA DA CIÊNCIA E O CURRÍCULO, COLABORAM PARA O AVANÇO DA TEMÁTICA EM SALA DE AULA E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.