O ESTÁGIO SUPERVISIONADO SE CONFIGURA COMO UM MOMENTO DE PREPARAÇÃO PARA A VIDA PROFISSIONAL DO FUTURO DOCENTE, ONDE É O MOMENTO DE RELACIONAR A TEORIA COM A PRÁTICA. DIANTE DO EXPOSTO, O TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO RELATAR AS VIVÊNCIAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO MÉDIO EM AULAS DE BIOLOGIA EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS. FOI REALIZADO ESTÁGIOS DE OBSERVAÇÃO E REGÊNCIA ENTRE 2018 E 2019 EM DUAS ESCOLAS DE ENSINO DA REDE PÚBLICA, EM QUE O ESTÁGIO NA 1ª SÉRIE E 2ª SÉRIE DO MÉDIO FOI REALIZADO EM UMA ESCOLA LOCALIZADA EM LIMOEIRO DO NORTE, CEARÁ E O ESTÁGIO NA 3ª SÉRIE DO MÉDIO EM UMA ESCOLA SEDIADA EM RUSSAS, CEARÁ. O MÉTODO DA PESQUISA FOI DO TIPO QUALITATIVO COM MÉTODO DESCRITIVO. NO ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO, FOI POSSÍVEL OBSERVAR A PRESENÇA AINDA FREQUENTE NO MÉTODO TRADICIONAL, SENDO SOMENTE O PROFESSOR DA 3ª SÉRIE ADOTANDO UM MÉTODO MAIS CONSTRUTIVISTA. JÁ NO ESTÁGIO DE REGÊNCIA, FORAM ADOTADOS DIFERENTES ESTRATÉGIAS DE ENSINO E FOI VIVENCIADO PROBLEMAS NA INFRAESTRUTURA DA ESCOLA O QUE ACABOU ATRAPALHANDO O DESEMPENHO DO ESTÁGIO. PORTANTO, A EXPERIÊNCIA DE PASSAR PELO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROPORCIONOU MOMENTOS DE APRENDIZAGEM E TAMBÉM DE SUPERAÇÃO.