DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA DE BIOLOGIA NAS AULAS REMOTAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80390 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1245 "inscrito_id" => 7245 "titulo" => "DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA DE BIOLOGIA NAS AULAS REMOTAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "EXERCER A PR?TICA DE MONITORIA PROPORCIONA GRANDES BENEF?CIOS NA FORMA??O ACAD?MICA, OPORTUNIDADE DE ADQUIRIR EXPERI?NCIA NA CONSTRU??O DE CONHECIMENTOS COM A PR?TICA DOC?NCIA, O PRESENTE TRABALHO SE CARACTERIZA COM RELATOS DE EXPERI?NCIA DE MONITORIA ACAD?MICA NA DISCIPLINA DE HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA NO CURSO DE LICENCIATURA DUPLA DE CI?NCIAS: BIOLOGIA E QU?MICA, NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (IEAA/UFAM) CAMPUS VALE DO RIO MADEIRA NO MUNIC?PIO DE HUMAIT?-AM, COM ?NFASE NA IMPORT?NCIA DA MONITORIA NA CONSTRU??O DA IDENTIDADE ACAD?MICA DURANTE A FORMA??O DOCENTE. A METODOLOGIA UTILIZADA DE MODO QUALITATIVO ATRAV?S DE OBSERVA??O DURANTE A ATIVIDADE, RELATANDO A IMPORT?NCIA DAS ATIVIDADES EM SALA DE AULA E AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS, RELATAR A CONTRIBUI??O DA MONITORIA ACAD?MICA NA CONSTRU??O DE CONHECIMENTOS, AS ATIVIDADES REALIZADAS FORAM CONFEC??O DE RECURSOS DID?TICOS L?DICOS E ESSAS ATIVIDADES FORAM M?TODOS DE ENSINO QUE LEVARAM OS ALUNOS A COLOCAR EM PR?TICA O QUE FOI ESTUDO EM SALA DE AULA, TESTANDO SEUS CONHECIMENTOS ATRAV?S DESTA FOI POSS?VEL ASSOCIAR A TEORIA COM A PR?TICA. ESSAS ATIVIDADES FORAM FUNDAMENTAIS PARA A CONSTRU??O DE CONHECIMENTOS NO ENSINO DE BIOLOGIA. PORTANTO, UMA CONJUNTURA OBSERVADA NESSE PROCESSO FOI ? INSER??O DE METODOLOGIAS DID?TICAS DIFERENTES DO USUAL, ONDE PODE SER UM FATOR AMPLIADOR PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM. NESSE CEN?RIO, A MONITORIA PODE SER UM MEIO DOS ALUNOS TEREM UM CONTATO COM A PR?XIS EDUCACIONAL, POR MEIO DAS DIVERSAS SITUA??ES A QUE ESTE PODE SE SUBMETER NESSE PROCESSO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO ACADÊMICA, PRÁTICA DOCENTE, CIÊNCIAS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA116_ID8728_27062021142034.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCIANA DINIZ FERREIRA " "autor_nome_curto" => "LUCIANA DINIZ " "autor_email" => "lucianaflorestal1@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS- UFAM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80390 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1245 "inscrito_id" => 7245 "titulo" => "DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA DE BIOLOGIA NAS AULAS REMOTAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "EXERCER A PR?TICA DE MONITORIA PROPORCIONA GRANDES BENEF?CIOS NA FORMA??O ACAD?MICA, OPORTUNIDADE DE ADQUIRIR EXPERI?NCIA NA CONSTRU??O DE CONHECIMENTOS COM A PR?TICA DOC?NCIA, O PRESENTE TRABALHO SE CARACTERIZA COM RELATOS DE EXPERI?NCIA DE MONITORIA ACAD?MICA NA DISCIPLINA DE HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA NO CURSO DE LICENCIATURA DUPLA DE CI?NCIAS: BIOLOGIA E QU?MICA, NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (IEAA/UFAM) CAMPUS VALE DO RIO MADEIRA NO MUNIC?PIO DE HUMAIT?-AM, COM ?NFASE NA IMPORT?NCIA DA MONITORIA NA CONSTRU??O DA IDENTIDADE ACAD?MICA DURANTE A FORMA??O DOCENTE. A METODOLOGIA UTILIZADA DE MODO QUALITATIVO ATRAV?S DE OBSERVA??O DURANTE A ATIVIDADE, RELATANDO A IMPORT?NCIA DAS ATIVIDADES EM SALA DE AULA E AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS, RELATAR A CONTRIBUI??O DA MONITORIA ACAD?MICA NA CONSTRU??O DE CONHECIMENTOS, AS ATIVIDADES REALIZADAS FORAM CONFEC??O DE RECURSOS DID?TICOS L?DICOS E ESSAS ATIVIDADES FORAM M?TODOS DE ENSINO QUE LEVARAM OS ALUNOS A COLOCAR EM PR?TICA O QUE FOI ESTUDO EM SALA DE AULA, TESTANDO SEUS CONHECIMENTOS ATRAV?S DESTA FOI POSS?VEL ASSOCIAR A TEORIA COM A PR?TICA. ESSAS ATIVIDADES FORAM FUNDAMENTAIS PARA A CONSTRU??O DE CONHECIMENTOS NO ENSINO DE BIOLOGIA. PORTANTO, UMA CONJUNTURA OBSERVADA NESSE PROCESSO FOI ? INSER??O DE METODOLOGIAS DID?TICAS DIFERENTES DO USUAL, ONDE PODE SER UM FATOR AMPLIADOR PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM. NESSE CEN?RIO, A MONITORIA PODE SER UM MEIO DOS ALUNOS TEREM UM CONTATO COM A PR?XIS EDUCACIONAL, POR MEIO DAS DIVERSAS SITUA??ES A QUE ESTE PODE SE SUBMETER NESSE PROCESSO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO ACADÊMICA, PRÁTICA DOCENTE, CIÊNCIAS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA116_ID8728_27062021142034.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCIANA DINIZ FERREIRA " "autor_nome_curto" => "LUCIANA DINIZ " "autor_email" => "lucianaflorestal1@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS- UFAM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }