Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O TRABALHO DOCENTE COM PROJETOS PEDAGÓGICOS LEVANDO A ATITUDES COOPERATIVAS INCLUSIVAS NA SALA DE AULA

Palavra-chaves: ATITUDES COOPERATIVAS, PROJETOS PEDAGÓGICOS, ENSINO FUNDAMENTAL, INCLUSÃO, SURDEZ Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80530
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1429
    "inscrito_id" => 4693
    "titulo" => """
      O TRABALHO DOCENTE COM PROJETOS PEDAGÓGICOS \r\n
      LEVANDO A ATITUDES COOPERATIVAS INCLUSIVAS NA SALA DE \r\n
      AULA
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A IMPORTÂNCIA DA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DIDÁTICOS \r\n
      RELACIONADOS A DIVERSOS TEMAS QUE FAZEM PARTE DA REALIDADE SOCIAL E ESCOLAR A PARTIR DA VIVÊNCIA DO \r\n
      PROJETO DE INTERVENÇÃO INTITULADO COMO: “SETEMBRO AZUL: MÊS DA VISIBILIDADE DA COMUNIDADE SURDA”, \r\n
      REALIZADO EM UMA DAS VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA \r\n
      PEDAGÓGICA. TEVE-SE COMO PÚBLICO ALVO UMA TURMA DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAS DE \r\n
      UMA ESCOLA PÚBLICA DO CAMPO DO MUNICÍPIO DE NAZARÉ DA MATA – PE. A PESQUISA DE CAMPO DE CARÁTER \r\n
      QUALITATIVO TRAZ A IMPORTÂNCIA DE ABORDAR A TEMÁTICA DA INCLUSÃO COM PROJETOS PEDAGÓGICOS A PARTIR DO \r\n
      TRABALHO COLETIVO ESTUDANTIL QUE TEVE COMO NORTEADOR O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL \r\n
      DE NAZARÉ DA MATA. OS OBJETIVOS SÃO: IDENTIFICAR AS DIFERENÇAS ENTRE O EU E O OUTRO; APROXIMAR E \r\n
      DESENVOLVER EMPATIA E APROXIMAÇÃO INTERPESSOAL RESPEITANDO AS DIFERENÇAS DOS COLEGAS; REFLETIR A \r\n
      RESPEITO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, DESTACANDO A SURDEZ, NOS ESPAÇOS, INCLUSIVE ESCOLARES.\r\n
      DESENVOLVIDO EM UM DIA EM FORMATO DE OFICINA COM DINÂMICAS, DEBATES, LEITURAS E PRODUÇÃO. EM VISTA \r\n
      DISSO, TEVE-SE COMO RESULTADO DISCENTES PARTICIPATIVOS E DISPOSTOS A ENVOLVEREM-SE NAS ATIVIDADES QUE \r\n
      FORAM PROPOSTAS E ABERTOS PARA MUDANÇAS INCLUSIVAS E ATITUDES COOPERATIVAS COM O PRÓXIMO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "ATITUDES COOPERATIVAS, PROJETOS PEDAGÓGICOS, ENSINO FUNDAMENTAL, INCLUSÃO, SURDEZ"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA111_ID2230_29072021022742.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAYANE EMANUELLY DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LAYANE EMANUELLY"
    "autor_email" => "laya.manuelly@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80530
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1429
    "inscrito_id" => 4693
    "titulo" => """
      O TRABALHO DOCENTE COM PROJETOS PEDAGÓGICOS \r\n
      LEVANDO A ATITUDES COOPERATIVAS INCLUSIVAS NA SALA DE \r\n
      AULA
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A IMPORTÂNCIA DA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DIDÁTICOS \r\n
      RELACIONADOS A DIVERSOS TEMAS QUE FAZEM PARTE DA REALIDADE SOCIAL E ESCOLAR A PARTIR DA VIVÊNCIA DO \r\n
