ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO GERAL PROPOR A ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DE UM JOGO PARA O ENSINO DE QUÍMICA INORGÂNICA, COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO REMOTO, UTILIZANDO COMO BASE O JOGO DE CARTAS UNO, COM O INTUITO EM TRABALHAR O CONTEÚDO DE FUNÇÕES INORGÂNICAS. O PROPÓSITO É QUE OS ALUNOS POSSAM PARTICIPAR DE UM JOGO, TENDO O PROFESSOR COMO MEDIADOR, EM MEIO REMOTO, E POSSA VERIFICAR COMO RELACIONAR OS CONTEÚDOS TEÓRICOS DE QUÍMICA INORGÂNICA EM SEU COTIDIANO, ESTIMULANDO OS ALUNOS A APLICAREM OS CONCEITOS DE QUÍMICA INORGÂNICA EXPLORADOS NAS AULAS TEÓRICAS E PERCEBEREM A FORMA COMO SE CONSTRÓI O CONHECIMENTO CIENTÍFICO NESSA ÁREA. A METODOLOGIA A SER UTILIZADA NAS AULAS DE QUÍMICA INORGÂNICA SERÁ A UTILIZAÇÃO DO JOGO UNO. TODAS AS AULAS SERÃO MINISTRADAS DE MODO REMOTO, A PARTIR DE AULAS SÍNCRONAS. O OBJETIVO DO JOGO UNO NO ENSINO DE QUÍMICA INORGÂNICA SERÁ PARA FACILITAR A IDENTIFICAÇÃO DAS FUNÇÕES INORGÂNICAS A PARTIR DA IDENTIFICAÇÃO DOS ÁCIDOS, BASES, SAIS E ÓXIDOS, COMO TAMBÉM DA NOMENCLATURA DOS MESMOS. A AVALIAÇÃO DOCENTE SERÁ REALIZADA PELO ALUNO, QUE NESTE CONTEXTO DEVE SER UM CANAL DE RETORNO DE INFORMAÇÕES SOBRE O QUE ACONTECE NA AULA, COMO TAMBÉM NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM. A AVALIAÇÃO DISCENTE SERÁ REALIZADA A PARTIR DA ASSIMILAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO, PARTICIPAÇÃO VOLUNTÁRIA DOS ALUNOS NAS AULAS REMOTAS, E ENTREGA DE RELATÓRIOS DAS AULAS REMOTAS MINISTRADAS.