A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC’S), EM AULAS DE QUÍMICA PODE AUXILIAR DE FORMA SIGNIFICATIVA A PRÁTICA DOCENTE, CONTRIBUINDO PARA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ALUNOS. O USO DE APLICATIVOS EDUCACIONAIS EM AULAS DE QUÍMICA PROPORCIONA UM ENSINO MAIS DINÂMICO, INTERATIVO E FACILITADOR, DESPERTANDO NOS ESTUDANTES MOTIVAÇÃO E MAIOR INTERAÇÃO ENTRE ELES E O PROFESSOR, CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA AULA MAIS PRODUTIVA E PARTICIPATIVA. NESTE SENTIDO, ESSA PESQUISA TEVE POR OBJETIVO CONSTRUIR E AVALIAR O USO DE UM APLICATIVO PARA O CONTEÚDO DE SOLUÇÕES EM DUAS TURMAS DE 2° ANO DO ENSINO MÉDIO, EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE SÃO RAIMUNDO NONATO – PI, COMO TAMBÉM RELATAR EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO CONTEXTO PIBID, NO PERÍODO DE AULAS REMOTAS. A PESQUISA É DE NATUREZA QUALITATIVA, BASEADA EM UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. ELA FOI DESENVOLVIDA COM DUAS TURMAS DE 2º ANO DO ENSINO MÉDIO, COM UM TOTAL DE 44 ESTUDANTES MATRICULADOS, EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SÃO RAIMUNDO NONATO-PI. FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO PARA CADA ALUNO, COM 5 PERGUNTAS OBJETIVAS. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE O APLICATIVO PODE SER UM RECURSO PEDAGÓGICO PARA AUXILIAR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA, POSSIBILITANDO AOS ALUNOS CONSTRUÍREM SEU CONHECIMENTO DE FORMA INTERATIVA E ATRATIVA. O DESENVOLVIMENTO DO APLICATIVO COM O INTUITO DE COLABORAR NO ENSINO DE QUÍMICA SE MOSTROU COMO UMA ALTERNATIVA DINÂMICA E FACILITADORA DO PROCESSO DE ENSINO.