PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO (PPP) ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80525 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1424 "inscrito_id" => 6811 "titulo" => "PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO (PPP) ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19" "resumo" => "O PPP DEVE BUSCAR ATENDER O CONTEXTO INDIVIDUAL DE CADA ESCOLA, ALÉM DE TAMBÉM EXERCER UM IMPORTANTE PAPEL QUE É O DE ESTABELECER MAIS VÍNCULOS ENTRE A SOCIEDADE E A ESCOLA. A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS ACABOU PEGANDO TODO MUNDO DE SURPRESA E FEZ COM QUE AS ESCOLAS DESENVOLVESSEM SISTEMAS EMERGENCIAIS DE APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA, MESMO SABENDO SER IMPOSSÍVEL SUBSTITUIR O ENSINO PRESENCIAL. PORTANTO NA ATUAL SITUAÇÃO E CONTEXTO DE PANDEMIA: COMO FICAM ESSES COMPROMETIMENTOS DA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO E QUAL A RELAÇÃO QUE ISSO TEM COM O PLANEJAMENTO DOCENTE EM SUA AÇÃO COM AS CRIANÇAS? COMO ELABORAR UM PPP QUE SE ADEQUE BEM E CRIE UMA FÁCIL ADAPTAÇÃO POR TODAS AS PARTES ENVOLVIDAS? HOJE MAIS DO QUE NUNCA, PARA O PLANEJAMENTO DO PPP DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO, O FATO QUE A ATIVIDADE ESCOLAR ESTÁ DIRETAMENTE LIGADA AO CONTEXTO SOCIAL DOS ESTUDANTES. DIANTE DESSE “NOVO NORMAL” EM QUE ESTAMOS INSERIDOS, FAZ-SE URGENTE E IMPRESCINDÍVEL (RE)CONSTRUIR A ESTRUTURA DO PLANO POLÍTICO PEDAGÓGICO (PPP). É NECESSÁRIO, QUE SE RESSIGNIFIQUE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOCENTES E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. PORÉM, PARA QUE ISSO POSSA ACONTECER, OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DEVEM ADAPTAR O PLANO POLÍTICO PEDAGÓGICO ESCOLAR DE ACORDO COM A REALIDADE ATUAL, DESDE A BASE, A FASE DE PLANEJAMENTO, JUNTAMENTE COM A CONSTRUÇÃO COLETIVA, A IMPLEMENTAÇÃO E IMPLANTAÇÃO, ASSIM COMO, EXECUÇÃO PRÁTICA, E POR FIM, A AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS ENCONTRADOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "PPP, PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, EDUCAÇÃO, PANDEMIA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA102_ID8156_29072021005030.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MIKAELLA DE CERQUEIRA SOARES" "autor_nome_curto" => "MIKAELLA" "autor_email" => "mikaellacs@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DELTA DO PARNAÍBA - UFDPAR" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80525 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1424 "inscrito_id" => 6811 "titulo" => "PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO (PPP) ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19" "resumo" => "O PPP DEVE BUSCAR ATENDER O CONTEXTO INDIVIDUAL DE CADA ESCOLA, ALÉM DE TAMBÉM EXERCER UM IMPORTANTE PAPEL QUE É O DE ESTABELECER MAIS VÍNCULOS ENTRE A SOCIEDADE E A ESCOLA. A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS ACABOU PEGANDO TODO MUNDO DE SURPRESA E FEZ COM QUE AS ESCOLAS DESENVOLVESSEM SISTEMAS EMERGENCIAIS DE APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA, MESMO SABENDO SER IMPOSSÍVEL SUBSTITUIR O ENSINO PRESENCIAL. PORTANTO NA ATUAL SITUAÇÃO E CONTEXTO DE PANDEMIA: COMO FICAM ESSES COMPROMETIMENTOS DA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO E QUAL A RELAÇÃO QUE ISSO TEM COM O PLANEJAMENTO DOCENTE EM SUA AÇÃO COM AS CRIANÇAS? COMO ELABORAR UM PPP QUE SE ADEQUE BEM E CRIE UMA FÁCIL ADAPTAÇÃO POR TODAS AS PARTES ENVOLVIDAS? HOJE MAIS DO QUE NUNCA, PARA O PLANEJAMENTO DO PPP DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO, O FATO QUE A ATIVIDADE ESCOLAR ESTÁ DIRETAMENTE LIGADA AO CONTEXTO SOCIAL DOS ESTUDANTES. DIANTE DESSE “NOVO NORMAL” EM QUE ESTAMOS INSERIDOS, FAZ-SE URGENTE E IMPRESCINDÍVEL (RE)CONSTRUIR A ESTRUTURA DO PLANO POLÍTICO PEDAGÓGICO (PPP). É NECESSÁRIO, QUE SE RESSIGNIFIQUE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOCENTES E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. PORÉM, PARA QUE ISSO POSSA ACONTECER, OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DEVEM ADAPTAR O PLANO POLÍTICO PEDAGÓGICO ESCOLAR DE ACORDO COM A REALIDADE ATUAL, DESDE A BASE, A FASE DE PLANEJAMENTO, JUNTAMENTE COM A CONSTRUÇÃO COLETIVA, A IMPLEMENTAÇÃO E IMPLANTAÇÃO, ASSIM COMO, EXECUÇÃO PRÁTICA, E POR FIM, A AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS ENCONTRADOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "PPP, PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, EDUCAÇÃO, PANDEMIA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA102_ID8156_29072021005030.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MIKAELLA DE CERQUEIRA SOARES" "autor_nome_curto" => "MIKAELLA" "autor_email" => "mikaellacs@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DELTA DO PARNAÍBA - UFDPAR" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }