Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINO DE QUÍMICA: FERRAMENTAS PARA O ENSINO DE QUÍMICA PUBLICADAS RECENTEMENTE

Palavra-chaves: ENSINO DE QUÍMICA, ESTRATÉGIA DE ENSINO, METODOLOGIAS ATIVAS, , Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências
0 of 0
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80176 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 928 "inscrito_id" => 1629 "titulo" => "ENSINO DE QUÍMICA: FERRAMENTAS PARA O ENSINO DE QUÍMICA PUBLICADAS RECENTEMENTE" "resumo" => "A BUSCA POR NOVAS ESTRAT?GIAS DE ENSINO DE QU?MICA VEM RECEBENDO CADA VEZ MAIS RELEV?NCIA NO CEN?RIO EDUCACIONAL, POIS A DISCIPLINA ? CONSIDERADA, NA MAIORIA DAS VEZES, COMO ALGO CHATO E DIF?CIL, POR APRESENTAR T?PICOS ABSTRATOS DIFICULTANDO ASSIM, A COMPREENS?O DOS ALUNOS. ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO REUNIR E ANALISAR QUALITATIVAMENTE ESTRAT?GIAS DE ENSINO DE QU?MICA PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS. ENT?O, FORAM SELECIONADAS ATRAV?S DAS PLATAFORMAS MENDELEY E GOOGLE ACAD?MICO TR?S ARTIGOS RECENTES, DE 05 JANEIRO DE 2021 - PRESENTE. CADA ARTIGO FOI ANALISADO COM OBJETIVO DE BUSCAR ALTERNATIVAS DE OBJETOS DE ENSINO E MODALIDADES PEDAG?GICAS QUE POR SUA VEZ S?O APLICADAS EM DIFERENTES RAMOS DA QU?MICA. AO ANALISAR OS ARTIGOS, NOTOU-SE, QUE ATRAV?S DOS M?TODOS L?DICOS APLICADOS, OS ESTUDANTES APRESENTARAM MELHORIAS SIGNIFICATIVAS NA COMPREENS?O DOS CONTE?DOS ABORDADOS EM SALA DE AULA.A BUSCA POR NOVAS ESTRAT?GIAS DE ENSINO DE QU?MICA VEM RECEBENDO CADA VEZ MAIS RELEV?NCIA NO CEN?RIO EDUCACIONAL, POIS A DISCIPLINA ? CONSIDERADA, NA MAIORIA DA" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, ESTRATÉGIA DE ENSINO, METODOLOGIAS ATIVAS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA116_ID1629_29072021204412.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADIEL SOARES FERREIRA" "autor_nome_curto" => "ADIEL SOARES" "autor_email" => "adielsoares76@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80176 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 928 "inscrito_id" => 1629 "titulo" => "ENSINO DE QUÍMICA: FERRAMENTAS PARA O ENSINO DE QUÍMICA PUBLICADAS RECENTEMENTE" "resumo" => "A BUSCA POR NOVAS ESTRAT?GIAS DE ENSINO DE QU?MICA VEM RECEBENDO CADA VEZ MAIS RELEV?NCIA NO CEN?RIO EDUCACIONAL, POIS A DISCIPLINA ? CONSIDERADA, NA MAIORIA DAS VEZES, COMO ALGO CHATO E DIF?CIL, POR APRESENTAR T?PICOS ABSTRATOS DIFICULTANDO ASSIM, A COMPREENS?O DOS ALUNOS. ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO REUNIR E ANALISAR QUALITATIVAMENTE ESTRAT?GIAS DE ENSINO DE QU?MICA PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS. ENT?O, FORAM SELECIONADAS ATRAV?S DAS PLATAFORMAS MENDELEY E GOOGLE ACAD?MICO TR?S ARTIGOS RECENTES, DE 05 JANEIRO DE 2021 - PRESENTE. CADA ARTIGO FOI ANALISADO COM OBJETIVO DE BUSCAR ALTERNATIVAS DE OBJETOS DE ENSINO E MODALIDADES PEDAG?GICAS QUE POR SUA VEZ S?O APLICADAS EM DIFERENTES RAMOS DA QU?MICA. AO ANALISAR OS ARTIGOS, NOTOU-SE, QUE ATRAV?S DOS M?TODOS L?DICOS APLICADOS, OS ESTUDANTES APRESENTARAM MELHORIAS SIGNIFICATIVAS NA COMPREENS?O DOS CONTE?DOS ABORDADOS EM SALA DE AULA.A BUSCA POR NOVAS ESTRAT?GIAS DE ENSINO DE QU?MICA VEM RECEBENDO CADA VEZ MAIS RELEV?NCIA NO CEN?RIO EDUCACIONAL, POIS A DISCIPLINA ? CONSIDERADA, NA MAIORIA DA" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, ESTRATÉGIA DE ENSINO, METODOLOGIAS ATIVAS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA116_ID1629_29072021204412.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADIEL SOARES FERREIRA" "autor_nome_curto" => "ADIEL SOARES" "autor_email" => "adielsoares76@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A BUSCA POR NOVAS ESTRAT?GIAS DE ENSINO DE QU?MICA VEM RECEBENDO CADA VEZ MAIS RELEV?NCIA NO CEN?RIO EDUCACIONAL, POIS A DISCIPLINA ? CONSIDERADA, NA MAIORIA DAS VEZES, COMO ALGO CHATO E DIF?CIL, POR APRESENTAR T?PICOS ABSTRATOS DIFICULTANDO ASSIM, A COMPREENS?O DOS ALUNOS. ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO REUNIR E ANALISAR QUALITATIVAMENTE ESTRAT?GIAS DE ENSINO DE QU?MICA PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS. ENT?O, FORAM SELECIONADAS ATRAV?S DAS PLATAFORMAS MENDELEY E GOOGLE ACAD?MICO TR?S ARTIGOS RECENTES, DE 05 JANEIRO DE 2021 - PRESENTE. CADA ARTIGO FOI ANALISADO COM OBJETIVO DE BUSCAR ALTERNATIVAS DE OBJETOS DE ENSINO E MODALIDADES PEDAG?GICAS QUE POR SUA VEZ S?O APLICADAS EM DIFERENTES RAMOS DA QU?MICA. AO ANALISAR OS ARTIGOS, NOTOU-SE, QUE ATRAV?S DOS M?TODOS L?DICOS APLICADOS, OS ESTUDANTES APRESENTARAM MELHORIAS SIGNIFICATIVAS NA COMPREENS?O DOS CONTE?DOS ABORDADOS EM SALA DE AULA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.