Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CURRÍCULO ESCOLAR & PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS DE FAMILIARES E ESTUDANTES COM O ENSINO REMOTO

Palavra-chaves: CURRÍCULO ESCOLAR, ENSINO REMOTO, PANDEMIA, , Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática e Currículo
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80880
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1910
    "inscrito_id" => 8333
    "titulo" => "CURRÍCULO ESCOLAR & PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS DE FAMILIARES E ESTUDANTES COM O ENSINO REMOTO"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO ABORDA OS RESULTADOS DE UMA DAS ETAPAS DA PESQUISA DESENVOLVIDA ENTRE 2020/2021, FINANCIADA PELO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – PIBIC/FAPEAM (FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO AMAZONAS) ACERCA DOS IMPACTOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NA APRENDIZAGEM ESCOLAR, FOCALIZANDO AS EXPERIÊNCIAS DOS FAMILIARES E ESTUDANTES FRENTE AO ENSINO REMOTO, BEM COMO AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO UTILIZADAS PARA ASSEGURAR A CONTINUIDADE DOS ESTUDOS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM PARINTINS (AM). AS BASES TEÓRICAS FORAM SACRISTÁN (2013), MACEDO (2007), ALMEIDA (2020), FELDMANN, SENSATO, MARTINS (2020) KIRCHNER (2020), DALBEN (2020), STEIN (2020), PALU, SCHUTZ E MAYER (2020), DENTRE OUTROS. COM ABORDAGEM QUALITATIVA, OS INSTRUMENTOS FORAM QUESTIONÁRIO SEMIABERTO COM 10 (DEZ) FAMÍLIAS SELECIONADAS A PARTIR DE CONTATO COM AS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL E ESTADUAL; E CONVERSAS COM ESTUDANTES DE 1º AO 5º ANOS DAS FAMÍLIAS SELECIONADAS. AS VOZES, SENTIMENTOS E EXPERIÊNCIAS DOS ESTUDANTES E PAIS QUE PARTICIPARAM DA PESQUISA EVIDENCIARAM AS ROTINAS ESTRESSANTES E DESAFIADORAS VIVENCIADAS NA PANDEMIA, NO ÂMBITO FAMILIAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "CURRÍCULO ESCOLAR, ENSINO REMOTO, PANDEMIA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA102_ID8333_28092021120943.PDF"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FABIANE ANDRADE BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "FABIANE ANDRADE"
    "autor_email" => "fabiandrade1806@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS- ICSEZ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80880
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1910
    "inscrito_id" => 8333
    "titulo" => "CURRÍCULO ESCOLAR & PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS DE FAMILIARES E ESTUDANTES COM O ENSINO REMOTO"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO ABORDA OS RESULTADOS DE UMA DAS ETAPAS DA PESQUISA DESENVOLVIDA ENTRE 2020/2021, FINANCIADA PELO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – PIBIC/FAPEAM (FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO AMAZONAS) ACERCA DOS IMPACTOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NA APRENDIZAGEM ESCOLAR, FOCALIZANDO AS EXPERIÊNCIAS DOS FAMILIARES E ESTUDANTES FRENTE AO ENSINO REMOTO, BEM COMO AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO UTILIZADAS PARA ASSEGURAR A CONTINUIDADE DOS ESTUDOS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM PARINTINS (AM). AS BASES TEÓRICAS FORAM SACRISTÁN (2013), MACEDO (2007), ALMEIDA (2020), FELDMANN, SENSATO, MARTINS (2020) KIRCHNER (2020), DALBEN (2020), STEIN (2020), PALU, SCHUTZ E MAYER (2020), DENTRE OUTROS. COM ABORDAGEM QUALITATIVA, OS INSTRUMENTOS FORAM QUESTIONÁRIO SEMIABERTO COM 10 (DEZ) FAMÍLIAS SELECIONADAS A PARTIR DE CONTATO COM AS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL E ESTADUAL; E CONVERSAS COM ESTUDANTES DE 1º AO 5º ANOS DAS FAMÍLIAS SELECIONADAS. AS VOZES, SENTIMENTOS E EXPERIÊNCIAS DOS ESTUDANTES E PAIS QUE PARTICIPARAM DA PESQUISA EVIDENCIARAM AS ROTINAS ESTRESSANTES E DESAFIADORAS VIVENCIADAS NA PANDEMIA, NO ÂMBITO FAMILIAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "CURRÍCULO ESCOLAR, ENSINO REMOTO, PANDEMIA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA102_ID8333_28092021120943.PDF"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FABIANE ANDRADE BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "FABIANE ANDRADE"
    "autor_email" => "fabiandrade1806@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS- ICSEZ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO ABORDA OS RESULTADOS DE UMA DAS ETAPAS DA PESQUISA DESENVOLVIDA ENTRE 2020/2021, FINANCIADA PELO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – PIBIC/FAPEAM (FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO AMAZONAS) ACERCA DOS IMPACTOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NA APRENDIZAGEM ESCOLAR, FOCALIZANDO AS EXPERIÊNCIAS DOS FAMILIARES E ESTUDANTES FRENTE AO ENSINO REMOTO, BEM COMO AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO UTILIZADAS PARA ASSEGURAR A CONTINUIDADE DOS ESTUDOS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM PARINTINS (AM). AS BASES TEÓRICAS FORAM SACRISTÁN (2013), MACEDO (2007), ALMEIDA (2020), FELDMANN, SENSATO, MARTINS (2020) KIRCHNER (2020), DALBEN (2020), STEIN (2020), PALU, SCHUTZ E MAYER (2020), DENTRE OUTROS. COM ABORDAGEM QUALITATIVA, OS INSTRUMENTOS FORAM QUESTIONÁRIO SEMIABERTO COM 10 (DEZ) FAMÍLIAS SELECIONADAS A PARTIR DE CONTATO COM AS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL E ESTADUAL; E CONVERSAS COM ESTUDANTES DE 1º AO 5º ANOS DAS FAMÍLIAS SELECIONADAS. AS VOZES, SENTIMENTOS E EXPERIÊNCIAS DOS ESTUDANTES E PAIS QUE PARTICIPARAM DA PESQUISA EVIDENCIARAM AS ROTINAS ESTRESSANTES E DESAFIADORAS VIVENCIADAS NA PANDEMIA, NO ÂMBITO FAMILIAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.