O PRESENTE TRABALHO APRESENTA, O TEMA A IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL. A PESQUISA, JUSTIFICA-SE PELO FATO QUE A BRINCADEIRA PODE COLABORAR NO DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ATRAVÉS DA MESMA A CRIANÇA AMPLIA SUAS HABILIDADES PARA A APRENDIZAGEM. NESSA PERSPECTIVA, POSSUI COMO OBJETIVO INVESTIGAR A CONTRIBUIÇÃO DAS ATIVIDADES LÚDICAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SEUS EFEITOS NO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO DURANTE PANDEMIA COVID-19. A METODOLOGIA, BASEOU-SE A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA QUE POSSIBILITOU O ACESSO AOS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS PARA A PRODUÇÃO DA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA EM AUTORES/AS QUE ABORDAM SOBRE O TEMA. NESSE SENTIDO, O CAMPO TEÓRICO FOI SUSTENTADO EM AUTORES(AS) COMO PIAGET (1978), FANTACHOLI (2011), RIBEIRO (2013), MEYER(2008), NEGRINE(1994). OS RESULTADOS DA PESQUISA AFIRMAM QUE AS ATIVIDADES LÚDICAS, COMO: AS BRINCADEIRAS E OS JOGOS PODEM CONTRIBUIR PARA O PROCESSO DE FORMAÇÃO DA CRIANÇA E QUE ESSE RECURSO DIDÁTICO FORTALECE O APRENDIZADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, PRINCIPALMENTE NESSES TEMPOS PANDÊMICOS. O ESTUDO APONTA QUE A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS LÚDICOS NA SALA DE AULA FAVORECE A CONSTRUÇÃO DO INDIVÍDUO, LEVANDO EM CONTA A IMPORTÂNCIA DOS MOMENTOS DE BRINCADEIRAS DAS CRIANÇAS, ASSIM O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO AMPLIA-SE DE FORMA SIGNIFICATIVA, MOSTRANDO ENTÃO QUE AS ATIVIDADES E DIVERSÃO ENCONTRAM-SE PRESENTE NO CONTEXTO ESCOLAR ATRAVÉS DO ENSINO REMOTO, TORNANDO O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM MAIS INCENTIVADOR E SIGNIFICATIVO.