Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

BRINCANDO E APRENDENDO: UTILIZAÇÃO DE APLICATIVO MÓVEL COMO FERRAMENTA DE INTERMEDIAÇÃO DE CONHECIMENTOS NO ENSINO DE BOTÂNICA

Palavra-chaves: APLICATIVO MÓVEL, BOTÂNICA, EDUCAÇÃO, GAMIFICAÇÃO, TECNOLOGIA Pôster (PO) GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80708
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1680
    "inscrito_id" => 7827
    "titulo" => "BRINCANDO E APRENDENDO: UTILIZAÇÃO DE APLICATIVO MÓVEL COMO FERRAMENTA DE INTERMEDIAÇÃO DE CONHECIMENTOS NO ENSINO DE BOTÂNICA"
    "resumo" => "AS TECNOLOGIAS DIGITAIS SURGIRAM COMO ARMAS DE TRANSFORMA??O DIANTE DA SOCIEDADE. EM VIRTUDE DISSO, ? VIS?VEL O PODER DE PENETRA??O DESSA REDE CONECTADA E INOVADORA EM V?RIAS ?REAS, SOBRETUDO, NA EDUCA??O. NESSA PERSPECTIVA, O SEGUINTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR ALGUNS RECURSOS DID?TICOS E L?DICOS, PRESENTE EM UM APLICATIVO M?VEL, COMO FERRAMENTA PARA AUXILIAR E INTERMEDIAR CONHECIMENTOS NO ENSINO DE BOT?NICA. O APLICATIVO INTITULADO FRUT?FERA, NO GERAL, ABRA?A A BOT?NICO COMO ALVO DE ESTUDO, APRESENTANDO O L?DICO E A GAMIFICA??O COMO FERRAMENTAS METODOL?GICAS PARA O ENSINO DE CI?NCIAS EM BOT?NICA. DESSA FORMA, A METODOLOGIA FOI INTERMEDIADA POR FORMUL?RIO DA GOOGLE FORMS CONTENDO 7 PERGUNTAS E VIABILIZADO PARA ESTUDANTES DO ENSINO B?SICO DO MUNIC?PIO DE PASSIRA-PE, A FIM DE RECOLHER INFORMA??ES SOBRE O ACESSO AO APLICATIVO E O ENSINO DE BOT?NICA/APRENDIZAGEM. NO GERAL, 40 ESTUDANTES RESPONDERAM AS PERGUNTAS NO FORMUL?RIO, POSSIBILITANDO RECOLHER INFORMA??ES RELEVANTES PARA A AVALIA??O DO APLICATIVO M?VEL. OS DADOS RECOLHIDOS FORAM POSITIVOS TANTO PARA O ACESSO AO APLICATIVO VIA LINK QUANTO NA ABSOR??O DE CONHECIMENTOS DA BOT?NICA, POIS MAIS DE 80% DAS PERGUNTAS REALIZADAS FORAM RESPONDIDAS POSITIVAMENTE. COM ISSO, INFERE-SE, PORTANTO, A EFICI?NCIA DO APLICATIVO FRUT?FERA PARA A ASSIMILA??O, MEMORIZA??O, CRIATIVIDADE E CRITICIDADE DOS APRENDENTES.."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica"
    "palavra_chave" => "APLICATIVO MÓVEL, BOTÂNICA, EDUCAÇÃO, GAMIFICAÇÃO, TECNOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA120_ID7827_25082021164517.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANILO RAFAEL SILVA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "DANILO RAFAEL "
    "autor_email" => "danilorafaelufpe@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80708
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1680
    "inscrito_id" => 7827
    "titulo" => "BRINCANDO E APRENDENDO: UTILIZAÇÃO DE APLICATIVO MÓVEL COMO FERRAMENTA DE INTERMEDIAÇÃO DE CONHECIMENTOS NO ENSINO DE BOTÂNICA"
    "resumo" => "AS TECNOLOGIAS DIGITAIS SURGIRAM COMO ARMAS DE TRANSFORMA??O DIANTE DA SOCIEDADE. EM VIRTUDE DISSO, ? VIS?VEL O PODER DE PENETRA??O DESSA REDE CONECTADA E INOVADORA EM V?RIAS ?REAS, SOBRETUDO, NA EDUCA??O. NESSA PERSPECTIVA, O SEGUINTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR ALGUNS RECURSOS DID?TICOS E L?DICOS, PRESENTE EM UM APLICATIVO M?VEL, COMO FERRAMENTA PARA AUXILIAR E INTERMEDIAR CONHECIMENTOS NO ENSINO DE BOT?NICA. O APLICATIVO INTITULADO FRUT?FERA, NO GERAL, ABRA?A A BOT?NICO COMO ALVO DE ESTUDO, APRESENTANDO O L?DICO E A GAMIFICA??O COMO FERRAMENTAS METODOL?GICAS PARA O ENSINO DE CI?NCIAS EM BOT?NICA. DESSA FORMA, A METODOLOGIA FOI INTERMEDIADA POR FORMUL?RIO DA GOOGLE FORMS CONTENDO 7 PERGUNTAS E VIABILIZADO PARA ESTUDANTES DO ENSINO B?SICO DO MUNIC?PIO DE PASSIRA-PE, A FIM DE RECOLHER INFORMA??ES SOBRE O ACESSO AO APLICATIVO E O ENSINO DE BOT?NICA/APRENDIZAGEM. NO GERAL, 40 ESTUDANTES RESPONDERAM AS PERGUNTAS NO FORMUL?RIO, POSSIBILITANDO RECOLHER INFORMA??ES RELEVANTES PARA A AVALIA??O DO APLICATIVO M?VEL. OS DADOS RECOLHIDOS FORAM POSITIVOS TANTO PARA O ACESSO AO APLICATIVO VIA LINK QUANTO NA ABSOR??O DE CONHECIMENTOS DA BOT?NICA, POIS MAIS DE 80% DAS PERGUNTAS REALIZADAS FORAM RESPONDIDAS POSITIVAMENTE. COM ISSO, INFERE-SE, PORTANTO, A EFICI?NCIA DO APLICATIVO FRUT?FERA PARA A ASSIMILA??O, MEMORIZA??O, CRIATIVIDADE E CRITICIDADE DOS APRENDENTES.."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica"
    "palavra_chave" => "APLICATIVO MÓVEL, BOTÂNICA, EDUCAÇÃO, GAMIFICAÇÃO, TECNOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA120_ID7827_25082021164517.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANILO RAFAEL SILVA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "DANILO RAFAEL "
    "autor_email" => "danilorafaelufpe@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

