Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO EM TEMPO DE PANDEMIA: DESAFIOS EPOSSIBILIDADES NA UTILIZAÇÃO DAS TICS NO PROCESSO DEENSINO APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, TICS, PANDEMIA, ENSINO APRENDIZAGEM, Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80476
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1360
    "inscrito_id" => 7469
    "titulo" => "EDUCAÇÃO EM TEMPO DE PANDEMIA: DESAFIOS EPOSSIBILIDADES NA UTILIZAÇÃO DAS TICS NO PROCESSO DEENSINO APRENDIZAGEM"
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO VISA ESTUDAR O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DURANTE A PANDEMIA\r\n
      E OBJETIVA ANALISAR A IMPORTÂNCIA QUE ELAS TÊM NO AMBIENTE ESCOLAR E OS IMPACTOS CAUSADOS PELA PANDEMIA\r\n
      NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. O USO DAS TICS É UMA IMPORTANTE FERRAMENTA QUE TEM AUXILIADO NO\r\n
      PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO APRENDIZAGEM, DEVIDO A COVID-19, EVIDENCIOU-SE UMA MAIOR\r\n
      NECESSIDADE DE UTILIZAÇÃO DAS MESMAS NO SISTEMA EDUCACIONAL. AS ANÁLISES FORAM FEITAS A PARTIR DE\r\n
      PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, PAUTADAS POR MEIO DE OBSERVAÇÕES QUANTO AO USO DAS TICS NAS AÇÕES DESENVOLVIDAS\r\n
      NA EDUCAÇÃO. OS RESULTADOS OBTIDOS APRESENTAM QUE SEU USO NO PROCESSO EDUCATIVO TEM GANHADO UM\r\n
      AMPLO ESPAÇO E SE TORNADO CADA VEZ MAIS EFICIENTE NO SISTEMA EDUCACIONAL. O RESPECTIVO TRABALHO CONTA\r\n
      COM A IMPORTANTE COLABORAÇÃO DOS AUTORES (MORAN, 2000) (ALMEIDA, 2000), (BRANDÃO 2020),\r\n
      (SANTOS, 2020), (PERRENOUD, 2000), PARA UMA MELHOR FUNDAMENTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DESTE\r\n
      ARTIGO
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, TICS, PANDEMIA, ENSINO APRENDIZAGEM, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA119_ID9002_27072021180138.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA RAIMUNDA LISBOA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "RAY LISBOA"
    "autor_email" => "mariaraimundalisboa@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO-UEMA BACABAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80476
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1360
    "inscrito_id" => 7469
    "titulo" => "EDUCAÇÃO EM TEMPO DE PANDEMIA: DESAFIOS EPOSSIBILIDADES NA UTILIZAÇÃO DAS TICS NO PROCESSO DEENSINO APRENDIZAGEM"
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO VISA ESTUDAR O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DURANTE A PANDEMIA\r\n
      E OBJETIVA ANALISAR A IMPORTÂNCIA QUE ELAS TÊM NO AMBIENTE ESCOLAR E OS IMPACTOS CAUSADOS PELA PANDEMIA\r\n
      NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. O USO DAS TICS É UMA IMPORTANTE FERRAMENTA QUE TEM AUXILIADO NO\r\n
      PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO APRENDIZAGEM, DEVIDO A COVID-19, EVIDENCIOU-SE UMA MAIOR\r\n
      NECESSIDADE DE UTILIZAÇÃO DAS MESMAS NO SISTEMA EDUCACIONAL. AS ANÁLISES FORAM FEITAS A PARTIR DE\r\n
      PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, PAUTADAS POR MEIO DE OBSERVAÇÕES QUANTO AO USO DAS TICS NAS AÇÕES DESENVOLVIDAS\r\n
      NA EDUCAÇÃO. OS RESULTADOS OBTIDOS APRESENTAM QUE SEU USO NO PROCESSO EDUCATIVO TEM GANHADO UM\r\n
      AMPLO ESPAÇO E SE TORNADO CADA VEZ MAIS EFICIENTE NO SISTEMA EDUCACIONAL. O RESPECTIVO TRABALHO CONTA\r\n
      COM A IMPORTANTE COLABORAÇÃO DOS AUTORES (MORAN, 2000) (ALMEIDA, 2000), (BRANDÃO 2020),\r\n
      (SANTOS, 2020), (PERRENOUD, 2000), PARA UMA MELHOR FUNDAMENTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DESTE\r\n
      ARTIGO
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, TICS, PANDEMIA, ENSINO APRENDIZAGEM, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA119_ID9002_27072021180138.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA RAIMUNDA LISBOA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "RAY LISBOA"
    "autor_email" => "mariaraimundalisboa@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO-UEMA BACABAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE ARTIGO VISA ESTUDAR O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DURANTE A PANDEMIA E OBJETIVA ANALISAR A IMPORTÂNCIA QUE ELAS TÊM NO AMBIENTE ESCOLAR E OS IMPACTOS CAUSADOS PELA PANDEMIA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. O USO DAS TICS É UMA IMPORTANTE FERRAMENTA QUE TEM AUXILIADO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO APRENDIZAGEM, DEVIDO A COVID-19, EVIDENCIOU-SE UMA MAIOR NECESSIDADE DE UTILIZAÇÃO DAS MESMAS NO SISTEMA EDUCACIONAL. AS ANÁLISES FORAM FEITAS A PARTIR DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, PAUTADAS POR MEIO DE OBSERVAÇÕES QUANTO AO USO DAS TICS NAS AÇÕES DESENVOLVIDAS NA EDUCAÇÃO. OS RESULTADOS OBTIDOS APRESENTAM QUE SEU USO NO PROCESSO EDUCATIVO TEM GANHADO UM AMPLO ESPAÇO E SE TORNADO CADA VEZ MAIS EFICIENTE NO SISTEMA EDUCACIONAL. O RESPECTIVO TRABALHO CONTA COM A IMPORTANTE COLABORAÇÃO DOS AUTORES (MORAN, 2000) (ALMEIDA, 2000), (BRANDÃO 2020), (SANTOS, 2020), (PERRENOUD, 2000), PARA UMA MELHOR FUNDAMENTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DESTE ARTIGO

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.