Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O CURSO DE METODOLOGIAS ATIVAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19 COM UMA DISCENTE COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Palavra-chaves: INCLUSÃO SOCIAL, DEFICIÊNCIA VISUAL, METODOLOGIA ATIVA, , Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80792
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1801
    "inscrito_id" => 2162
    "titulo" => """
      RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O CURSO DE\r\n
      METODOLOGIAS ATIVAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DA\r\n
      COVID-19 COM UMA DISCENTE COM DEFICIÊNCIA VISUAL
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO TEM O INTUITO DE FAZER UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O CURSO DE\r\n
      METODOLOGIA ATIVA SOBRE A PERSPECTIVA DE INCLUSÃO ESCOLAR, NO QUAL TODOS OS PARTICIPANTES\r\n
      PUDERAM APRENDER SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS E TAMBÉM DISCUTIR SUAS OPINIÕES SOBRE O\r\n
      TEMA. O CURSO FOI MINISTRADO POR MEIO DO PROJETO DE EXTENSÃO INCLUSÃO EM DEBATE DENTRO\r\n
      DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA (UFRA) E TEVE VINTE PARTICIPANTES DENTRE ELES\r\n
      UMA ALUNA COM DEFICIÊNCIA VISUAL, EM QUE PARA PRODUÇÃO E EXECUÇÃO DO CURSO TODOS OS\r\n
      APLICATIVOS E OS SLIDES FORAM ADAPTADOS E TESTADOS PARA SER UTILIZADO DURANTE A AULA E\r\n
      PROPORCIONAR UM AMBIENTE IGUALITÁRIO PARA TODA A TURMA. LOGO, DISCUTIR E ENSINAR\r\n
      METODOLOGIAS ATIVAS PARA O USO EM SALA DE AULA REGULAR/REMOTA É ESSENCIAL E MESMO APÓS A\r\n
      PANDEMIA DA COVID-19 É IMPORTANTE USÁ-LA DENTRO DO ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS,\r\n
      VISTO QUE POR MEIO DELA O ALUNO PARTICIPA DESDE DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO ATÉ OS\r\n
      RESULTADOS ALCANÇADOS POR MEIO DE SEMINÁRIOS, DA SALA DE AULA INVESTIDA, DO ENSINO HÍBRIDO,\r\n
      DO ESTUDO DE CASO E DENTRE OUTRAS. A INCLUSÃO SOCIAL INICIA QUANDO TODAS AS ATIVIDADES SÃO\r\n
      OFERECIDAS SEM SEGREGAÇÃO DOS PARES E SIM A INCLUSÃO DESSE PÚBLICO NO AMBIENTE\r\n
      EDUCACIONAL.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO SOCIAL, DEFICIÊNCIA VISUAL, METODOLOGIA ATIVA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID2162_22092021183645.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAQUELINE DO NASCIMENTO BRITO"
    "autor_nome_curto" => "JAQUELINE BRITO"
    "autor_email" => "jaquelinebrito18@gmail.co"
    "autor_ies" => "UFRA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80792
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1801
    "inscrito_id" => 2162
    "titulo" => """
      RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O CURSO DE\r\n
      METODOLOGIAS ATIVAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DA\r\n
      COVID-19 COM UMA DISCENTE COM DEFICIÊNCIA VISUAL
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO TEM O INTUITO DE FAZER UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O CURSO DE\r\n
      METODOLOGIA ATIVA SOBRE A PERSPECTIVA DE INCLUSÃO ESCOLAR, NO QUAL TODOS OS PARTICIPANTES\r\n
      PUDERAM APRENDER SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS E TAMBÉM DISCUTIR SUAS OPINIÕES SOBRE O\r\n
      TEMA. O CURSO FOI MINISTRADO POR MEIO DO PROJETO DE EXTENSÃO INCLUSÃO EM DEBATE DENTRO\r\n
      DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA (UFRA) E TEVE VINTE PARTICIPANTES DENTRE ELES\r\n
      UMA ALUNA COM DEFICIÊNCIA VISUAL, EM QUE PARA PRODUÇÃO E EXECUÇÃO DO CURSO TODOS OS\r\n
      APLICATIVOS E OS SLIDES FORAM ADAPTADOS E TESTADOS PARA SER UTILIZADO DURANTE A AULA E\r\n
      PROPORCIONAR UM AMBIENTE IGUALITÁRIO PARA TODA A TURMA. LOGO, DISCUTIR E ENSINAR\r\n
      METODOLOGIAS ATIVAS PARA O USO EM SALA DE AULA REGULAR/REMOTA É ESSENCIAL E MESMO APÓS A\r\n
      PANDEMIA DA COVID-19 É IMPORTANTE USÁ-LA DENTRO DO ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS,\r\n
      VISTO QUE POR MEIO DELA O ALUNO PARTICIPA DESDE DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO ATÉ OS\r\n
      RESULTADOS ALCANÇADOS POR MEIO DE SEMINÁRIOS, DA SALA DE AULA INVESTIDA, DO ENSINO HÍBRIDO,\r\n
      DO ESTUDO DE CASO E DENTRE OUTRAS. A INCLUSÃO SOCIAL INICIA QUANDO TODAS AS ATIVIDADES SÃO\r\n
      OFERECIDAS SEM SEGREGAÇÃO DOS PARES E SIM A INCLUSÃO DESSE PÚBLICO NO AMBIENTE\r\n
      EDUCACIONAL.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO SOCIAL, DEFICIÊNCIA VISUAL, METODOLOGIA ATIVA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID2162_22092021183645.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAQUELINE DO NASCIMENTO BRITO"
    "autor_nome_curto" => "JAQUELINE BRITO"
    "autor_email" => "jaquelinebrito18@gmail.co"
    "autor_ies" => "UFRA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM O INTUITO DE FAZER UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O CURSO DE METODOLOGIA ATIVA SOBRE A PERSPECTIVA DE INCLUSÃO ESCOLAR, NO QUAL TODOS OS PARTICIPANTES PUDERAM APRENDER SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS E TAMBÉM DISCUTIR SUAS OPINIÕES SOBRE O TEMA. O CURSO FOI MINISTRADO POR MEIO DO PROJETO DE EXTENSÃO INCLUSÃO EM DEBATE DENTRO DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA (UFRA) E TEVE VINTE PARTICIPANTES DENTRE ELES UMA ALUNA COM DEFICIÊNCIA VISUAL, EM QUE PARA PRODUÇÃO E EXECUÇÃO DO CURSO TODOS OS APLICATIVOS E OS SLIDES FORAM ADAPTADOS E TESTADOS PARA SER UTILIZADO DURANTE A AULA E PROPORCIONAR UM AMBIENTE IGUALITÁRIO PARA TODA A TURMA. LOGO, DISCUTIR E ENSINAR METODOLOGIAS ATIVAS PARA O USO EM SALA DE AULA REGULAR/REMOTA É ESSENCIAL E MESMO APÓS A PANDEMIA DA COVID-19 É IMPORTANTE USÁ-LA DENTRO DO ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, VISTO QUE POR MEIO DELA O ALUNO PARTICIPA DESDE DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO ATÉ OS RESULTADOS ALCANÇADOS POR MEIO DE SEMINÁRIOS, DA SALA DE AULA INVESTIDA, DO ENSINO HÍBRIDO, DO ESTUDO DE CASO E DENTRE OUTRAS. A INCLUSÃO SOCIAL INICIA QUANDO TODAS AS ATIVIDADES SÃO OFERECIDAS SEM SEGREGAÇÃO DOS PARES E SIM A INCLUSÃO DESSE PÚBLICO NO AMBIENTE EDUCACIONAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.