      PROJETO DE INTERVENÇÃO INTITULADO COMO: “SETEMBRO AZUL: MÊS DA VISIBILIDADE DA COMUNIDADE SURDA”, \r\n
      REALIZADO EM UMA DAS VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA \r\n
      PEDAGÓGICA. TEVE-SE COMO PÚBLICO ALVO UMA TURMA DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAS DE \r\n
      UMA ESCOLA PÚBLICA DO CAMPO DO MUNICÍPIO DE NAZARÉ DA MATA – PE. A PESQUISA DE CAMPO DE CARÁTER \r\n
      QUALITATIVO TRAZ A IMPORTÂNCIA DE ABORDAR A TEMÁTICA DA INCLUSÃO COM PROJETOS PEDAGÓGICOS A PARTIR DO \r\n
      TRABALHO COLETIVO ESTUDANTIL QUE TEVE COMO NORTEADOR O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL \r\n
      DE NAZARÉ DA MATA. OS OBJETIVOS SÃO: IDENTIFICAR AS DIFERENÇAS ENTRE O EU E O OUTRO; APROXIMAR E \r\n
      DESENVOLVER EMPATIA E APROXIMAÇÃO INTERPESSOAL RESPEITANDO AS DIFERENÇAS DOS COLEGAS; REFLETIR A \r\n
      RESPEITO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, DESTACANDO A SURDEZ, NOS ESPAÇOS, INCLUSIVE ESCOLARES.\r\n
      DESENVOLVIDO EM UM DIA EM FORMATO DE OFICINA COM DINÂMICAS, DEBATES, LEITURAS E PRODUÇÃO. EM VISTA \r\n
      DISSO, TEVE-SE COMO RESULTADO DISCENTES PARTICIPATIVOS E DISPOSTOS A ENVOLVEREM-SE NAS ATIVIDADES QUE \r\n
      FORAM PROPOSTAS E ABERTOS PARA MUDANÇAS INCLUSIVAS E ATITUDES COOPERATIVAS COM O PRÓXIMO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "ATITUDES COOPERATIVAS, PROJETOS PEDAGÓGICOS, ENSINO FUNDAMENTAL, INCLUSÃO, SURDEZ"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA111_ID2230_29072021022742.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAYANE EMANUELLY DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LAYANE EMANUELLY"
    "autor_email" => "laya.manuelly@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A IMPORTÂNCIA DA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DIDÁTICOS RELACIONADOS A DIVERSOS TEMAS QUE FAZEM PARTE DA REALIDADE SOCIAL E ESCOLAR A PARTIR DA VIVÊNCIA DO PROJETO DE INTERVENÇÃO INTITULADO COMO: “SETEMBRO AZUL: MÊS DA VISIBILIDADE DA COMUNIDADE SURDA”, REALIZADO EM UMA DAS VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. TEVE-SE COMO PÚBLICO ALVO UMA TURMA DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO CAMPO DO MUNICÍPIO DE NAZARÉ DA MATA – PE. A PESQUISA DE CAMPO DE CARÁTER QUALITATIVO TRAZ A IMPORTÂNCIA DE ABORDAR A TEMÁTICA DA INCLUSÃO COM PROJETOS PEDAGÓGICOS A PARTIR DO TRABALHO COLETIVO ESTUDANTIL QUE TEVE COMO NORTEADOR O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE NAZARÉ DA MATA. OS OBJETIVOS SÃO: IDENTIFICAR AS DIFERENÇAS ENTRE O EU E O OUTRO; APROXIMAR E DESENVOLVER EMPATIA E APROXIMAÇÃO INTERPESSOAL RESPEITANDO AS DIFERENÇAS DOS COLEGAS; REFLETIR A RESPEITO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, DESTACANDO A SURDEZ, NOS ESPAÇOS, INCLUSIVE ESCOLARES. DESENVOLVIDO EM UM DIA EM FORMATO DE OFICINA COM DINÂMICAS, DEBATES, LEITURAS E PRODUÇÃO. EM VISTA DISSO, TEVE-SE COMO RESULTADO DISCENTES PARTICIPATIVOS E DISPOSTOS A ENVOLVEREM-SE NAS ATIVIDADES QUE FORAM PROPOSTAS E ABERTOS PARA MUDANÇAS INCLUSIVAS E ATITUDES COOPERATIVAS COM O PRÓXIMO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.