A LITERATURA E AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS NAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS E NA VIDA COMO DIREITO
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80080 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 804 "inscrito_id" => 3430 "titulo" => "A LITERATURA E AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS NAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS E NA VIDA COMO DIREITO" "resumo" => "ESTE ARTIGO TRATA DA INCLUSÃO PELAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS COM A LEITURA E LITERATURA, COMO UM DIREITO DO SER HUMANO, DEFENDIDO POR CANDIDO, PELO SEU CARÁTER DE HUMANIZAÇÃO QUE CONTRIBUI PARA FORMAÇÃO INTEGRAL DO INDIVÍDUO POR MEIO DO PODER DA FRUIÇÃO DA ARTE E DA PALAVRA. A TECNOLOGIA, DIFUNDIDA PELO MUNDO GLOBALIZADO SE INSERE COMO RECURSO DE MÚLTIPLAS LINGUAGENS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM COMO UM CAMINHO PARA LEITORES. DISCORREMOS SOBRE OS TEMAS PELAS NARRATIVAS DE PROFESSORAS, À LUZ DE JOSSO, EM DIÁLOGO COM A TEMATIZAÇÃO DE FONTOURA PARA A ANÁLISE DOS DADOS. OS NOSSOS OBJETIVOS SÃO REFLETIR SOBRE O FAZER PEDAGÓGICO COM A LEITURA, LITERATURA E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS, A PARTIR DAS NARRATIVAS DE DOCENTES, E COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA NA EDUCAÇÃO E NA VIDA PARA O PROCESSO FORMATIVO DE INDIVÍDUOS CRÍTICOS E CONSCIENTES DE SEU PAPEL NA SOCIEDADE. PARA ESTE PERCURSO PRIMAMOS PELA DIALOGICIDADE E ESCUTA QUE FREIRE APONTA COM UMA DAS QUESTÕES QUE O ENSINO EXIGE." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "LEITURA, LITERATURA, MÚLTIPLAS LINGUAGENS, PRÁTICAS EDUCACIONAIS, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA117_ID3430_29072021163932.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "BIANCA DE MACEDO ABREU" "autor_nome_curto" => "BIANCA ABREU" "autor_email" => "biamacedoabreu24@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UERJ)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80080 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 804 "inscrito_id" => 3430 "titulo" => "A LITERATURA E AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS NAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS E NA VIDA COMO DIREITO" "resumo" => "ESTE ARTIGO TRATA DA INCLUSÃO PELAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS COM A LEITURA E LITERATURA, COMO UM DIREITO DO SER HUMANO, DEFENDIDO POR CANDIDO, PELO SEU CARÁTER DE HUMANIZAÇÃO QUE CONTRIBUI PARA FORMAÇÃO INTEGRAL DO INDIVÍDUO POR MEIO DO PODER DA FRUIÇÃO DA ARTE E DA PALAVRA. A TECNOLOGIA, DIFUNDIDA PELO MUNDO GLOBALIZADO SE INSERE COMO RECURSO DE MÚLTIPLAS LINGUAGENS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM COMO UM CAMINHO PARA LEITORES. DISCORREMOS SOBRE OS TEMAS PELAS NARRATIVAS DE PROFESSORAS, À LUZ DE JOSSO, EM DIÁLOGO COM A TEMATIZAÇÃO DE FONTOURA PARA A ANÁLISE DOS DADOS. OS NOSSOS OBJETIVOS SÃO REFLETIR SOBRE O FAZER PEDAGÓGICO COM A LEITURA, LITERATURA E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS, A PARTIR DAS NARRATIVAS DE DOCENTES, E COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA NA EDUCAÇÃO E NA VIDA PARA O PROCESSO FORMATIVO DE INDIVÍDUOS CRÍTICOS E CONSCIENTES DE SEU PAPEL NA SOCIEDADE. PARA ESTE PERCURSO PRIMAMOS PELA DIALOGICIDADE E ESCUTA QUE FREIRE APONTA COM UMA DAS QUESTÕES QUE O ENSINO EXIGE." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "LEITURA, LITERATURA, MÚLTIPLAS LINGUAGENS, PRÁTICAS EDUCACIONAIS, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA117_ID3430_29072021163932.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "BIANCA DE MACEDO ABREU" "autor_nome_curto" => "BIANCA ABREU" "autor_email" => "biamacedoabreu24@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UERJ)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }