Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

MEDO DA ESCOLA: UM SENTIMENTO DOCENTE

Palavra-chaves: ANÁLISE DE DISCURSO FRANCESA, DISCURSO, INTERPRETAÇÃO, SENTIMENTOS, PROFESSORES Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79985
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 693
    "inscrito_id" => 2968
    "titulo" => "MEDO DA ESCOLA: UM SENTIMENTO DOCENTE"
    "resumo" => "COM BASE NO REFERENCIAL TEÓRICO DA ANÁLISE DE DISCURSO DE MATRIZ FRANCESA DE MICHEL PÊCHEUX, ENI ORLANDI, LEDA TFOUNI, ELAINE ASSOLINI, PROCURAMOS ANALISAR A SITUAÇÃO EMOCIONAL QUE OS PROFESSORES BRASILEIROS ESTÃO VIVENDO DIANTE DE UMA POSSÍVEL VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS EM PLENA PANDEMIA DE COVID 19 E SEM A VACINAÇÃO DA MAIORIA DA POPULAÇÃO. ENTREVISTAMOS 200 EDUCADORES DE TODAS AS REGIÕES BRASILEIRAS, POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO ON-LINE, DIVULGADO PELAS REDES SOCIAIS DURANTE CINCO DIAS. PUDEMOS OBSERVAR PELOS DISCURSOS DOS SUJEITOS QUE O MEDO É O SENTIMENTO MAIS COMUM ENTRE OS PROFISSIONAIS, CUJA MAIORIA, TRABALHANDO PELO ENSINO REMOTO, PERMANECEM SEM SE CONTAMINAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ANÁLISE DE DISCURSO FRANCESA, DISCURSO, INTERPRETAÇÃO, SENTIMENTOS, PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID2968_29072021100042.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FABIANA DE OLIVEIRA RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "FABIANA DE OLIVEIRA RIBEIRO"
    "autor_email" => "fabiana.mirella@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS - UNIFAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79985
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 693
    "inscrito_id" => 2968
    "titulo" => "MEDO DA ESCOLA: UM SENTIMENTO DOCENTE"
    "resumo" => "COM BASE NO REFERENCIAL TEÓRICO DA ANÁLISE DE DISCURSO DE MATRIZ FRANCESA DE MICHEL PÊCHEUX, ENI ORLANDI, LEDA TFOUNI, ELAINE ASSOLINI, PROCURAMOS ANALISAR A SITUAÇÃO EMOCIONAL QUE OS PROFESSORES BRASILEIROS ESTÃO VIVENDO DIANTE DE UMA POSSÍVEL VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS EM PLENA PANDEMIA DE COVID 19 E SEM A VACINAÇÃO DA MAIORIA DA POPULAÇÃO. ENTREVISTAMOS 200 EDUCADORES DE TODAS AS REGIÕES BRASILEIRAS, POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO ON-LINE, DIVULGADO PELAS REDES SOCIAIS DURANTE CINCO DIAS. PUDEMOS OBSERVAR PELOS DISCURSOS DOS SUJEITOS QUE O MEDO É O SENTIMENTO MAIS COMUM ENTRE OS PROFISSIONAIS, CUJA MAIORIA, TRABALHANDO PELO ENSINO REMOTO, PERMANECEM SEM SE CONTAMINAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ANÁLISE DE DISCURSO FRANCESA, DISCURSO, INTERPRETAÇÃO, SENTIMENTOS, PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID2968_29072021100042.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FABIANA DE OLIVEIRA RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "FABIANA DE OLIVEIRA RIBEIRO"
    "autor_email" => "fabiana.mirella@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS - UNIFAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

COM BASE NO REFERENCIAL TEÓRICO DA ANÁLISE DE DISCURSO DE MATRIZ FRANCESA DE MICHEL PÊCHEUX, ENI ORLANDI, LEDA TFOUNI, ELAINE ASSOLINI, PROCURAMOS ANALISAR A SITUAÇÃO EMOCIONAL QUE OS PROFESSORES BRASILEIROS ESTÃO VIVENDO DIANTE DE UMA POSSÍVEL VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS EM PLENA PANDEMIA DE COVID 19 E SEM A VACINAÇÃO DA MAIORIA DA POPULAÇÃO. ENTREVISTAMOS 200 EDUCADORES DE TODAS AS REGIÕES BRASILEIRAS, POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO ON-LINE, DIVULGADO PELAS REDES SOCIAIS DURANTE CINCO DIAS. PUDEMOS OBSERVAR PELOS DISCURSOS DOS SUJEITOS QUE O MEDO É O SENTIMENTO MAIS COMUM ENTRE OS PROFISSIONAIS, CUJA MAIORIA, TRABALHANDO PELO ENSINO REMOTO, PERMANECEM SEM SE CONTAMINAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.