RELAÇÕES INTERPESSOAIS NA ACADEMIA: VIVÊNCIAS NO MESTRADO
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 79800 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 475 "inscrito_id" => 1836 "titulo" => "RELAÇÕES INTERPESSOAIS NA ACADEMIA: VIVÊNCIAS NO MESTRADO" "resumo" => "ESTE TRABALHO BUSCA DISCUTIR AS RELAÇÕES ENTRE COLEGAS NA PÓS-GRADUAÇÃO E QUAL A IMPORTÂNCIA PARA MOTIVAÇÃO, SAÚDE MENTAL E EMOCIONAL DE NÓS, PESQUISADORAS. POR MEIO DE UMA PESQUISA QUALITATIVA COM UM MÉTODO AUTOETNOGRÁFICO, QUE NOS PERMITIRÁ ESCREVER EM PRIMEIRA PESSOA, DESCREVEREMOS NOSSOS PERCURSOS ACADÊMICOS E COMO NOSSA RELAÇÃO SE CONSTITUIU E IMPACTOU POSITIVAMENTE NÃO SOMENTE EM NOSSAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS COMO EM NOSSAS EMOÇÕES POTENCIALIZANDO A NOSSA MOTIVAÇÃO. A AUTOETNOGRAFIA DE ACORDO COM MIRANDA E BORTOLETTO (2018) PERMITE AO PESQUISADOR SER SUJEITO E OBJETO DE FORMA ATIVA EM SUA PESQUISA. QUANTO A RELAÇÃO ACADÊMICA SANTOS, OLIVEIRA E DIAS (2015) AVALIAM QUE OS VÍNCULOS ESTABELECIDOS COM COLEGAS SÃO FUNDAMENTAIS PARA A ADAPTAÇÃO EM RELAÇÃO AO CURSO. PARA COMPREENDERMOS UM POUCO MAIS SOBRE O PAPEL DAS EMOÇÕES, NOS APOIAMOS EM VALENTE E ALMEIDA (2020) QUE AFIRMAM QUE UM INDIVÍDUO EMOCIONALMENTE INTELIGENTE É AQUELE QUE CONSEGUE PROCESSAR SUA EMOÇÃO E GERIR SENTIMENTOS QUE FACILITAM SEU PENSAMENTO, SUA APRENDIZAGEM E SUA COGNIÇÃO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional" "palavra_chave" => "RELAÇÕES ACADÊMICAS, MESTRADO, EDUCAÇÃO EMOCIONAL, VIVÊNCIAS, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA118_ID1836_27072021184949.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SUZIANE DE OLIVEIRA DOS SANTOS GONÇALVES" "autor_nome_curto" => "SUZIANE GONÇALVES" "autor_email" => "suzianeo.goncalves@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (UFF)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 79800 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 475 "inscrito_id" => 1836 "titulo" => "RELAÇÕES INTERPESSOAIS NA ACADEMIA: VIVÊNCIAS NO MESTRADO" "resumo" => "ESTE TRABALHO BUSCA DISCUTIR AS RELAÇÕES ENTRE COLEGAS NA PÓS-GRADUAÇÃO E QUAL A IMPORTÂNCIA PARA MOTIVAÇÃO, SAÚDE MENTAL E EMOCIONAL DE NÓS, PESQUISADORAS. POR MEIO DE UMA PESQUISA QUALITATIVA COM UM MÉTODO AUTOETNOGRÁFICO, QUE NOS PERMITIRÁ ESCREVER EM PRIMEIRA PESSOA, DESCREVEREMOS NOSSOS PERCURSOS ACADÊMICOS E COMO NOSSA RELAÇÃO SE CONSTITUIU E IMPACTOU POSITIVAMENTE NÃO SOMENTE EM NOSSAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS COMO EM NOSSAS EMOÇÕES POTENCIALIZANDO A NOSSA MOTIVAÇÃO. A AUTOETNOGRAFIA DE ACORDO COM MIRANDA E BORTOLETTO (2018) PERMITE AO PESQUISADOR SER SUJEITO E OBJETO DE FORMA ATIVA EM SUA PESQUISA. QUANTO A RELAÇÃO ACADÊMICA SANTOS, OLIVEIRA E DIAS (2015) AVALIAM QUE OS VÍNCULOS ESTABELECIDOS COM COLEGAS SÃO FUNDAMENTAIS PARA A ADAPTAÇÃO EM RELAÇÃO AO CURSO. PARA COMPREENDERMOS UM POUCO MAIS SOBRE O PAPEL DAS EMOÇÕES, NOS APOIAMOS EM VALENTE E ALMEIDA (2020) QUE AFIRMAM QUE UM INDIVÍDUO EMOCIONALMENTE INTELIGENTE É AQUELE QUE CONSEGUE PROCESSAR SUA EMOÇÃO E GERIR SENTIMENTOS QUE FACILITAM SEU PENSAMENTO, SUA APRENDIZAGEM E SUA COGNIÇÃO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional" "palavra_chave" => "RELAÇÕES ACADÊMICAS, MESTRADO, EDUCAÇÃO EMOCIONAL, VIVÊNCIAS, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA118_ID1836_27072021184949.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SUZIANE DE OLIVEIRA DOS SANTOS GONÇALVES" "autor_nome_curto" => "SUZIANE GONÇALVES" "autor_email" => "suzianeo.goncalves@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (UFF)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }