Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, SOPA DE PALAVRA, EDUCAÇÃO INFANTIL, Comunicação Oral (CO) GT 09 – Educação Infantil
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Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

SABEMOS QUE O TEMA ALIMENTAÇÃO É MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO DOS PAIS E EDUCADORES, VISTO QUE O MERCADO OFERECE UMA ENORME QUANTIDADE DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS QUE, ATRAVÉS DA MÍDIA, INVADEM AS NOSSAS CASAS E TORNAM OS HÁBITOS ALIMENTARES BASTANTE INADEQUADOS. VISANDO ESTIMULAR A EXPERIMENTAÇÃO DE NOVOS SABORES PARA A CONSTRUÇÃO DE HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS PENSOU-SE NO PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL COMO UMA FORMA DE IINCENTIVAR AOS BONS HÁBITOS ALIMENTARES; IDENTIFICAR AS PREFERÊNCIAS ALIMENTAR DOS ALUNOS; CONSCIENTIZAR OS ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA E OS MOTIVOS PELOS QUAIS NOS ALIMENTAMOS; RECONHECER OS ALIMENTOS QUE FAZ BEM À NOSSA SAÚDE; IDENTIFICAR CORES, TEXTURA E OS DIFERENTES SABORES DOS ALIMENTOS; IDENTIFIQUE AS FRUTAS, LEGUMES, RAÍZES E A IMPORTÂNCIA DESTES PARA A SAÚDE; RECONHEÇA O PRODUTO INDUSTRIALIZADO COMO UM ALIMENTO MENOS NUTRITIVO E MENOS NECESSÁRIO AO SEU DESENVOLVIMENTO. COM A APLICAÇÃO DO PROJETO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL OBSERVAMOS QUE OS OBJETIVOS PROPOSTOS FORAM CONSTRUÍDOS E ATINGIDOS AO FINAL DO PROCESSO. OS ALUNOS DEMONSTRARAM GRANDE INTERESSE COM A ALIMENTAÇÃO E ESTABELECERAM RELAÇÕES COM O CONCRETO E SEU DIA-A-DIA, E DEMONSTRARAM CRESCIMENTO NESTA ÁREA, APRENDENDO SIGNIFICATIVAMENTE.

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