OS JOGOS MATEMÁTICOS PODEM SER USADOS EM SALA DE AULA PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM E ESTIMULAR
A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS. ATRAVÉS DO JOGO O ALUNO É LEVADO A TESTAR OS CONHECIMENTOS SOBRE UM
DETERMINADO TEMA DESENVOLVENDO ESTRATÉGIAS PARA VENCER O JOGO. O JOGO TAMBÉM AJUDA NO
DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO E DO ESPÍRITO INVESTIGATIVO ALÉM DE PROMOVER A INTERAÇÃO
DOS ALUNOS NA BUSCA PELA SOLUÇÃO DO PROBLEMA. O DESENVOLVIMENTO DESSAS COMPETÊNCIAS É DESCRITO
NA BASE NACIONAL CURRICULAR COMUM – BNCC COMO ESSENCIAIS PARA OS ALUNOS DURANTE O ENSINO
BÁSICO. A BNCC TAMBÉM DESTACA A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS PRÁTICAS
APLICADAS EM SALA DE AULA, UMA VEZ QUE ELAS ESTÃO CADA VEZ MAIS PRESENTES NO DIA A DIA DOS ALUNOS.
ALINHADO A ESSAS DUAS METODOLOGIAS, FOI DESENVOLVIDO UM JOGO MATEMÁTICO NO SOFTWARE
GEOGEBRA COM O OBJETIVO DE TRABALHAR O CONTEÚDO DE PROGRESSÃO ARITMÉTICA. O JOGO FOI APLICADO
EM UMA TURMA DO SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO E APRESENTAMOS NESSE ARTIGO UM RELATO DESSA
EXPERIENCIA.