AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SÃO FERRAMENTAS QUE PODEM PROPORCIONAR NOVAS OPORTUNIDADES DE APRENDIZAGENS AOS DISCENTES, FACILITANDO O TRABALHO DOCENTE ATRAVÉS DE NOVOS RECURSOS. ALGUNS AUTORES ABORDAM AS TECNOLOGIAS DE FORMA COLABORATIVA, ONDE DEVE-SE ESTAR ATENTO TAMBÉM COM A FORMAÇÃO DOS DOCENTES PARA SEU USO, ONDE POSSA OBTER MELHORES RESULTADOS E APROVEITAMENTO EDUCACIONAL. O PRESENTE ARTIGO TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO ANALISAR O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DOS DOCENTES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO DO MUNICÍPIO DE CORRENTES, CIDADE DO AGRESTE PERNAMBUCANO. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE CUNHO QUALITATIVO APOIADA EM ARTIGOS PUBLICADOS EM SITES PERIÓDICOS. OS RESULTADOS ENCONTRADOS FORAM PERTINENTES, OBSERVANDO OS PONTOS POSITIVOS QUE AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO POSSIBILITAM AOS DISCENTES COMO TAMBÉM PARA OS DOCENTES QUE FAZEM PARTE DA EDUCAÇÃO DO CAMPO DE CORRENTES – PE. POSSIBILITANDO TAMBÉM UM PROCESSO DE INCLUSÃO ONDE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ESTÃO PRESENTES NÃO APENAS NAS ESCOLAS DA SEDE E NOS GRANDES CENTROS URBANOS, MAS TAMBÉM NOS LUGARES MAIS REMOTOS.