UM OLHAR SOBRE A PEDAGOGIA DA PRESENÇA EM UMA ESCOLA PÚBLICA: PRÁTICAS E VIVÊNCIAS
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80334 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1138 "inscrito_id" => 4056 "titulo" => "UM OLHAR SOBRE A PEDAGOGIA DA PRESENÇA EM UMA ESCOLA PÚBLICA: PRÁTICAS E VIVÊNCIAS" "resumo" => "ESTE TRABALHO FUNDAMENTA-SE EM AVALIAR BOAS PRÁTICAS E REFERÊNCIAS SOBRE O SUCESSO DA PEDAGOGIA DA PRESENÇA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM E PARA TANTO SERÁ ELEITA A ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR HONÓRIO RODRIGUES DE AMORIM, ESCOLA DE PERÍODO INTEGRAL (TAMBÉM CONHECIDA COMO ESCOLA PLENA). A PESQUISA SERÁ QUALITATIVA DO TIPO EX-POST-FACTO COM OBJETIVO DESCRITIVO, CUJOS INSTRUMENTOS DE OBTENÇÃO DOS DADOS SERÃO: GRUPO FOCAL, QUESTIONÁRIO DE MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO (VALIDADO) E ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA, TANTO COM QUATRO PROFESSORES, QUANTO COM OITO PAIS, OITO ESTUDANTES, UM COORDENADOR E DOIS FUNCIONÁRIOS DA ÁREA 21 DA REFERIDA ESCOLA, A PARTIR DO USO DE FERRAMENTAS TECNO MIDIÁTICAS DEVIDO A NECESSIDADE PANDÊMICA DO MOMENTO; ALÉM DE ANÁLISE DOCUMENTAL COM DIÁRIO DE PROFESSORES, PLANEJAMENTOS E PPP DA ESCOLA EM TELA. A ANÁLISE DOS DADOS OBTIDOS SERÁ FEITA PELA TRIANGULAÇÃO DE DADOS E O APORTE TEÓRICO SERÁ PAUTADO SOBRETUDO EM FREIRE (1998) E COSTA (2001), QUE DISCORREM SOBRE AS RELAÇÕES HUMANAS E SE INSERE NUMA INVESTIGAÇÃO DE MESTRADO EM ENSINO AINDA EM ANDAMENTO, CUJA BASE ESTÁ PAUTADA NA EXPERIÊNCIA DA PRIMEIRA AUTORA COM A PRÁTICA DA PEDAGOGIA DA PRESENÇA EM UMA ESCOLA PLENA DO ESTADO DE MATO GROSSO. ESPERA-SE CONTRIBUIR PARA QUE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO POSSAM AVALIAR SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E ESTRATÉGIAS QUE PROPICIEM A VIVÊNCIA DA PEDAGOGIA DA PRESENÇA PARA A MELHORIA DO DESEMPENHO ESCOLAR, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO AO SUCESSO DOS ESTUDANTES." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "ENSINO MÉDIO, PROFESSOR, ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA117_ID4056_02092021191033.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELIDA FERNANDES DA SILVA GOMES" "autor_nome_curto" => "ELIDA FERNANDES DA SILVA GOMES" "autor_email" => "elida_celso@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIC/ IFMT" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80334 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1138 "inscrito_id" => 4056 "titulo" => "UM OLHAR SOBRE A PEDAGOGIA DA PRESENÇA EM UMA ESCOLA PÚBLICA: PRÁTICAS E VIVÊNCIAS" "resumo" => "ESTE TRABALHO FUNDAMENTA-SE EM AVALIAR BOAS PRÁTICAS E REFERÊNCIAS SOBRE O SUCESSO DA PEDAGOGIA DA PRESENÇA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM E PARA TANTO SERÁ ELEITA A ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR HONÓRIO RODRIGUES DE AMORIM, ESCOLA DE PERÍODO INTEGRAL (TAMBÉM CONHECIDA COMO ESCOLA PLENA). A PESQUISA SERÁ QUALITATIVA DO TIPO EX-POST-FACTO COM OBJETIVO DESCRITIVO, CUJOS INSTRUMENTOS DE OBTENÇÃO DOS DADOS SERÃO: GRUPO FOCAL, QUESTIONÁRIO DE MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO (VALIDADO) E ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA, TANTO COM QUATRO PROFESSORES, QUANTO COM OITO PAIS, OITO ESTUDANTES, UM COORDENADOR E DOIS FUNCIONÁRIOS DA ÁREA 21 DA REFERIDA ESCOLA, A PARTIR DO USO DE FERRAMENTAS TECNO MIDIÁTICAS DEVIDO A NECESSIDADE PANDÊMICA DO MOMENTO; ALÉM DE ANÁLISE DOCUMENTAL COM DIÁRIO DE PROFESSORES, PLANEJAMENTOS E PPP DA ESCOLA EM TELA. A ANÁLISE DOS DADOS OBTIDOS SERÁ FEITA PELA TRIANGULAÇÃO DE DADOS E O APORTE TEÓRICO SERÁ PAUTADO SOBRETUDO EM FREIRE (1998) E COSTA (2001), QUE DISCORREM SOBRE AS RELAÇÕES HUMANAS E SE INSERE NUMA INVESTIGAÇÃO DE MESTRADO EM ENSINO AINDA EM ANDAMENTO, CUJA BASE ESTÁ PAUTADA NA EXPERIÊNCIA DA PRIMEIRA AUTORA COM A PRÁTICA DA PEDAGOGIA DA PRESENÇA EM UMA ESCOLA PLENA DO ESTADO DE MATO GROSSO. ESPERA-SE CONTRIBUIR PARA QUE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO POSSAM AVALIAR SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E ESTRATÉGIAS QUE PROPICIEM A VIVÊNCIA DA PEDAGOGIA DA PRESENÇA PARA A MELHORIA DO DESEMPENHO ESCOLAR, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO AO SUCESSO DOS ESTUDANTES." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "ENSINO MÉDIO, PROFESSOR, ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA117_ID4056_02092021191033.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELIDA FERNANDES DA SILVA GOMES" "autor_nome_curto" => "ELIDA FERNANDES DA SILVA GOMES" "autor_email" => "elida_celso@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIC/ IFMT" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }