A PESQUISA QUE SE APRESENTA NASCE NO CONTEXTO EDUCACIONAL EM TEMPOS DE CRISE PROVOCADO PELAS CONSEQUÊNCIAS DO NOVO CORONAVÍRUS, EM 2020. O ISOLAMENTO TROUXE O FAZER EDUCATIVO DA DOCÊNCIA E ESTUDANTES PARA O INTERIOR DOS DOMICÍLIOS E É NESSE CENÁRIO QUE OS FUNDAMENTOS DESSE ARTIGO GANHAM LUZES À REFLEXÃO. POR ISSO, BUSCAMOS SABER QUAIS SÃO OS IMPACTOS DA EDUCAÇÃO DIGITAL NA FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DE CONFINAMENTOS? O OBJETIVO GERAL É APRESENTAR OS IMPACTOS DA EDUCAÇÃO DIGITAL NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SÃO DESIDÉRIO EM TEMPOS DE CONFINAMENTO POR CONTA DO NOVO CORONAVÍRUS E, COMO OBJETIVO ESPECÍFICO, PRETENDEU-SE: VERIFICAR QUAIS AS FERRAMENTAS DIGITAIS FORAM UTILIZADAS ANTES DA PANDEMIA, BEM COMO AS QUE SÃO UTILIZADAS NO PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL; IDENTIFICAR AS POTENCIALIDADES E AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES NA UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA E; ANALISAR O LIMIAR DO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA REMOTA NO EXERCÍCIO DOS PROFESSORES. OS PROCESSOS METODOLÓGICOS SÃO DE ABORDAGEM QUALITATIVA, EM BUSCA DO RIGOR NA PESQUISA, COM A UTILIZAÇÃO DE QUESTIONÁRIO ESTRUTURADO NO GOOGLE FORMULÁRIO COMO INSTRUMENTO DA PESQUISA. ASSIM, BUSCAMOS EVIDENCIAR O RIGOR DO PROCESSO FORMATIVO CONTÍNUO QUE GANHA NOVOS RUMOS EM VIRTUDE DO USO INTENSO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS APLICADA À EDUCAÇÃO PARA PROFESSORES QUE TIVERAM QUE ADEQUAR A APROPRIAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE FORMA REPENTINA E IMPREVISÍVEL, DADA A SITUAÇÃO NATURAL DE SEUS EXERCÍCIOS DE PROFISSÃO, ONDE A UTILIZAÇÃO DAS TD ERA POUCA OU NENHUMA.