Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LETRAMENTO E LITERATURA DE CORDEL: UMA ANÁLISE DAS PRODUÇÕES DOS ALUNOS DO SÉTIMO ANO

Palavra-chaves: CORDEL, GÊNERO TEXTUAL, LETRAMENTO, , Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80997
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2052
    "inscrito_id" => 5177
    "titulo" => "LETRAMENTO E LITERATURA DE CORDEL: UMA ANÁLISE DAS PRODUÇÕES DOS ALUNOS DO SÉTIMO ANO"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TRATA DAS ANÁLISES DOS TEXTOS DOS ALUNOS DO 7º ANO DA E. M. E. F. DAURA RIBEIRO DA SILVA NO MUNICÍPIO DE PEDRO RÉGIS NA PARAÍBA. OBJETIVANDO COMO OS GÊNEROS TEXTUAIS VEM CONTRIBUINDO NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO FOI ANALISADO O GÊNERO CORDEL, POIS O MESMO JÁ CONSTAVA  NO PLANEJAMENTO DA PROFESSORA, APÓS AS PRODUÇÕES DOS ALUNOS FORAM RECOLHIDOS OS TEXTOS PARA ANÁLISE DOS QUAIS FORAM ANALISADOS CINCO TEXTOS, ONDE OS MESMOS FORAM PRODUZIDOS EM DUPLAS. APÓS ANÁLISE DOS TEXTOS VERIFICA-SE QUE OS ALUNOS E PROFESSORES SE DEDICARAM O MÁXIMO QUE PUDERAM NAS SUAS RESPECTIVAS ATIVIDADES E QUE JUNTOS PUDERAM INTERAGIR NA CONCEPÇÃO DO LETRAMENTO. E QUANTO AO GÊNERO CORDEL QUE CORRESPONDE MAIS A LINGUAGEM ORAL, PORÉM ELES CONSEGUIRAM DIANTE DE MUITAS LEITURAS PRODUZIREM SEUS TEXTOS, MESMO SEGUINDO UM MODELO, ELES NÃO DEIXARAM DE MOSTRAR OS ASPECTOS PRINCIPAIS DESSE GÊNERO, EMBORA TENHAM SE DISTANCIADO NA CONSTRUÇÃO DAS ESTROFES QUE DEVERIA SER DE SEIS, SETE OU DEZ VERSOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "CORDEL, GÊNERO TEXTUAL, LETRAMENTO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA108_ID5177_30092021082930.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARILENE RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "RODRIGUES"
    "autor_email" => "rodrigues.marilene07@gmai"
    "autor_ies" => "VENI CREATOR CHRISTIAN UNIVERSITY"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80997
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2052
    "inscrito_id" => 5177
    "titulo" => "LETRAMENTO E LITERATURA DE CORDEL: UMA ANÁLISE DAS PRODUÇÕES DOS ALUNOS DO SÉTIMO ANO"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TRATA DAS ANÁLISES DOS TEXTOS DOS ALUNOS DO 7º ANO DA E. M. E. F. DAURA RIBEIRO DA SILVA NO MUNICÍPIO DE PEDRO RÉGIS NA PARAÍBA. OBJETIVANDO COMO OS GÊNEROS TEXTUAIS VEM CONTRIBUINDO NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO FOI ANALISADO O GÊNERO CORDEL, POIS O MESMO JÁ CONSTAVA  NO PLANEJAMENTO DA PROFESSORA, APÓS AS PRODUÇÕES DOS ALUNOS FORAM RECOLHIDOS OS TEXTOS PARA ANÁLISE DOS QUAIS FORAM ANALISADOS CINCO TEXTOS, ONDE OS MESMOS FORAM PRODUZIDOS EM DUPLAS. APÓS ANÁLISE DOS TEXTOS VERIFICA-SE QUE OS ALUNOS E PROFESSORES SE DEDICARAM O MÁXIMO QUE PUDERAM NAS SUAS RESPECTIVAS ATIVIDADES E QUE JUNTOS PUDERAM INTERAGIR NA CONCEPÇÃO DO LETRAMENTO. E QUANTO AO GÊNERO CORDEL QUE CORRESPONDE MAIS A LINGUAGEM ORAL, PORÉM ELES CONSEGUIRAM DIANTE DE MUITAS LEITURAS PRODUZIREM SEUS TEXTOS, MESMO SEGUINDO UM MODELO, ELES NÃO DEIXARAM DE MOSTRAR OS ASPECTOS PRINCIPAIS DESSE GÊNERO, EMBORA TENHAM SE DISTANCIADO NA CONSTRUÇÃO DAS ESTROFES QUE DEVERIA SER DE SEIS, SETE OU DEZ VERSOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "CORDEL, GÊNERO TEXTUAL, LETRAMENTO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA108_ID5177_30092021082930.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARILENE RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "RODRIGUES"
    "autor_email" => "rodrigues.marilene07@gmai"
    "autor_ies" => "VENI CREATOR CHRISTIAN UNIVERSITY"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO TRATA DAS ANÁLISES DOS TEXTOS DOS ALUNOS DO 7º ANO DA E. M. E. F. DAURA RIBEIRO DA SILVA NO MUNICÍPIO DE PEDRO RÉGIS NA PARAÍBA. OBJETIVANDO COMO OS GÊNEROS TEXTUAIS VEM CONTRIBUINDO NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO FOI ANALISADO O GÊNERO CORDEL, POIS O MESMO JÁ CONSTAVA NO PLANEJAMENTO DA PROFESSORA, APÓS AS PRODUÇÕES DOS ALUNOS FORAM RECOLHIDOS OS TEXTOS PARA ANÁLISE DOS QUAIS FORAM ANALISADOS CINCO TEXTOS, ONDE OS MESMOS FORAM PRODUZIDOS EM DUPLAS. APÓS ANÁLISE DOS TEXTOS VERIFICA-SE QUE OS ALUNOS E PROFESSORES SE DEDICARAM O MÁXIMO QUE PUDERAM NAS SUAS RESPECTIVAS ATIVIDADES E QUE JUNTOS PUDERAM INTERAGIR NA CONCEPÇÃO DO LETRAMENTO. E QUANTO AO GÊNERO CORDEL QUE CORRESPONDE MAIS A LINGUAGEM ORAL, PORÉM ELES CONSEGUIRAM DIANTE DE MUITAS LEITURAS PRODUZIREM SEUS TEXTOS, MESMO SEGUINDO UM MODELO, ELES NÃO DEIXARAM DE MOSTRAR OS ASPECTOS PRINCIPAIS DESSE GÊNERO, EMBORA TENHAM SE DISTANCIADO NA CONSTRUÇÃO DAS ESTROFES QUE DEVERIA SER DE SEIS, SETE OU DEZ VERSOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.