ADENTRAR NA UNIVERSIDADE É UM SONHO DE MILHARES DE JOVENS ADULTOS EM BUSCA DE UMA FORMAÇÃO ESPECÍFICA E QUALIFICADA, QUE VISA POSSIBILITAR, EM UM FUTURO PRÓXIMO, OS ACADÊMICOS A DESENVOLVEREM SEUS POTENCIAIS E HABILIDADES NO MERCADO DE TRABALHO. NO ENTANTO, ESSE SONHO NÃO É TÃO FÁCIL ASSIM DE SER REALIZADO, POIS ATRELADO A ESTE, VÁRIOS OUTROS FATORES VÃO SURGINDO E CORROBORANDO COM O SURGIMENTO DE PROBLEMAS NO ÂMBITO ACADÊMICO E NA SAÚDE MENTAL DOS ESTUDANTES. TODAVIA, É JUSTAMENTE NA ADOLESCÊNCIA, FASE CARACTERIZADA POR VÁRIAS E IMPORTANTES TRANSFORMAÇÕES NA VIDA DESSES JOVENS, QUE MUITOS OUTROS PROCESSOS DE ADAPTAÇÃO E APRENDIZAGENS ACONTECEM, CARACTERIZADO NA AQUISIÇÃO DE NOVAS ESTRUTURAS MENTAIS E O AMADURECIMENTO DE FUNÇÕES ESSENCIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DO INDIVÍDUO. ASSIM, COM O ADVENTO DA EXPANSÃO DAS UNIVERSIDADES, NOVOS RUMOS TÊM SOFRIDO A EDUCAÇÃO SUPERIOR, NO QUE TANGE AO ACESSO AOS DIVERSOS CURSOS, A PERMANÊNCIA DESSES JOVENS E A PRÓPRIA CONCRETIZAÇÃO DO SONHO: SER UM PROFISSIONAL. DESTARTE, MEDIANTE AS DIFICULDADES ENCONTRADAS POR ESTES JOVENS FRENTE A SUA FORMAÇÃO, AÇÕES DE CUIDADO E APOIO PSICOPEDAGÓGICO, TEM SIDO OFERECIDO AOS DISCENTES QUE PADECEM DE ALGUMA DIFICULDADE, QUER SEJA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, DÉFICITS DE LEITURA, ANSIEDADE, ESTRESSE E OUTROS COMPROMETIMENTOS QUE INTERFEREM NO SEU RENDIMENTO ACADÊMICO. EM LINHAS GERAIS, O PRESENTE PROJETO SE DESTACA POR PENSAR E POSSIBILITAR AÇÕES DE CUIDADO E BEM-ESTAR AOS DISCENTES, POSSIBILITANDO UM OLHAR COMPREENSIVO FRENTE AS DEMANDAS DOS ESTUDANTES E BUSCANDO TRABALHAR COM OS SEUS DÉFICITS, OPORTUNIZAR ESTRATÉGIAS E SITUAÇÕES DE CUIDADO E MELHORIA NA SUA APRENDIZAGEM.