Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO DE ARTE NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TEA

Palavra-chaves: TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA, ENSINO, ARTE, INCLUSÃO, Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
0 of 0
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80481 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1367 "inscrito_id" => 7645 "titulo" => """ O ENSINO DE ARTE NO PROCESSO DE\r\n INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TEA """ "resumo" => """ O PRESENTE ARTIGO PROCUROU DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA VIDA ESCOLAR DOS ALUNOS QUE\r\n POSSUEM ALGUM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA (TEA), RELATANDO BREVEMENTE SOBRE OS\r\n BENEFÍCIOS TRAZIDOS POR ESSA DISCIPLINA EM SALA DE AULA, E CONSTATOU-SE QUE ELA CONTRIBUI\r\n POSITIVAMENTE NÃO APENAS NA ESCOLA, MAS SIM NUMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA PARA ELES,\r\n UMA VEZ QUE A ARTE AJUDA DE VARIAS FORMAS, DENTRE ELAS, A COMUNICAÇÃO, E SABE-SE QUE\r\n ESSES ALUNOS POSSUEM DIFICULDADE EM SE COMUNICAR, E ATRAVÉS DA ARTE POSSIBILITOU UMA\r\n MELHOR INTERAÇÃO COM A PROFESSORA, OS COLEGAS DE TURMA E A FAMÍLIA, VISTO QUE O PAPEL\r\n DA FAMÍLIA NESSE PROCESSO É FUNDAMENTAL. A PESQUISA SURGE DA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA,\r\n SUSTENTADA PELO APORTE TEÓRICO, CUNHA (2012), MAZZOTA (1996), BARBOSA (1998),DENTRE\r\n OUTROS, COM ABORDAGEM QUALITATIVA, COMO RESULTADO DA PESQUISA DESTACA-SE A\r\n IMPORTÂNCIA DA ARTE E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TEA,\r\n POTENCIALIZANDO SEU ELEVADO DESEMPENHO, INTERAÇÕES E A INCLUSÃO PROMOVIDA A PARTIR\r\n DA RESPECTIVA ÁREA DE CONHECIMENTO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA, ENSINO, ARTE, INCLUSÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA111_ID9247_27072021223405.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DELZUITA PATRÍCIA SOUSA MIRANDA " "autor_nome_curto" => "DELZUITA " "autor_email" => "delzuitapatricia887@gmail" "autor_ies" => " UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO-UEMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80481 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1367 "inscrito_id" => 7645 "titulo" => """ O ENSINO DE ARTE NO PROCESSO DE\r\n INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TEA """ "resumo" => """ O PRESENTE ARTIGO PROCUROU DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA VIDA ESCOLAR DOS ALUNOS QUE\r\n POSSUEM ALGUM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA (TEA), RELATANDO BREVEMENTE SOBRE OS\r\n BENEFÍCIOS TRAZIDOS POR ESSA DISCIPLINA EM SALA DE AULA, E CONSTATOU-SE QUE ELA CONTRIBUI\r\n POSITIVAMENTE NÃO APENAS NA ESCOLA, MAS SIM NUMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA PARA ELES,\r\n UMA VEZ QUE A ARTE AJUDA DE VARIAS FORMAS, DENTRE ELAS, A COMUNICAÇÃO, E SABE-SE QUE\r\n ESSES ALUNOS POSSUEM DIFICULDADE EM SE COMUNICAR, E ATRAVÉS DA ARTE POSSIBILITOU UMA\r\n MELHOR INTERAÇÃO COM A PROFESSORA, OS COLEGAS DE TURMA E A FAMÍLIA, VISTO QUE O PAPEL\r\n DA FAMÍLIA NESSE PROCESSO É FUNDAMENTAL. A PESQUISA SURGE DA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA,\r\n SUSTENTADA PELO APORTE TEÓRICO, CUNHA (2012), MAZZOTA (1996), BARBOSA (1998),DENTRE\r\n OUTROS, COM ABORDAGEM QUALITATIVA, COMO RESULTADO DA PESQUISA DESTACA-SE A\r\n IMPORTÂNCIA DA ARTE E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TEA,\r\n POTENCIALIZANDO SEU ELEVADO DESEMPENHO, INTERAÇÕES E A INCLUSÃO PROMOVIDA A PARTIR\r\n DA RESPECTIVA ÁREA DE CONHECIMENTO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA, ENSINO, ARTE, INCLUSÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA111_ID9247_27072021223405.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DELZUITA PATRÍCIA SOUSA MIRANDA " "autor_nome_curto" => "DELZUITA " "autor_email" => "delzuitapatricia887@gmail" "autor_ies" => " UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO-UEMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE ARTIGO PROCUROU DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA VIDA ESCOLAR DOS ALUNOS QUE POSSUEM ALGUM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA (TEA), RELATANDO BREVEMENTE SOBRE OS BENEFÍCIOS TRAZIDOS POR ESSA DISCIPLINA EM SALA DE AULA, E CONSTATOU-SE QUE ELA CONTRIBUI POSITIVAMENTE NÃO APENAS NA ESCOLA, MAS SIM NUMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA PARA ELES, UMA VEZ QUE A ARTE AJUDA DE VARIAS FORMAS, DENTRE ELAS, A COMUNICAÇÃO, E SABE-SE QUE ESSES ALUNOS POSSUEM DIFICULDADE EM SE COMUNICAR, E ATRAVÉS DA ARTE POSSIBILITOU UMA MELHOR INTERAÇÃO COM A PROFESSORA, OS COLEGAS DE TURMA E A FAMÍLIA, VISTO QUE O PAPEL DA FAMÍLIA NESSE PROCESSO É FUNDAMENTAL. A PESQUISA SURGE DA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, SUSTENTADA PELO APORTE TEÓRICO, CUNHA (2012), MAZZOTA (1996), BARBOSA (1998),DENTRE OUTROS, COM ABORDAGEM QUALITATIVA, COMO RESULTADO DA PESQUISA DESTACA-SE A IMPORTÂNCIA DA ARTE E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TEA, POTENCIALIZANDO SEU ELEVADO DESEMPENHO, INTERAÇÕES E A INCLUSÃO PROMOVIDA A PARTIR DA RESPECTIVA ÁREA DE CONHECIMENTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.