O PROCESSO DE INCLUS?O DE ALUNOS COM DEFICI?NCIA NAS SALAS DE AULAS REGULARES DOS SISTEMAS EDUCACIONAIS TEM INFLUENCIA DE DIVERSOS ASPECTOS, SENDO UM DOS PRINCIPAIS, A ACESSIBILIDADE. SABENDO QUE A ACESSIBILIDADE, DIDATICAMENTE, ABRANGE SEIS DIMENS?ES, NO PRESENTE ESTUDO BUSCOU-SE ANALISAR A INFLU?NCIA DA DIMENS?O ATITUDINAL NA REALIDADE DE UMA ESCOLA COM ALUNOS COM DEFICI?NCIA, LOCALIZADA EM VIT?RIA DE SANTO ANT?O, EM PERNAMBUCO, ONDE FORAM FEITAS OBSERVA??ES E ENTREVISTAS A LUZ DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA. NESSE CONTEXTO, A PARTIR DAS AN?LISES FEITAS, ? POSS?VEL COMPREENDER A RELA??O ENTRE A EXIST?NCIA DAS BARREIRAS ATITUDINAIS, O PROCESSO DE INCLUS?O E, O DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS COM DEFICI?NCIA NA REFERIDA ESCOLA.