AS TECNOLOGIAS DIGITAIS SURGIRAM COMO ARMAS DE TRANSFORMA??O DIANTE DA SOCIEDADE. EM VIRTUDE DISSO, ? VIS?VEL O PODER DE PENETRA??O DESSA REDE CONECTADA E INOVADORA EM V?RIAS ?REAS, SOBRETUDO, NA EDUCA??O. NESSA PERSPECTIVA, O SEGUINTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR ALGUNS RECURSOS DID?TICOS E L?DICOS, PRESENTE EM UM APLICATIVO M?VEL, COMO FERRAMENTA PARA AUXILIAR E INTERMEDIAR CONHECIMENTOS NO ENSINO DE BOT?NICA. O APLICATIVO INTITULADO FRUT?FERA, NO GERAL, ABRA?A A BOT?NICO COMO ALVO DE ESTUDO, APRESENTANDO O L?DICO E A GAMIFICA??O COMO FERRAMENTAS METODOL?GICAS PARA O ENSINO DE CI?NCIAS EM BOT?NICA. DESSA FORMA, A METODOLOGIA FOI INTERMEDIADA POR FORMUL?RIO DA GOOGLE FORMS CONTENDO 7 PERGUNTAS E VIABILIZADO PARA ESTUDANTES DO ENSINO B?SICO DO MUNIC?PIO DE PASSIRA-PE, A FIM DE RECOLHER INFORMA??ES SOBRE O ACESSO AO APLICATIVO E O ENSINO DE BOT?NICA/APRENDIZAGEM. NO GERAL, 40 ESTUDANTES RESPONDERAM AS PERGUNTAS NO FORMUL?RIO, POSSIBILITANDO RECOLHER INFORMA??ES RELEVANTES PARA A AVALIA??O DO APLICATIVO M?VEL. OS DADOS RECOLHIDOS FORAM POSITIVOS TANTO PARA O ACESSO AO APLICATIVO VIA LINK QUANTO NA ABSOR??O DE CONHECIMENTOS DA BOT?NICA, POIS MAIS DE 80% DAS PERGUNTAS REALIZADAS FORAM RESPONDIDAS POSITIVAMENTE. COM ISSO, INFERE-SE, PORTANTO, A EFICI?NCIA DO APLICATIVO FRUT?FERA PARA A ASSIMILA??O, MEMORIZA??O, CRIATIVIDADE E CRITICIDADE DOS APRENDENTES..

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.