Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

APRENDENDO A SER EDUCADOR: RELATO SOBRE O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM PERÍODO DE PANDEMIA COVID- 19

Palavra-chaves: RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, TEORIA E PRÁTICA, FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81634
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 3040
    "inscrito_id" => 3449
    "titulo" => """
      APRENDENDO A SER EDUCADOR: RELATO SOBRE O\r\n
      PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM PERÍODO DE\r\n
      PANDEMIA COVID- 19
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE TRABALHO VISA DESCREVER O RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO\r\n
      PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE\r\n
      FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ - UNIFESSPA NO MUNICÍPIO DE MARABÁ, DURANTE O PERÍODO DE\r\n
      ENSINO REMOTO. O OBJETIVO É ABORDAR A VIVÊNCIA DO RESIDENTE EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE\r\n
      ENSINO FUNDAMENTAL, NO QUAL PERPASSA POR UM CONJUNTO DE TAREFAS E APRENDIZADOS, TAIS COMO\r\n
      OBSERVAÇÃO, PLANEJAMENTO E A REGÊNCIA. RESSALTASSE-SE QUE AS IMPLICAÇÕES ADVINDAS DO\r\n
      DISTANCIAMENTO SOCIAL IMPOSTO PELA PANDEMIA DO COVID – 19, FORAM DIVERSAS, MODIFICANDO\r\n
      DRASTICAMENTE O MODO DE VIDA DE TODA POPULAÇÃO, REQUISITANDO ASSIM NOVAS ADEQUAÇÕES E\r\n
      REAJUSTES QUE SE ENQUADRE NESSE NOVO CENÁRIO. NESSE SENTIDO A CONSTRUÇÃO DO OBJETO É UM\r\n
      MOMENTO ÍMPAR QUE POSSIBILITA AMPLIAR O CONHECIMENTO TEÓRICO E PRÁTICO DOS BOLSISTAS,\r\n
      ENTENDIDO COMO UM DOS ASPECTOS ESSENCIAIS PARA FORMAÇÃO DOCENTE, AO PROPORCIONAR CONHECER\r\n
      DE MANEIRA INTRÍNSECA O FUTURO AMBIENTE PROFISSIONAL. POR FIM AS VIVÊNCIAS FORAM PRODUZIDAS\r\n
      DURANTE O MÊS DE DEZEMBRO DE 2020 ATÉ O PERÍODO DE OUTUBRO DE 2021.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, TEORIA E PRÁTICA, FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID3449_05112021223103.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MILENA BRAGA VALE"
    "autor_nome_curto" => "MILENA BRAGA"
    "autor_email" => "milenabragav@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ (UNIFESSPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81634
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 3040
    "inscrito_id" => 3449
    "titulo" => """
      APRENDENDO A SER EDUCADOR: RELATO SOBRE O\r\n
      PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM PERÍODO DE\r\n
      PANDEMIA COVID- 19
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE TRABALHO VISA DESCREVER O RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO\r\n
      PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE\r\n
      FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ - UNIFESSPA NO MUNICÍPIO DE MARABÁ, DURANTE O PERÍODO DE\r\n
      ENSINO REMOTO. O OBJETIVO É ABORDAR A VIVÊNCIA DO RESIDENTE EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE\r\n
      ENSINO FUNDAMENTAL, NO QUAL PERPASSA POR UM CONJUNTO DE TAREFAS E APRENDIZADOS, TAIS COMO\r\n
      OBSERVAÇÃO, PLANEJAMENTO E A REGÊNCIA. RESSALTASSE-SE QUE AS IMPLICAÇÕES ADVINDAS DO\r\n
      DISTANCIAMENTO SOCIAL IMPOSTO PELA PANDEMIA DO COVID – 19, FORAM DIVERSAS, MODIFICANDO\r\n
      DRASTICAMENTE O MODO DE VIDA DE TODA POPULAÇÃO, REQUISITANDO ASSIM NOVAS ADEQUAÇÕES E\r\n
      REAJUSTES QUE SE ENQUADRE NESSE NOVO CENÁRIO. NESSE SENTIDO A CONSTRUÇÃO DO OBJETO É UM\r\n
      MOMENTO ÍMPAR QUE POSSIBILITA AMPLIAR O CONHECIMENTO TEÓRICO E PRÁTICO DOS BOLSISTAS,\r\n
      ENTENDIDO COMO UM DOS ASPECTOS ESSENCIAIS PARA FORMAÇÃO DOCENTE, AO PROPORCIONAR CONHECER\r\n
      DE MANEIRA INTRÍNSECA O FUTURO AMBIENTE PROFISSIONAL. POR FIM AS VIVÊNCIAS FORAM PRODUZIDAS\r\n
      DURANTE O MÊS DE DEZEMBRO DE 2020 ATÉ O PERÍODO DE OUTUBRO DE 2021.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, TEORIA E PRÁTICA, FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID3449_05112021223103.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MILENA BRAGA VALE"
    "autor_nome_curto" => "MILENA BRAGA"
    "autor_email" => "milenabragav@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ (UNIFESSPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO VISA DESCREVER O RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ - UNIFESSPA NO MUNICÍPIO DE MARABÁ, DURANTE O PERÍODO DE ENSINO REMOTO. O OBJETIVO É ABORDAR A VIVÊNCIA DO RESIDENTE EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL, NO QUAL PERPASSA POR UM CONJUNTO DE TAREFAS E APRENDIZADOS, TAIS COMO OBSERVAÇÃO, PLANEJAMENTO E A REGÊNCIA. RESSALTASSE-SE QUE AS IMPLICAÇÕES ADVINDAS DO DISTANCIAMENTO SOCIAL IMPOSTO PELA PANDEMIA DO COVID – 19, FORAM DIVERSAS, MODIFICANDO DRASTICAMENTE O MODO DE VIDA DE TODA POPULAÇÃO, REQUISITANDO ASSIM NOVAS ADEQUAÇÕES E REAJUSTES QUE SE ENQUADRE NESSE NOVO CENÁRIO. NESSE SENTIDO A CONSTRUÇÃO DO OBJETO É UM MOMENTO ÍMPAR QUE POSSIBILITA AMPLIAR O CONHECIMENTO TEÓRICO E PRÁTICO DOS BOLSISTAS, ENTENDIDO COMO UM DOS ASPECTOS ESSENCIAIS PARA FORMAÇÃO DOCENTE, AO PROPORCIONAR CONHECER DE MANEIRA INTRÍNSECA O FUTURO AMBIENTE PROFISSIONAL. POR FIM AS VIVÊNCIAS FORAM PRODUZIDAS DURANTE O MÊS DE DEZEMBRO DE 2020 ATÉ O PERÍODO DE OUTUBRO DE 2021.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.