PRÁTICA DOCENTE: A LUDICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80409 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1269 "inscrito_id" => 6567 "titulo" => "PRÁTICA DOCENTE: A LUDICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM" "resumo" => "O ARTIGO VEM PARA O MEIO ACAD?MICO COM O OBJETIVO DE PROPOR UMA DISCUSS?O SOBRE A IMPORT?NCIA DA LUDICIDADE NA PR?TICA DOCENTE, NA PERSPECTIVA INOVADORA, TRAZENDO UMA CONCEP??O APRIORISTA DO DOCENTE PARA A FORMA??O DO ALUNO. O L?DICO NOS ?LTIMOS ANOS TEM GANHANDO VALORES SIGNIFICATIVOS NO APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO DOS EDUCANDOS INFANTIS, TORNANDO-SE FERRAMENTAS NECESS?RIAS NA PR?TICA DO PROFESSOR NO SENTIDO DE INOVAR. DESTA FORMA A BUSCA CONSTANTE POR RECURSOS DID?TICOS E FORMA??O CONTINUADA, COM O INTUITO DE NORTEAR O FAZER PEDAG?GICOS E FAVORECER UM APRENDIZADO DE QUALIDADE AOS ESTUDANTES, NUMA PERSPECTIVA PRAZEROSA E CRIATIVA. A METODOLOGIA L?DICA INSERIDA NA PR?TICA COTIDIANA DO DOCENTE DESENVOLVE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, SENDO NOT?RIO NO DESEMPENHO PSICOMOTOR DA CRIAN?A E EM V?RIAS ?REAS COGNITIVAS. DIANTE DA PR?TICA PEDAG?GICA, OBSERVA-SE A RESIST?NCIA DE ALGUNS DOCENTES, NO SENTIDO DE N?O UTILIZ?-LO EM SALA DE AULA. O L?DICO N?O S? CONTRIBUI COM APRENDIZAGEM, COMO POSSIBILITA A CRIATIVIDADE E A AUTONOMIA DOS DISCENTES, INOVANDO AS PR?XIS EDUCATIVAS. O ARTIGO FOI ELABORADO COM BASE EM REVIS?ES BIBLIOGR?FICAS DE BARBOSA (2016) E VYGOTSKY (2017), PRETENDE COLABORAR PARA UMA REFLEX?O SOBRE A LUDICIDADE NA FORMA??O COGNITIVA NO PROCESSO DO ENSINO APRENDIZAGEM E CONTRIBUIR PARA A INOVA??O DAS PR?TICAS DOS PROFESSORES. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI DE CUNHO QUALITATIVO E PESQUISAS QUE SE REFEREM AO TEMA EXPOSTO. TEM COMO P?BLICO ALVO PROFESSORES DA EDUCA??O INFANTIL E TODOS QUE TIVEREM INTERESSE PELA TEM?TICA ABORDADA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PRÁTICAS INOVADORAS, LUDICIDADE, APRENDIZAGEM., , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID7433_09072021132838.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA JOSE DA SILVA" "autor_nome_curto" => "DA SILVA" "autor_email" => "mjose201038@hotmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO DE EDUCACIÓN GRADO E PÓS-GRADO KYRE`Y SÃSO/ASSUNCIÓN PARAGUAY" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80409 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1269 "inscrito_id" => 6567 "titulo" => "PRÁTICA DOCENTE: A LUDICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM" "resumo" => "O ARTIGO VEM PARA O MEIO ACAD?MICO COM O OBJETIVO DE PROPOR UMA DISCUSS?O SOBRE A IMPORT?NCIA DA LUDICIDADE NA PR?TICA DOCENTE, NA PERSPECTIVA INOVADORA, TRAZENDO UMA CONCEP??O APRIORISTA DO DOCENTE PARA A FORMA??O DO ALUNO. O L?DICO NOS ?LTIMOS ANOS TEM GANHANDO VALORES SIGNIFICATIVOS NO APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO DOS EDUCANDOS INFANTIS, TORNANDO-SE FERRAMENTAS NECESS?RIAS NA PR?TICA DO PROFESSOR NO SENTIDO DE INOVAR. DESTA FORMA A BUSCA CONSTANTE POR RECURSOS DID?TICOS E FORMA??O CONTINUADA, COM O INTUITO DE NORTEAR O FAZER PEDAG?GICOS E FAVORECER UM APRENDIZADO DE QUALIDADE AOS ESTUDANTES, NUMA PERSPECTIVA PRAZEROSA E CRIATIVA. A METODOLOGIA L?DICA INSERIDA NA PR?TICA COTIDIANA DO DOCENTE DESENVOLVE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, SENDO NOT?RIO NO DESEMPENHO PSICOMOTOR DA CRIAN?A E EM V?RIAS ?REAS COGNITIVAS. DIANTE DA PR?TICA PEDAG?GICA, OBSERVA-SE A RESIST?NCIA DE ALGUNS DOCENTES, NO SENTIDO DE N?O UTILIZ?-LO EM SALA DE AULA. O L?DICO N?O S? CONTRIBUI COM APRENDIZAGEM, COMO POSSIBILITA A CRIATIVIDADE E A AUTONOMIA DOS DISCENTES, INOVANDO AS PR?XIS EDUCATIVAS. O ARTIGO FOI ELABORADO COM BASE EM REVIS?ES BIBLIOGR?FICAS DE BARBOSA (2016) E VYGOTSKY (2017), PRETENDE COLABORAR PARA UMA REFLEX?O SOBRE A LUDICIDADE NA FORMA??O COGNITIVA NO PROCESSO DO ENSINO APRENDIZAGEM E CONTRIBUIR PARA A INOVA??O DAS PR?TICAS DOS PROFESSORES. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI DE CUNHO QUALITATIVO E PESQUISAS QUE SE REFEREM AO TEMA EXPOSTO. TEM COMO P?BLICO ALVO PROFESSORES DA EDUCA??O INFANTIL E TODOS QUE TIVEREM INTERESSE PELA TEM?TICA ABORDADA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PRÁTICAS INOVADORAS, LUDICIDADE, APRENDIZAGEM., , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID7433_09072021132838.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA JOSE DA SILVA" "autor_nome_curto" => "DA SILVA" "autor_email" => "mjose201038@hotmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO DE EDUCACIÓN GRADO E PÓS-GRADO KYRE`Y SÃSO/ASSUNCIÓN PARAGUAY" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }