O TRABALHO BUSCOU MOSTRAR A RELAÇÃO DOS CONTEÚDOS QUE SÃO TRABALHADOS NO COMPONENTE CURRICULAR DE GEOLOGIA GERAL DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB), CAMPUS I, COM OS CONTEÚDOS DE GEOLOGIA ABORDADOS NA GEOGRAFIA ESCOLAR. PARA TANTO, TOMA-SE COMO BASE OS ASSUNTOS ABORDADOS EM DOIS LIVROS UTILIZADOS NUMA ESCOLA PARTICULAR DO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE, ESTADO DA PARAÍBA. BUSCANDO ALCANÇAR O OBJETIVO PROPOSTO, REALIZOU-SE UMA ENTREVISTA POR MEIO DO APLICATIVO DE MENSAGENS WHATSAPP COM DUAS ALUNAS DA ESCOLA, SENDO UMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E A OUTRA DA SÉRIE DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO, ONDE AMBAS DISPONIBILIZARAM FOTOS DOS MÓDULOS EMPREGADOS E RELATARAM COMO ACONTECERAM AS AULAS SOBRE GEOLOGIA NAS RESPECTIVAS SÉRIES. CONCLUIU-SE QUE É DE GRANDE IMPORTÂNCIA QUE, DURANTE AS DISCIPLINAS DO CURSO DE GEOGRAFIA, SE TENHA UM ESPAÇO DEDICADO A EXPLANAÇÃO DE COMO OS CONTEÚDOS PROGRAMADOS APARECEM NA GEOGRAFIA ESCOLAR, POIS SE TORNA NECESSÁRIO QUE O LICENCIANDO CONSIGA IDENTIFICAR COMO AQUELE DETERMINADO ASSUNTO ESTÁ PRESENTE NAS ABORDAGENS DOS MATERIAIS DIDÁTICOS E COMO PODERIA SER TRABALHADO, SEJA UTILIZANDO MAQUETES, JOGOS OU OUTROS RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS.