ESTADO DO CONHECIMENTO DE 2002 À 2020: A HISTÓRIA DO CURRÍCULO E DA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA NO BRASIL IMPÉRIO
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 79677 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 330 "inscrito_id" => 2542 "titulo" => "ESTADO DO CONHECIMENTO DE 2002 À 2020: A HISTÓRIA DO CURRÍCULO E DA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA NO BRASIL IMPÉRIO" "resumo" => "ESTE ARTIGO É UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DO TIPO ESTADO DO CONHECIMENTO, ONDE BUSCAMOS RESPONDER A SEGUINTE PROBLEMÁTICA: “QUAIS AS BIBLIOGRAFIAS EXISTENTES, NO ÂMBITO DA PÓS-GRADUAÇÃO, SOBRE A HISTÓRIA DO CURRÍCULO E DA DISCIPLINA ESCOLAR DE GEOGRAFIA NO PERÍODO DO BRASIL IMPÉRIO?”. TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL APRESENTAR O ESTADO DO CONHECIMENTO ENTRE OS ANOS DE 2002 À 2020 SOBRE A HISTÓRIA DA GEOGRAFIA ESCOLAR BRASILEIRA NO PERÍODO DO IMPÉRIO, SENDO QUE PARA ALCANÇAR ESSE OBJETIVO, TENHO POR OBJETIVOS ESPECÍFICOS: DEBATER BREVEMENTE A PESQUISA DO TIPO ESTADO DO CONHECIMENTO; IDENTIFICAR AS OBRAS AO NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO QUE TRATAM SOBRE A DISCIPLINA DE GEOGRAFIA NO PERÍODO DO IMPÉRIO; E ELABORAR UM QUADRO COM AS OBRAS IDENTIFICADA; JUSTIFICA-SE POR SER UM TIPO DE PESQUISA INÉDITA SOBRE A TEMÁTICA E PELA NECESSIDADE DE DESVELAR COMO SE ORGANIZAVA O CONHECIMENTO ESCOLAR DA GEOGRAFIA NO PERÍODO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 03 - História da Educação" "palavra_chave" => "BRASIL IMPÉRIO, CURRÍCULO, DISCIPLINA DE GEOGRAFIA, ESTADO DO CONHECIMENTO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA103_ID2542_21072021093126.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "STEFANI FRANÇA BARBOSA" "autor_nome_curto" => "STEFANI FRANÇA BARBOSA" "autor_email" => "stefani_franca_@hotmail.c" "autor_ies" => "UFPA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 79677 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 330 "inscrito_id" => 2542 "titulo" => "ESTADO DO CONHECIMENTO DE 2002 À 2020: A HISTÓRIA DO CURRÍCULO E DA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA NO BRASIL IMPÉRIO" "resumo" => "ESTE ARTIGO É UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DO TIPO ESTADO DO CONHECIMENTO, ONDE BUSCAMOS RESPONDER A SEGUINTE PROBLEMÁTICA: “QUAIS AS BIBLIOGRAFIAS EXISTENTES, NO ÂMBITO DA PÓS-GRADUAÇÃO, SOBRE A HISTÓRIA DO CURRÍCULO E DA DISCIPLINA ESCOLAR DE GEOGRAFIA NO PERÍODO DO BRASIL IMPÉRIO?”. TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL APRESENTAR O ESTADO DO CONHECIMENTO ENTRE OS ANOS DE 2002 À 2020 SOBRE A HISTÓRIA DA GEOGRAFIA ESCOLAR BRASILEIRA NO PERÍODO DO IMPÉRIO, SENDO QUE PARA ALCANÇAR ESSE OBJETIVO, TENHO POR OBJETIVOS ESPECÍFICOS: DEBATER BREVEMENTE A PESQUISA DO TIPO ESTADO DO CONHECIMENTO; IDENTIFICAR AS OBRAS AO NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO QUE TRATAM SOBRE A DISCIPLINA DE GEOGRAFIA NO PERÍODO DO IMPÉRIO; E ELABORAR UM QUADRO COM AS OBRAS IDENTIFICADA; JUSTIFICA-SE POR SER UM TIPO DE PESQUISA INÉDITA SOBRE A TEMÁTICA E PELA NECESSIDADE DE DESVELAR COMO SE ORGANIZAVA O CONHECIMENTO ESCOLAR DA GEOGRAFIA NO PERÍODO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 03 - História da Educação" "palavra_chave" => "BRASIL IMPÉRIO, CURRÍCULO, DISCIPLINA DE GEOGRAFIA, ESTADO DO CONHECIMENTO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA103_ID2542_21072021093126.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "STEFANI FRANÇA BARBOSA" "autor_nome_curto" => "STEFANI FRANÇA BARBOSA" "autor_email" => "stefani_franca_@hotmail.c" "autor_ies" => "UFPA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }